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Transcrição da apresentação:

Especial Sindipeças Copyright Gipa Brasil

Índice Síntese pág. 4 1) Metodologia pág. 8 2) Informação e opinião dos motoristas pág. 13 -Uso da Internet 3) Parque pág. 27 3.1 Outros dados do veículo pág. 66 3.2 Garantia pág. 74 3.3 Seguros pág. 78 4) Do-it pág. 100 5) Os lugares de compra de peças pág. 108 5.1 Freqüência pág. 110 5.2 Perfil da clientela pág. 112 5.3 O que espera de um lugar de compra de peças pág. 117 5.4 Imagem dos canais pág. 122 7) Prestadores pág. 134 7.1 Freqüência aos prestadores pág. 135 7.2 Perfil de clientela pág. 139 7.3 Escolha dos locais pág. 154 7.4 Abandono de um prestador pág. 159 Copyright Gipa Brasil

Índice 7.5 Imagem de um prestador pág. 165 7.6 Opinião pág. 184 8) Visitas pág. 188 8.1 Contabilização pág. 191 8.2 Número médio de visitas pág. 196 8.3 Motivo pág. 199 8.4 Motivo das visitas segundo idade carro pág. 205 8.5 Divisão do total das visitas pág. 210 8.6 Análise das visitas pág. 223 8.7 Fatura pág. 249 8.8 Análises das visitas pág. 251 8.9 Perfil do carro pág. 255 8.10 Opinião sobre a qualidade serviço pág. 257 9) Comportamento dos Motoristas pág. 269 Copyright Gipa Brasil

Síntese Copyright Gipa Brasil

Síntese PARQUE COMPORTAMENTO DOS MOTORISTAS Como era esperado,a idade média do parque, que estava estável nos últimos anos (9,2 anos), apresentou uma tendência de queda (9,1 anos), principalmente devido a entrada em circulação de um número maior de veículos novos. Continua a tendência de queda (1,6% em relação a 2005) da quilometragem anual percorrida pelos motoristas. A proporção dos carros segurados no total do parque continua caindo ano a ano. COMPORTAMENTO DOS MOTORISTAS Introduzida neste ano, apresenta a preocupação dos motoristas com o custo anual de manutenção, a fidelização dos motoristas a um prestador de serviços e a preocupação com a manutenção preventiva. Copyright Gipa Brasil

Síntese PRESTADORES DE SERVIÇO Embora não esteja entre os primeiros critérios que os motoristas levam em conta na escolha do local onde efetuarão a manutenção de seus veículos, o critério “Não ter de esperar” é o que vem apresentando maior crescimento nos últimos anos. (30,4% entre 2004 e 2006). A cada ano que passa os prestadores de serviço tem conseguido fidelizar mais seus clientes,com a contínua queda da taxa de abandono de um prestador. (8,4% em 2004 e 7,0% em 2006) Copyright Gipa Brasil

Síntese VISITAS Percebeu-se uma aumento (cerca de 4%) entre as visitas do tipo “Preventivas”, porém com uma participação cada vez maior da troca de óleo sem revisão e menor das outras operações. Houve uma redução no número de visitas que um motorista faz a um prestador de serviços ao longo do ano (cerca de 4% entre 2004 e 2005). Pela primeira vez o gasto com manutenção dos veículos diminuiu em relação ao ano passado. Copyright Gipa Brasil

1. Metodologia Copyright Gipa Brasil

1. Metodología A pesquisa B06 foi realizada entre Abril/Maio de 2006, Foram efetuadas 4.007 pesquisas com os motoristas brasileiros, pesquisas estas realizadas pessoalmente em seu trabalho ou domicílio, A duração média das entrevistas foi de 50 minutos, Dados apresentados segundo o método de quotas (sexo, idade, profissão,habitat, regiões), O tempo de controle da qualidade foi representado por 800 horas de trabalho. Copyright Gipa Brasil

1. Metodologia Estrutura da amostra Copyright Gipa Brasil

AL;CE;MA;PB;PE;PI;RN;SE e BA 1. Metodologia Por regiões Zona 1- Nordeste: AL;CE;MA;PB;PE;PI;RN;SE e BA Zona 2- Norte: AC;AP;AM; PA;RR e TO NORTE: 3,1% Zona 3- CENTRO OESTE: DF;GO;MT;MS e RO. NE: 14,6% Zona 4- SUL: RS; SC e PR. CO: 7,6% Zona 5- SÃO PAULO: SP Base Total: 4.007 SE: 12,1% Zona 6- RIO DE JANEIRO: RJ RJ: 10,3% SP: 34,2% Zona 7- SUDESTE: ES e MG. SUL: 18,1% 65 cidades diferentes em todo o país. Copyright Gipa Brasil

. 1. Metodologia Estrutura da amostra - Bases dos estudos Copyright Gipa Brasil

2. Informação e Opinião do motorista Copyright Gipa Brasil

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet 40% dos motoristas utilizam a Internet em % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Se utiliza a Internet para serviços, em quais sites geralmente busca informações? ( ex.:webmotors, carsale...) em % Copyright Gipa Brasil Base: 978

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Se utiliza a Internet para serviços, em quais sites geralmente busca informações? Segundo a renda mensal em % Copyright Gipa Brasil Base: 943

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet – em casa ou no trabalho? Segundo o sexo do motorista ( ex.:webmotors, carsale...) em % Copyright Gipa Brasil

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet- Evolução Continua aumentando a % de internautas entre os motoristas, porém a evolução é muito lenta em % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a profissão do motorista Segundo a renda familiar em % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a idade do motorista Segundo o habitat do motorista em % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a idade do carro Segundo a quilometragem anual en % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a região Segundo o hodômetro en % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet - Evolução A Internet usada como ferramenta para buscar veículos (novos e usados) ( em % do total de motoristas) Informação sobre carros novos Buscar seguro para o automóvel Localizar veículos usados Informações sobre manutenção do carro Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Utiliza a internet para algum serviço relacionado com veículos? % dos motoristas utilizam a internet * Entre parênteses comparativo com 2005 em % Copyright Gipa Brasil Base: 3.984

2.1 Informação e opinião do motorista Utiliza a internet para algum serviço relacionado com veículos? Notamos que 21,5% do total dos motoristas utilizam a internet para assuntos relacionados com automóveis. Media entre os usuários de internet: 53,8% = (+2,0% relação ano anterior) Idade do motorista: De 18 a 24 anos 57% Sexo: Homem 59% Profissão: Médio executivo 69% Idade do veículo: 4 anos ou menos 58% Renda familiar: Mais de R$ 5.000,00 65% Copyright Gipa Brasil

Comprou um carro novo em 2005 Comprou um carro usado em 2005 2.1 Informação e opinião do motorista Utiliza a internet para buscar informações antes de comprar um carro? Comprou um carro novo em 2005 Comprou um carro usado em 2005 ( +4%) (-1%) 48% dos motoristas que utilizam a Internet e compraram um carro novo no ano passado, haviam consultado previamente informações sobre carros novos na Internet 29% dos motoristas que utilizam a Internet e compraram um carro usado no ano passado, haviam consultado previamente informações sobre carros usados na Internet (+2%) (+1%) 24% representam os compradores de carros novos 11% representam os compradores de carros usados *(Dados comparados ao ano anterior) Copyright Gipa Brasil

3.Parque Copyright Gipa Brasil

3. Parque Nº de carros 0 km para cada 1.000 habitantes *licenciados em 2005 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Carros licenciados/Parque total % Copyright Gipa Brasil

3. Parque Evolução do parque circulante * Dados em milhões de veículos de passeio Copyright Gipa Brasil

3. Parque Nº de carros para cada 1.000 habitantes Copyright Gipa Brasil

3. Parque Número de carros por lar Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Idade do parque Parque em 1-1-2006 por idade do veículo Evolução da idade média Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Em geral, quanto tempo permanece com um veículo? Evolução do tempo de permanência Copyright Gipa Brasil

3. Parque O parque por marcas 2006 Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Evolução do parque por marca Chevrolet/GM Fiat Ford Volkswagen Total Franceses Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Segundo a idade do carro 5 a 9 anos 4 anos ou menos Base: 1.240 Base: 854 Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Segundo a idade do carro 15 anos ou + 10 a 14 anos Base: 896 Base: 1007 Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Segundo a marca do carro Volkswagen GM/ Chevrolet Base: 900 Base: 1.248 Fiat Ford Base: 443 Base: 1.008 Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

* Renault + Peugeot+ Citröen 3. Parque Idade média do parque por marcas 2006 Média 9,1 anos em anos * Renault + Peugeot+ Citröen Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

Parque segundo a quilometragem anual 3. Parque Quilometragem anual Parque segundo a quilometragem anual Evolução da quilometragem anual Copyright Gipa Brasil Base : 3973

3. Parque Hodômetro Parque segundo o Hodômetro Evolução do Hodômetro Copyright Gipa Brasil Base : 3298

Evolução % de carros que tem mais de 100.000 kms 3. Parque A estrutura do parque por hodômetro Evolução % de carros que tem mais de 100.000 kms Em % Copyright Gipa Brasil Base : 2612

% de carros que tem mais de 100.000 kms 3. Parque A estrutura do parque por hodômetro % de carros que tem mais de 100.000 kms Em % Segundo o tipo de carroceria Base: 230 212 2.784 43 Copyright Gipa Brasil

3. Parque A estrutura do parque por hodômetro Segundo a idade do carro Em % Copyright Gipa Brasil Base: 3.289

3. Parque Hodômetro Segundo a idade do carro Em milhares de km. Idade média do carro 9,1 anos Copyright Gipa Brasil Base: 3.289

3. Parque Tipo de motor 78,7% do parque é gasolina (-0,2) (+2,8) (-2,4) (-0,2) (-0,3) Copyright Gipa Brasil

3. Parque Tipo de motor Copyright Gipa Brasil

3. Parque Evolução do tipo do motor A opção por veículos à álcool caiu efetivamente , porém o motorista opta por motores flex fuel que funcionam com álcool e também com gasolina. em % Copyright Gipa Brasil

3. Parque Qual é o motor de seu carro? Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

3. Parque Qual é o motor de seu carro? Segundo a idade do motorista Segundo o sexo do motorista Segundo modo de compra Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

3. Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Copyright Gipa Brasil

3. Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Evolução do tipo de motor Copyright Gipa Brasil

Intenção de compra 3. Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Sexo do Motorista Renda Copyright Gipa Brasil

Intenção de compra 3. Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Idade do Motorista Idade do veículo Copyright Gipa Brasil

Atividade do motorista 3. Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Intenção de compra Atividade do motorista Copyright Gipa Brasil

3. Parque Tipo de motor de seu próximo veículo Motorista atual de um carro com combustível: Gasolina (Base: 3.097): Próximo veículo Motorista atual de um carro com combustível: Álcool (Base: 495): Próximo veículo Motorista atual de um carro com combustível: Diesel (Base: 57): Próximo veículo Copyright Gipa Brasil

3. Parque Transformou ou pensa em transformar seu veículo para gás? . Copyright Gipa Brasil Base: 3.972

3. Parque Modo de compra Copyright Gipa Brasil Base : 4007

3. Parque Modo de compra segundo a idade do veículo Um veículo comprado novo demora em média 3 anos para passar ao mercado de 2º mão. em % Copyright Gipa Brasil

3. Parque % compra de veículos de 2ª mão segundo a idade do motorista Os motorista jovens são mais dispostos a trocar de carro. % segunda mão Segundo a idade do motorista BASE: (B05+B06) Copyright Gipa Brasil

3. Parque Lugar de compra do veículo BASE: 4007 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Lugar de compra do veículo de 2ª mão Veículos comprados nos 3 últimos anos B05 + B06 SEGUNDO A IDADE DO VEÍCULO 4 ou menos anos De 5 a 9 anos Base: 532 Base: 1269 Copyright Gipa Brasil

3. Parque Lugar de compra do veículo de 2ª mão Veículos comprados nos 3 últimos anos B05 + B06 SEGUNDO A IDADE DO VEÍCULO De 10 a 14 anos 15 ou mais anos Base: 860 Base: 847 Copyright Gipa Brasil

3.1 Outros dados do veículo Copyright Gipa Brasil

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Segundo o tipo de motor (combustível) Carro principal Segundo o tipo de motor (combustível) 2º ou 3º carro Base: 3.850 Aqui, cabe ressaltar que Misto também estão considerados os carros bicombustíveis transformados, ou seja, os que rodam com álcool ou gasolina. Base: 130 Copyright Gipa Brasil

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Segundo a idade do carro Carro principal Segundo a idade do carro 2º ou 3º carro Base: 163 Base: 3.869 Copyright Gipa Brasil

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Segundo a idade do motorista Carro principal Segundo a idade do motorista 2º ou 3º carro Base: 3.873 Base: 130 Copyright Gipa Brasil Base: 3.850

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Segundo o modo de compra Carro principal Segundo o modo de compra 2º ou 3º carro Base: 3.873 Base: 130 Copyright Gipa Brasil Base: 3.850

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Segundo quilometragem anual Carro principal Segundo a quilometragem anual 2º ou 3º carro Média : 13.215 km Média : 12.382 km Base: 3.840 Base: 130 Copyright Gipa Brasil Base: 3.850

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Segundo hodômetro Carro principal Segundo o hodômetro 2º ou 3º carro Média : 104.990 km Média : 92.860 km Base: 3.191 Base: 103 Copyright Gipa Brasil Base: 3.850

3.1 Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar . . . . . Copyright Gipa Brasil Base: 3.850

3.2 Garantia Copyright Gipa Brasil

3.2 Garantia Tipo de garantia 11,1% tem garantia Base: 3.992 Entre os parênteses diferença em relação ao ano anterior Copyright Gipa Brasil

POSSUI GARANTIA DO FABRICANTE 3.2 Garantia Tipo de garantia Tipo de lugar de prestação que freqüenta, segundo o tipo de garantia POSSUI GARANTIA DO FABRICANTE NÃO POSSUI GARANTIA 7,0% 88,9% Base: 267 Base: 3.495 Taxa de freqüência: 95,7% Taxa de freqüência: 98,5% Os 4,1% restantes, possuem outro tipo de garantia (contrato de manutenção ou garantia sobre veículo usado) Copyright Gipa Brasil

3.2 Garantia Tipo de garantia Freqüencia do local de prestação segundo o tipo de garantia (Evolução) Concessionária Oficina mecânica Taxa de Freqüência: 91,4% 97,1% 98,7% 96,3% 95,7% 91,4% 97,1% 98,7% 96,3% 95,7% Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Seu carro está assegurado? Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31% em % Copyright Gipa Brasil Base : 3.989

3.3 Seguros Seu carro está assegurado? A grande maioria dos motoristas 69%, não tem nenhum tipo de seguro. Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31% Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Seu carro está assegurado? Segundo a idade do veículo Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31% em % Copyright Gipa Brasil Base : 3.979

3.3 Seguros Perfil do motorista que tem seguro Sexo do motorista Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31% Profissão do motorista Base : 3.989 Renda mensal Base : 3.871 Idade do motorista Base : 3.989 Base : 3.989 Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Perfil do motorista que tem seguro Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31% Tipo de motor Hodômetro Base : 3.285 Base : 3.966 Região Modo de compra Base : 3.989 Base : 3.989 Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Teve algum acidente ou raspão nos últimos 12 meses? Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31% Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Teve algum acidente ou raspão nos últimos 12 meses? Segundo a profissão do motorista Idade do motorista Base : 3.817 Sua renda mensal Base : 3.706 Base : 3.817 Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Teve algum acidente ou raspão nos últimos 12 meses? Modo de compra Quilometragem anual Base : 3.817 Base : 3.784 Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Perfil dos motoristas que tiveram acidentes nos últimos 12 meses 8,5% dos motoristas entrevistados tiveram ao menos um acidente ou raspão no último ano, sendo que destes apenas 1,4% utilizaram o seguro. Os grupos que mais sofreram acidente foram: Motoristas com 18 a 24 anos Motoristas com renda mais elevada Mulheres Motoristas que são empregados/ funcionários público. Motoristas que desenvolveram maior quilometragem/ Hodômetro Motoristas que tiveram veículo comprado novo. Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros O que aconteceu com os danos em seu carro? Copyright Gipa Brasil Base : 301

3.3 Seguros Influência do seguro Tem seguro 30,7 % Não está assegurado 69,3 % Acidente ou raspão 11,6% Algum acidente ou raspão 88,4% Nehum acidente ou raspão 7,0% Algum acidente ou raspão 93,0% Nenhum acidente ou raspão 25,6% Reparados e reembolsados integramente pelo seguro 4,7% Reparados e reembolsados parcialmente pelo seguro 12,4% Reparados e pago integral- mente por outra pessoa 32,6% Reparados e pago integral- mente por mim 24,8% Não o consertei 4,7% Reparados e reembolsados parcialmente pelo seguro 19,9% Reparados e pago integral- mente por outra pessoa 48% Reparados e pago integral- mente por mim 27,5% Não o consertei O que aconteceu com os danos 40,0% Funilaria e Pintura 33,7% Oficina Mecânica Geral 22,1% Concessionária 4,2% Outros 36,6% Funilaria e Pintura 52,9% Oficina Mecânica Geral 4,1% Concessionária 6,5% Outros Lugar de reparação Copyright Gipa Brasil

3.3 Seguros Lugar onde reparou os danos Copyright Gipa Brasil

* (Diferença com relação ao ano anterior) 3.3 Seguros Com qual companhia seu carro esta assegurado? (+1,7) (-0,5) (+2,5) (-0,3) (-1,0) (-0,2) (-1,0) (-0,9) * (Diferença com relação ao ano anterior) Copyright Gipa Brasil Base : 1.204

* (Diferença com relação ao ano anterior) 3.3 Seguros De quem foi a decisão na escolha do local para reparo? Segundo o habitat Escolha do motorista (-5,4) Segundo quilometragem anual (+5,4) * (Diferença com relação ao ano anterior) Copyright Gipa Brasil Base : 1.204

* (Diferença com relação ao ano anterior) 3.3 Seguros Em caso de sinistro, qual local acha melhor para reparar o seu carro? (+3,8) (-10,6) (+13,9) (-7,1) * (Diferença com relação ao ano anterior) Copyright Gipa Brasil Base : 3.809

3.3 Seguros Em caso de sinistro, qual local acha melhor para reparar o seu carro? Segundo o sexo Segundo o habitat Segundo a renda familiar Segundo o hodômetro Copyright Gipa Brasil Base : 3.809

3.3 Seguros Quanto paga ao ano pelo seguro de seu carro? Valores calculados sobre a amostra de motoristas que pagam seguro. Em média os motoristas gastam: R$ 1.432 ao ano com seguro do automóvel (R$ 165 a mais do que em 2005) Copyright Gipa Brasil Base : 1.114

3.3 Seguros Quanto paga ao ano pelo seguro de seu carro? Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil Base : 1.114

3.3 Seguros Qual o motivo por não ter reparado seu carro numa concessionária? Em geral Segundo o sexo do motorista Base: 181 Copyright Gipa Brasil

3.4 Resumo do motorista brasileiro Copyright Gipa Brasil

3.4 Resumo do motorista brasileiro 2004: 81,9% 2005: 78,9% 78,7% Gasolina 9.1 anos 101.700 Km no Hodômetro 80% de segunda mão 2004: 96.460 Km 2005: 99.224 Km 2004: 78% 2005: 78% 2004: 13.412 Km 2005: 13.013 Km 12.800 Km anual Base: 4.007 Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil

4.Do it Copyright Gipa Brasil

4.Do-it Classificação das operações por nível de dificuldade Copyright Gipa Brasil

4.Do-it Classificação das operações por nível de dificuldade Copyright Gipa Brasil

4.Do-it Classificação das operações por nível de dificuldade em% Copyright Gipa Brasil Base 4.007

4.Do-it Evolução da operação de comprar em um lugar e delegar a outro Segundo a dificuldade da operação Copyright Gipa Brasil

4.Do-it Evolução da delegação Segundo a dificuldade da operação Copyright Gipa Brasil

4.Do-it Taxa de DO-IT para operações (menos as simples) Segundo o sexo do motorista Média: 8,5 Segundo a idade do motorista Segundo a renda do motorista Segundo a profissão do motorista Copyright Gipa Brasil

4.Do-it Taxa de DO-IT para operações (menos as simples) Média: 8,5 Segundo a idade do veículo Segundo a quilometragem anual Segundo o hodômetro Segundo o motor Copyright Gipa Brasil

5.Os lugares de compra de peças Copyright Gipa Brasil

5.Lugares de compra de peças 5.1 - Freqüência 5.2 - Perfil da clientela 5.3 – O que espera de um lugar de compra de peças 5.4 - Imagem dos canais de compra de peças Copyright Gipa Brasil

5.1 – Freqüência ( porcentagem de clientes) Copyright Gipa Brasil

5.1. Lugares de compra, critérios de escolha Freqüência dos lugares de compra 36,5% dos motoristas freqüentaram ao menos uma vez um circuito de compra em 2005. Os motoristas freqüentaram em média, 1,3 circuitos de compra. Circuits les plus importants pour chaque pays Base: 4007 em % de motoristas Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.2- Perfil da clientela Copyright Gipa Brasil

5.2. Lugares de compra, critérios de escolha Perfil da clientela: Loja de auto peças (27,4%) em % de motoristas Idade do veículo Renda familiar Quilometragem anual Hodômetro Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.2. Lugares de compra, critérios de escolha Perfil da clientela: Posto de combustível (5,4%) em % de motoristas Idade do veículo Renda familiar Quilometragem anual Hodômetro Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.2. Lugares de compra, critérios de escolha Perfil da clientela: Hipermercado (5,1%) em % de motoristas Idade do veículo Renda familiar Região Hodômetro Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

Lugares de compra, critérios de escolha Ranking de vendas, segundo o circuito * A % indica que proporção dos clientes deste circuito compraram este produto Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.3- O que espera de um lugar de compra de peças Copyright Gipa Brasil

5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Quais as 3 características que espera do local onde compra peças ou produtos para seu carro? Base: 4007 motoristas (em % de motoristas) Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Evolução das características esperadas 3 criterios *Comparativo com anos anteriores (em % de motoristas) Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Características esperadas do lugar de onde é cliente Lojas de auto peças Hipermercado Base: 205 Base: 1.097 Posto de combustível 1º critério 3 critérios Base: 215 Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil

5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Características esperadas segundo a idade do veículo 3 criterios Base : 3.997 Copyright Gipa Brasil

5.4- Imagem dos canais de venda de produtos Copyright Gipa Brasil

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Motoristas Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Motoristas Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Clientes Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Clientes Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Não Clientes Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Não Clientes Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem do Hipermercado Índices : base 100 = media de todos os circuitos por ítem Copyright Gipa Brasil Base: 1.835

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem da Lojas de Auto peças A percepção quanto aos índices dos clientes e não clientes fica muito próxima em todos os aspectos Copyright Gipa Brasil Base: 3.131

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem do Posto de combustível Aqui percebemos que o que atrai nos postos é principalmente a proximidade ou facilidade em encontrar as peças perto de onde vive, no caminho para casa.... Copyright Gipa Brasil Base: 1.766

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem da Loja da concessionária Copyright Gipa Brasil Base: 2.001

5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem da Loja de pneus novos Copyright Gipa Brasil Base: 1.522

7.Prestadores Copyright Gipa Brasil

7.1 – Freqüência aos prestadores 7.2 - Perfil da clientela 7.3 – Escolha dos locais 7.4 – Abandono de um prestador 7.5 – Imagem de um prestador 7.6 Opinião Copyright Gipa Brasil

7.1 Os circuitos de prestação Freqüência aos prestadores 12,2% dos motoristas foram ao menos 1 vez em 2.005 a uma Concessionária. 98,1% dos motoristas freqüentaram ao menos um circuito de prestação em 2005. Estes motoristas freqüentam em média 2,2 circuitos Les plus importants par pays Deux obligatoires : réseau constructeur et MRA em % de motoristas Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil Base : 4.007

7.1 Os circuitos de prestação Freqüência da Concessionária comparada a Oficina mecânica 78,9% dos motoristas com carros de até 1 anos freqüentaram a Concessionária ao menos uma vez em 2005, frente a 12,1% que freqüentaram ao menos uma vez a Oficina mecânica. Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil Base : 3.925

Segundo a idade do carro Os circuitos de prestação Freqüência da Concessionária comparada a Oficina mecânica Segundo a idade do carro (Evolução) 2003 2,4 anos 2006 2,3 anos Concessionária Oficina mecânica Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Oficina mecânica Freqüência : 59,7% Segundo sexo Segundo habitat Segundo a renda Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil

Segundo idade do motorista 7.2 Perfil da clientela Oficina mecânica Freqüência : 59,7% Segundo modo de compra Segundo hodômetro Segundo idade do motorista Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Concessionaria Freqüência : 12,2% Segundo sexo Segundo habitat Segundo a renda Segundo a idade do motorista Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Concessionária Freqüência : 12,2% Segundo modo de compra Segundo idade do carro Segundo hodometro Copyright Gipa Brasil

Segundo a idade do carro e o modo de compra 7.2 Os circuitos de prestação Perfil da clientela: Concessionária 56% dos carros de menos de 5 anos comprados novo frequentaram ao menos uma vez a Concesionariá em 2005 Segundo a idade do carro e o modo de compra Copyright Gipa Brasil Base : 2 939

7.2 Perfil da clientela Auto elétrico Freqüência : 12,0% Segundo sexo Segundo o modo de compra Segundo o hodômetro Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Borracharia Freqüência : 30,9% Segundo sexo Segundo o modo de compra Segundo a renda Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Borracharia Freqüência : 30,9% Segundo a quilometragem anual Segundo o hodometro Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Centro automotivo Freqüência : 6,6% Segundo sexo Segundo idade do motorista Segundo a renda Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Centro automotivo Freqüência : 6,6% Segundo a quilometragem anual Segundo hodômetro Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Loja Multimarca de pneus Freqüência : 13,1% Segundo o habitat Segundo a renda Segundo o tipo de motor Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Loja Multimarca de pneus Freqüência : 13,1% Segundo a quilometragem anual Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Posto de combustível Freqüência : 29,0% Segundo sexo Segundo a idade do motorista Segundo hodômetro Copyright Gipa Brasil

7.2 Perfil da clientela Posto de combustível Freqüência : 29,0% Segundo modo de compra Segundo idade do carro Copyright Gipa Brasil

7.3 Escolha dos locais Copyright Gipa Brasil

7.3 Critérios de escolha do local das visitas 48 47 Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

7.3 Evolução dos critérios de escolha do lugar Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

7.3 Critérios de escolha do local das visitas Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

7.3 Critérios de escolha do local das visitas Confiança e segurança no reparo é o principal critério na escolha do local, tendo cada vez mais peso entre os clientes da concessionária. 38% dos clientes da concessionária mencionaram entre os 3 critérios principais, bom atendimento frente a 48% entre os clientes da Oficina Independente. Oficinas Independentes Concessionárias Posto de combustível Loja de pneus Base: 4.007 Copyright Gipa Brasil

7.4 Abandono de um prestador Copyright Gipa Brasil

7.4 Circuitos de prestação Taxa de abandono de um prestador A taxa de abandono de um prestador vem caindo gradativamente, concluindo-se que a fidelização está se fortalecendo. Copyright Gipa Brasil

7.4 Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador Copyright Gipa Brasil

7.4 Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador Oficina Mecânica 3 motivos Concessionária Base: 241 Base muito pequena Copyright Gipa Brasil

7.4 Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador Prestador que abandonou Copyright Gipa Brasil

7.4 Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador Prestador que freqüenta agora Copyright Gipa Brasil

7.5 Imagem de um prestador Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em Porcentagem Total Motoristas Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em ÍNDICES Total Motoristas Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em ÍNDICES Clientes Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em ÍNDICES Não clientes Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em Porcentagem PREÇOS MAIS BAIXOS PROXIMIDADE, HORÁRIOS CONVENIENTES POSSIBILIDADE DE ORÇAMENTO PRÉVIO Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação – Itens estudados Análise foi feita sobre 8 ítens principais: Garantia nos reparos Confiança, segurança nos reparos Proximidade, horários convenientes Boa orientação Preço mais barato Possibilidade de orçamento prévio Rapidez nos serviços Peças de boa qualidade Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem da Concessionária – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem da Concessionária – em ÍNDICES Evolução da opinião de seus clientes Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem da Oficina Mecânica – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos lugares de reparação – manutenção Para os motoristas com carros de menos de 4 anos, o índice para o ítem Confiança na Concessionária é 160 Conforme aumenta a idade do carro, aumenta a imagem na Oficina mecânica e diminui na Concessionária. Segundo a idade do veículo Imagem sobre Confiança Imagem sobre Preço Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos lugares de reparação – manutenção Para os motoristas com carros de menos de 4 anos, o índice para o ítem Garantia nos reparos na Concessionária é 152 Conforme aumenta a idade do carro, aumenta a imagem na Oficina mecânica e diminui na Concessionária. Segundo a idade do veículo Imagem sobre Boa orientação Imagem sobre Garantia nos reparos Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem do Centro Automotivo – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem da Loja de pneus novos – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem do Auto Elétrico – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item Copyright Gipa Brasil

7.5 Os circuitos de prestação Imagem da Oficina de postos de combustível – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item Copyright Gipa Brasil

Os circuitos de prestação Opinião sobre o nível de preço da Oficina mecânica comparado a Concessionária Concessionária = 100 Oficina mecânica= 65 46,8% Nível de Preços Porcentagem de motoristas que respondem a cada nível de preços Copyright Gipa Brasil

Os circuitos de prestação Opinião sobre o nível de preço do Centro automotivo comparado a Concessionária Concessionária = 100 Centro automotivo = 78 78,6% Nivel de Preços Porcentagem de motoristas que respondem a cada nível de preços Copyright Gipa Brasil

Os circuitos de prestação Opinião sobre o nível de preço entre os clientes de cada circuito Copyright Gipa Brasil

7.6 Opinião Copyright Gipa Brasil

Os circuitos de prestação Você realiza a manutenção do seu veículo no mesmo lugar onde o comprou? SEGUNDO A IDADE DO VEÍCULO Copyright Gipa Brasil Base: 722

Os circuitos de prestação Em que momento deixou de fazer a manutenção no mesmo lugar onde comprou o veículo 2005+2006 Copyright Gipa Brasil Base: 552

Os circuitos de prestação Razões pelas quais deixou de ir ao local onde comprou o veículo 2005+2006 Base: 722 Copyright Gipa Brasil

8.Visitas Copyright Gipa Brasil

8. As visitas 8.1- Contabilização das visitas 8.2- Número médio de visitas / perfil do condutor e de seu carro 8.3- Motivo das visitas 8.4- Motivo das visitas segundo idade do carro 8.5- Divisão do total das visitas por circuito 8.6- Análises das visitas por motivo 8.7- Fatura 8.8- Análises das visitas por ano de licenciamento 8.9- Perfil do carro 8.10- Opinião sobre a qualidade do serviço Copyright Gipa Brasil

Objetivos e Metodologia Analisar a experiência dos motoristas através da descrição das visitas efetuadas. Perímetro: Consideram-se unicamente: Visitas para “revisões, reparações, manutenção” Excluem-se: Visitas para lavagem, limpeza, controle de pressão de pneus e abastecimento. Terminologia: 1 VISITA = 1 IDA EM UMA OFICINA ( busca de um profissional da manutenção do carro em geral; pode ser oficina mecânica, oficina espec. pneus, posto de combustível...); para uma das várias operações. Copyright Gipa Brasil

8.1- Contabilização das visitas Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil

8.1 Contabilização das visitas à oficina Incluindo reparação dos pneus Para estimar o total das visitas, NÃO consideramos: as entradas à uma oficina para lavagem ou limpeza e controlar pressão de pneus, assim como as visitas para conserto de pneus. Copyright Gipa Brasil

8.1 Contabilização das visitas à oficina 55 % de motoristas  29,1% de visitas 45 % de motoristas  70,9% de visitas Nº médio visitas: 4,52 Copyright Gipa Brasil

Considerando as visitas 8.1 Evolução do número de visitas à oficina Considerando as visitas para conserto de pneus Copyright Gipa Brasil

SEM Considerar as visitas 8.1 Evolução do número de visitas à oficina SEM Considerar as visitas para conserto de pneus Copyright Gipa Brasil

8.2- Número médio de visitas / perfil do condutor e seu veículo Copyright Gipa Brasil

Segundo o tipo de veículo 8.2 Número médio de visitas Média: 4,52 Segundo o tipo de veículo Copyright Gipa Brasil

Segundo o perfil do motorista 8.2 Número médio de visitas Média: 4,52 Segundo o perfil do motorista Copyright Gipa Brasil

8.3- Motivo das visitas Copyright Gipa Brasil

8.3 Motivo principal das visitas Considerando as visitas para conserto de pneus . Copyright Gipa Brasil

Segundo a idade do carro 8.3 Motivo principal das visitas Segundo a idade do carro Copyright Gipa Brasil

8.3 Motivo principal da visita ( Evolução do Motivo ) Copyright Gipa Brasil

SEM Considerar as visitas 8.3 Motivo principal das visitas: Preventiva (revisão) SEM Considerar as visitas para conserto de pneus Copyright Gipa Brasil

SEM Considerar as visitas 8.3 Motivo principal das visitas: Específica (não revisão) SEM Considerar as visitas para conserto de pneus Copyright Gipa Brasil

8.4- Motivo das visitas segundo idade do carro Copyright Gipa Brasil

8.4 Motivo das visitas Segundo idade do carro 35% das 3,9 visitas dos veículos de 3 a 4 anos referem-se a um problema específico no carro Segundo idade do carro Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil

8.4 Preço das visitas Segundo idade do carro Copyright Gipa Brasil

8.4 Divisão do negócio Segundo idade do carro 40% do orçamento dos veículos de 3 a 4 anos são para resolver um problema específico no carro Segundo idade do carro Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil

SEM Considerar as visitas 8.4 Preços das visitas SEM Considerar as visitas para conserto de pneus ( Evolução ) Nº Médio Visitas 5,13 5,09 4,65 4,52 Copyright GIPA Brasil Copyright Gipa Brasil

8.5- Divisão das visitas por circuitos Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por circuitos Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas segundo idade do carro Copyright Gipa Brasil

8.5 Evolução da divisão das visitas segundo idade Concessionária Copyright Gipa Brasil

8.5 Evolução da divisão das visitas segundo idade Oficina mecânica Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral Segundo sexo do motorista Motivo Visita: Preventiva Média: 42,1% Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral Segundo habitat do motorista Motivo Visita: Preventiva Média: 42,1% Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral Segundo a renda mensal Motivo Visita: Preventiva Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral Segundo o tipo de motor Motivo Visita: Preventiva Media: 42,1% Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral Segundo a idade do motorista Motivo Visita: Preventiva Media: 42,1% Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral Segundo a idade do carro Motivo Visita: Preventiva Media:42,1% Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Segundo a quilometragem anual Motivo Visita: Geral Motivo Visita: Preventiva Media: 42,1% Copyright Gipa Brasil

8.5 Divisão das visitas por canais Segundo o hodômetro Motivo Visita: Geral Motivo Visita: Preventiva Copyright Gipa Brasil

8.6- Análise das visitas por motivo Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Revisão recomendada pelo fabricante Divisão por circuitos Base: 238 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Revisão recomendada pelo fabricante % circuito segundo idade do carro Operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Revisão recomendada pelo fabricante Visão no tempo As operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Outro tipo de revisão Divisão por circuitos Base: 414 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Outro tipo de revisão % circuito segundo idade do carro Operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Outro tipo de revisão Visão no tempo Os Circuitos As operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Troca de óleo Divisão por circuitos Base: 1.935 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Troca de óleo Operações % circuito segundo idade do carro Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Troca de óleo Visão no tempo Os Circuitos As operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Troca de pneus Divisão por circuitos Base: 869 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Troca de pneus Operações % circuito segundo idade do carro Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Troca de pneus Visão no tempo Os Circuitos As operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Por um problema específico no carro Divisão por circuitos Base: 2.633 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Por um problema específico o carro % circuito segundo idade do carro Operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Por um problema específica do carro Visão no tempo Os Circuitos As operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Depois de uma avaria que imobilizou seu carro Divisão por circuitos Base: 170 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO:Depois de uma avaria que imobilizou seu carro Operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Depois de uma avaria que imobilizou seu carro Visão no tempo Os Circuitos Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Depois de um acidente / batida Divisão por circuitos Base: 98 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Depois de um acidente/ batida % circuito segundo idade do carro Operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Depois de uma acidente/ batida Visão no tempo Os Circuitos As operações Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Outros motivos Divisão por circuitos Base: 342 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a 1-1-2006 Copyright Gipa Brasil

8.6 MOTIVO: Outros motivos % circuito segundo idade do carro Operações Copyright Gipa Brasil

8.6 Penetração da concessionária Entre os carros de 3 a 4 anos, 10% das trocas de óleo são feitos na concessionária. Este tipo de visita é o motivo de 44% das entradas em oficinas para os veículos dessa idade. Nos quadrados abaixo indica-se o peso da visita para cada grupo de anos Segundo idade do carro Penetração média do circuito Copyright Gipa Brasil

8.6 Penetração da oficina mecânica Reparos de pois de uma avaria e outros tipos de revisão são os dois motivos de visita nas quais as Oficinas mecânicas possuem a maior quotq do mercado, 82% e 81%, respectivamente. Nos quadrados abaixo indica-se o peso da visita para cada grupo de anos Segundo idade do carro Penetração média do circuito Copyright Gipa Brasil

8. 7- Entregaram a fatura ? Copyright Gipa Brasil

8.7 Entregaram a fatura ? As concessionárias trabalham de forma mais organizada , assim 84% dos serviços feitos na concessionária foram acompanhados da fatura, ou nota fiscal. Copyright Gipa Brasil

8.8- Análise das visitas segundo ano de licenciamento do veículo Copyright Gipa Brasil

8.8 Análise das visitas por circuito nº médio visitas : 4,52 Preço médio visita : R$ 186,00 Gasto total: R$ 840 Copyright Gipa Brasil

8.8 Análise das visitas por circuito Copyright Gipa Brasil

8.8 Preço médio da visita Segundo o ano de licenciamento Copyright Gipa Brasil

8.9- Perfil do carro Copyright Gipa Brasil

8.9 Perfil do carro Copyright Gipa Brasil

8.10 – Opinião sobre a qualidade do serviço Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço As concessionárias mostram altos índices na maioria dos quesitos. Isto mostra que , quem é cliente da concessionária considera-se bem atendido, ou seja, 97% dos motoristas acham que a concessionária deu boas explicações de tudo o que foi feito no carro.Quem a segue mais de perto seriam as oficinas especializadas em pneus que conseguiram altos índices em 3 quesitos. A Supertroca de óleo está se saindo muito bem, mas a disseminação desse tipo de oficina ainda não é grande em todo o país. Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Aparência da oficina, estava limpa e arrumada Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço O pessoal foi amável, educado Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Deram explicações sobre o que fizeram no carro, conteúdo da fatura Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Respeitaram o prazo que haviam dado Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Forneceram conselhos, informações Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Oficina mecânica Concessionária Base: 1.966 Base: 331 Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Posto de combustível Oficina espec. Troca de óleo Base: 543 Base: 228 Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Oficina espec. pneus Centro automotivo Base: 173 Base: 122 Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Funilaria Base: 57 Copyright Gipa Brasil

8.10 As visitas às oficinas Nível de satisfação do serviço (pontuação de 1 a 10) Copyright Gipa Brasil

9.Comportamento dos motoristas Copyright Gipa Brasil

9.1 Comportamento do motorista Você se preocupa com o custo anual de seu carro? Segundo compra do veículo Segundo hodômetro Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

9.1 Comportamento do motorista Você se preocupa com o custo anual de seu carro? Segundo a idade do motorista Segundo compra do veículo Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

9.1 Comportamento do motorista Você se preocupa com o custo anual de seu carro? Segundo a quilometragem anual Segundo sexo do motorista SIM, acompanho com bastante interesse SIM, aproximadamente NÃO acompanho o gasto com manutenção Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

9.1 Comportamento do motorista Você leva o seu carro para reparar, ou fazer manutenção... Segundo compra do veículo (acompanhando promoções) Segundo hodômetro (acompanhando promoções) (acompanhando promoções) Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

9.1 Comportamento do motorista Você leva o seu carro para reparar, ou fazer manutenção... Segundo a quilometragem anual Segundo sexo do motorista (acompanhando promoções) (acompanhando promoções) Segundo a idade do motorista (acompanhando promoções) Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

9.1 Comportamento do motorista Se tiver mais de uma automóvel em seu lar, leva todos ao mesmo lugar para fazer a manutenção? Segundo hodômetro Base: 101 96 567 Segundo quilometragem anual Base: 507 185 101 66 30 Copyright Gipa Brasil Base: 889

9.1 Comportamento do motorista Você faz a manutenção de seu carro ... Segundo o modo de compra Segundo idade do motorista Copyright Gipa Brasil Base: 4.007

9.1 Comportamento do motorista Você faz a manutenção de seu carro ... Segundo a idade do carro Segundo região Copyright Gipa Brasil Base: 4.007