Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
Advertisements

A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Era uma vez um menino chamado Martinho. 0 seu pai era general e treinava os soldados do Imperador.
NOSSAS CRIAÇÕES PROFESSORA MARTINHA.
Daniel 6,12-28 Naqueles dias, aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. Foram ter com.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
A Lenda da Noite Certo dia um indiozinho não conseguia dormir e pediu para o seu pai contar uma história para ele conseguir dormir:
A lenda da noite Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau.
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
A lenda da noite Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava.
ALENDA DA NOITE Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
Na aldeia dos TÜKUNAS havia sol, Arutana e seu pai, o Morubixaba, estavam quase dormindo, aí Arutana pediu novamente ao seu pai para contar a lenda da.
A lenda da noite Há muito tempo atrás, não existia noite apenas dia. Na aldeia Ianomâmi os índios acreditavam que a noite havia sido raptada por um espírito.
A Lenda da Noite Antigamente, um jovem menino chamado Arutãna pedia a seu pai para contar-lhe novamente a Lenda da Noite.
Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Assim é a Vida....
Era uma vez cinco homens da caverna: Unga, Bunga, Ugui, Bugui e Rodoaldo.
VERMELHO CHAPEUZINHO LIGAR O SOM PARA OUVIR AS FALAS
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
NÃO PISE NOS PATOS !.
Crase.
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O menino que virou um demônio colorido
Há muitos anos, Tom era funcionário de uma empresa muito preocupada com a educação.
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NOVO HAMBURGO.
Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes
Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos.
1 4 momentos! 2 3.
Assim é a Vida....
1 4 momentos! 2 3.
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Era uma vez 3 tracinhos – dois grandes e um pequenino – que se sentiam muito sozinhos.
Espírito E.T. Ana Beatriz e Renata
O VELHO QUE LIA ROMANCES DE AMOR
O Elefante Acorrentado
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Um Coração liberto Lucas 15:
ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO
Charges matemáticas.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
A tigela de madeira.
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
“A chuva estava muito forte naquela noite, mais conseguia se ver um vulto correndo ferozmente, ele estendia a mão a sua frente balançando de um lado pro.
ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO Tom era funcionário de uma empresa. Um dia todo o grupo gerencial, um total de 12 pessoas, foram participar de um curso.
CLIQUE PARA PASSAR SLIDE
 Fábula judaica.
DIA DAS BRUXAS.
REFLEXÃO PARA UM DIA TÃO ESPECIAL:
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
AMIGO ROBERTO CARLOS.
Uma linda história contada por Osho ~ Sobre a Coragem~
Criação Ria Slides O viajante hindu chegou aos arredores de uma aldeia e, cansado, sentou-se para dormir debaixo de uma árvore. Mal pegou no sono, foi.
A Águia Acorrentada Adaptado dos escritos de David Brandt Berg.
Naquela manhã, a Centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
Transcrição da apresentação:

Certo dia, um índio chefe da tribo contava para seu filho Arutana uma antiga lenda. E esta lenda dizia que um espírito do mal tinha levado a noite com ele, por isso que tinha sol 24 horas por dia.

O filho do cacique sempre teve o sonho de libertar a noite O filho do cacique sempre teve o sonho de libertar a noite. Um dia arutama pediu para ser o mais novo guerreiro da tribo, mais seu pai disse a ele: ---- você é muito novo para ser um guerreiro. ---- mas eu quero libertar a noite. ---- então terá que realizar três desafios.

O primeiro desafio foi apostar uma corrida com um pesado tronco sobre as costas, ele conseguiu. O segundo desafio foi atravessar a correnteza do rio nadando, ele conseguiu. O terceiro desafio foi sobreviver no meio da mata sozinho, ele conseguiu e ainda trouxe uma onça.

Então seu pai queria pressa no ritual, mas Arutana queria fazer mais uma prova, a de libertar a noite.

Partiu com uma canoa que ele e seus amigos construíram Partiu com uma canoa que ele e seus amigos construíram. No caminho por terra acharam uma criatura com pêlo no rosto, roupas e sapatos. Ao seu lado três latões onde deveria estar a noite.

Arutana e seus dois amigos pegaram as flechas mais fortes que tinham naquele momento. No comando de Arutama todos lançaram suas flechas ao mesmo tempo atingindo cada flecha um latão. Mas os latões eram muito resistentes por isso não quebraram para libertar a noite.

Com o barulho, aquela criatura se acordou e pegou uma arma estranha que lançava fogo pela boca. Os três índios saíram correndo em direção à canoa para voltar à aldeia. Enquanto isso a criatura se rolava de rir por causa da corrida dos três índios em direção a mata.

Quando chegaram à aldeia pediram alguns guerreiros para irem junto com eles até a clareira libertar a noite. Lá fizeram uma grande flecha para destruir os latões, com muito esforço lançaram – na e destruíram os latões. O homem se assustou e saiu correndo.

No final só Arutana conseguiu fugir da noite correndo o máximo possível. Lá contou a aventura para todos e o sábio disse a ele: ----Seus amigos viraram pássaros da noite.

E então fizeram uma grande festa para Arutana.