Motivação Disciplina de Computação Gráfica 2 Desenvolvimento de um jogo Aplicação dos conhecimentos adquiridos
Sobre o jogo Idéia inicial Avião Objetos-alvo Projétil Cenário
Sobre o jogo Trajetória do avião Esboço
Sobre o jogo Escolha do nome Três níveis Associação classes do JAVA bombardeio Três níveis Fácil, Médio e Difícil Alteração Trajetória do avião Velocidade dos alvos
Sobre o jogo Cinco fases 1 2 3 4 5 Cinco alvos Sete projéteis 1 2 3 4 5 Cinco alvos Formato do alvo Sete projéteis Cinco de bônus Alteração Velocidade do avião Largura e altura dos alvos
Sobre o jogo O projétil realiza uma trajetória de queda livre e é emitido um som em seu lançamento Cada alvo atingido adquire a cor da fase e gera uma pontuação Se um alvo já na cor da fase for novamente atingido, ele retoma sua cor original e a pontuação referente a ele é subtraída do total de pontos
Sobre o jogo Pontuação Fase/Nível Fácil Médio Difícil 1 30 75 140 2 35 80 145 3 40 85 150 4 45 90 155 5 50 95 160 Total 200 425 750
Desenvolvimento Orientação a objetos UML e modelagem JAVA Threads
Desenvolvimento Diagrama de Casos de Usos
Desenvolvimento Detecção de colisão
Desenvolvimento Dificuldades Modelagem do jogo Threads Cenário da fase Utilização de seus métodos Movimentos dos elementos da fase Cenário da fase Colisão
Resultados Resultados obtidos Movimento do avião Pausa Threads Projéteis Som no lançamento do projétil Colisão Interface simples e amigável
Resultados Próximos trabalhos Sons Ranking geral Melhoria na atratividade Melhoria na física
Conclusão Apesar das dificuldades encontradas e das modificações que se fizeram necessárias, conseguimos desenvolver um projeto de forma satisfatória dentro do planejado, aliando e fixando os conceitos de engenharia de software e computação gráfica.
Jogo Exibição do jogo