Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Reunião de Pais 2012.
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
O Ensino de Pronúncia no Communicative Approach:
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Projeto língua portuguesa
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
PROJETO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Estudo de Cunho Etnográfico
Como fazer essa atividade?
UTEC – IBURA Curso tecnologia e cidadania Turma TN 03 Poetas Recifenses Professora Mauricéia.
A partir deste trabalho, pudemos adquirir conhecimento no que diz respeito a este tema. Pudemos, também, perceber que: O número e da duração das aulas.
“Carta de intenções (Viagens de leitura)”
SEDUC – Polo de Nova Andradina
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Avaliação EE Padre Anchieta
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
Curso de Capacitação Docente
Instrumentos de pesquisa
OSA - Operação de Software e Aplicativos
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
A realidade de estudar no exterior Jeferson Viana
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
Teacher Marilisa Lichtenberg English
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Atividade avaliativa: Unificação ortográfica.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Métodos de ensino de línguas: Áudio lingual
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul Informação e Comunicação Habilitação Técnica de Nível Médio Técnico em Informática Prof.
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
PROJETO:LEITURA E ESCRITA
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Alimentação Saudável Corpo São
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
Coordenação Regional de Tecnologia na Educação
Divulgando a Pesquisa.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
 A aula de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas.
CURSO LINUX PROFESSORAS: ANA VIRGÍNIA LIANE MARIA.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROINFO INTEGRADO – Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional ODAIR DOS SANTOS.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Transcrição da apresentação:

Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa

Recursos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_express%C3%B5es_idiom%C3%A1ticas – para entender o que são expressões idiomáticas http://www.englishexperts.com.br/ - para estudar e copiar expressões idiomáticas. http://www.blogprofessoravaniapelissari.blogspot.com/ - para estudar e copiar expressões idiomáticas. Editor de texto : Broffice Writer – elaborar relação com expressões idiomáticas em inglês. Máquina digital – fotografar o desenvolvimento da aula na STE Impressora – imprimir os documentos produzidos pelos alunos Email da professora – os alunos enviarão os documentos para o email da professora

PLANO DE ENSINO – PROPOSTA DE ATIVIDADE Expressões idiomáticas da Língua Inglesa Série: 9° ano C Conteúdo: Expressões idiomáticas da língua inglesa e língua portuguesa Componentes curriculares: Língua Portuguesa e Língua Inglesa Pesquisar o que são expressões idiomáticas em língua portuguesa Pesquisar expressões idiomáticas da língua inglesa Escrita, tradução e pronúncia das expressões idiomáticas Elaborar uma relação em documento no editor de texto Writer Salvar documento em extensão doc em pasta de usuário

http://www.englishexperts.com.br/ http://www.blogprofessoravaniapelissari.blogspot.com/ http://teachervania.wikispaces.com/Plano+de+Ensino-Curso+ATACIII http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_express%C3%B5es_idiom%C3%A1ticas teachervania@hotmail.com

RELATANDO O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO Com esse projeto, os alunos aprenderam de forma mais dinâmica o que são expressões idiomáticas e para que servem em uma determinada cultura. Primeiramente aprenderam expressões em língua portuguesa e depois em língua inglesa. Os alunos de forma geral apreciam o uso da internet para aprender conteúdo escolar. Pude perceber que as aulas e o conteúdo teve um bom aprendizado.Temos que motivar nossos alunos, idéia pode ser encontrada nas palavras de Miras (2001): Por vezes, o fato de os alunos não atualizarem os seus conhecimentos prévios pode ficar a dever-se à falta de sentido que atribuem à atividade, ou a uma fraca motivação para estabelecer relações entre os conhecimentos, optando então por uma abordagem superficial e uma memorização mecânica do novo conteúdo. (p. 67)