Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa
Recursos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_express%C3%B5es_idiom%C3%A1ticas – para entender o que são expressões idiomáticas http://www.englishexperts.com.br/ - para estudar e copiar expressões idiomáticas. http://www.blogprofessoravaniapelissari.blogspot.com/ - para estudar e copiar expressões idiomáticas. Editor de texto : Broffice Writer – elaborar relação com expressões idiomáticas em inglês. Máquina digital – fotografar o desenvolvimento da aula na STE Impressora – imprimir os documentos produzidos pelos alunos Email da professora – os alunos enviarão os documentos para o email da professora
PLANO DE ENSINO – PROPOSTA DE ATIVIDADE Expressões idiomáticas da Língua Inglesa Série: 9° ano C Conteúdo: Expressões idiomáticas da língua inglesa e língua portuguesa Componentes curriculares: Língua Portuguesa e Língua Inglesa Pesquisar o que são expressões idiomáticas em língua portuguesa Pesquisar expressões idiomáticas da língua inglesa Escrita, tradução e pronúncia das expressões idiomáticas Elaborar uma relação em documento no editor de texto Writer Salvar documento em extensão doc em pasta de usuário
http://www.englishexperts.com.br/ http://www.blogprofessoravaniapelissari.blogspot.com/ http://teachervania.wikispaces.com/Plano+de+Ensino-Curso+ATACIII http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_express%C3%B5es_idiom%C3%A1ticas teachervania@hotmail.com
RELATANDO O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO Com esse projeto, os alunos aprenderam de forma mais dinâmica o que são expressões idiomáticas e para que servem em uma determinada cultura. Primeiramente aprenderam expressões em língua portuguesa e depois em língua inglesa. Os alunos de forma geral apreciam o uso da internet para aprender conteúdo escolar. Pude perceber que as aulas e o conteúdo teve um bom aprendizado.Temos que motivar nossos alunos, idéia pode ser encontrada nas palavras de Miras (2001): Por vezes, o fato de os alunos não atualizarem os seus conhecimentos prévios pode ficar a dever-se à falta de sentido que atribuem à atividade, ou a uma fraca motivação para estabelecer relações entre os conhecimentos, optando então por uma abordagem superficial e uma memorização mecânica do novo conteúdo. (p. 67)