Encontro Pioneira/AGA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,. Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,
Advertisements

O milagre da multiplicação
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
IGREJA MULTIPLICADORA
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
COMPROMISSO CRISTÃO.
SERMÃO EXPOSITIVO.
Que é discipulado cristão
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
O SOFRIMENTO DOS JUSTOS
PIBBG - Ministério de Educação Cristã
LIDERANÇA MINISTERIAL
Crescimento Integral Sustentável
Encaminhamento para o AGIR
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL E INICIAÇÃO CRISTÃ
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Facilitador: Ronildo Manoel
SEGUNDA IGREJA BATISTA DE BARRA DO PIRAÍ Pr. CELSO FORTUNATO S
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
Documento de Aparecida
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
A importância da união feminina
OS DONS ESPIRITUAIS.
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
Princípios Naturais de Crescimento?
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
TEMA - RENOVAÇÃO DA PARÓQUIA
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
A formação integral do cristão
Este é um texto teste para este slide.
IGREJABATISTABRASILERIA
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
A tarefa suprema da Igreja
Traços de Caráter do Líder
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
Compreendo o chamado divino
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
Como Descobrir meus Dons Espirituais
Uma igreja viva para um Deus vivo
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
COORDENADORES DE COMUNIDADE
PIBBG - Ministério de Educação Cristã -
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Tema 3T15 – As doutrinas bíblicas Estudo 10 – Evangelismo e Missões
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
“Uma Igreja semelhante a Jesus.”
A ORGANIZAÇÃO DE UMA IGREJA LOCAL
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita que a sua missão é pregar o evangelho eterno a cada nação, tribo, língua e povo.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Transcrição da apresentação:

Encontro Pioneira/AGA 19 a 21 de Junho de 2013 Igreja Batista em Santa Rosa Santa Rosa, RS

Sala do Encontro

Pr. Martin Landenberger palestrando

Momento das refeições

Participantes do Evento

Participantes do Encontro: Da Asociación de Iglesias Bautistas Germano-Argentinas (AGA): Pr. Rubén Modrow, Pr. Enrique Arntzen, Pr. Leopoldo Castro, Pr. Alejandro Romero; Da Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil: Pr. Harri Wondracek, Pr. Erich Luiz Leidner, Pr. Martin Landenberger, Renato Gusso, Claiton Kunz, e Gunter Scheguschewski; Representantes de EBM International (MASA): Pr. Airton Nickel (Brasil) e Arturo Köbernick (Argentina).

Tema do Encontro: Igreja Saudável O tema foi desenvolvido a partir da vivência da Igreja e sua necessidade de continuar a obra recebida como missão do Senhor Jesus Cisto

Palestras: Pr. Martin Landenberger - “O que é uma Igreja Saudável”. A Igreja saudável tem a leitura e a escuta de textos diretivos e não apenas textos seletivos. b) A Igreja saudável tem uma teologia do bem-servir e não apenas do bem-estar. c) A teologia do ciclo de lutas e vitórias e não apenas vitórias. d) A teologia do Justo e não dos justiceiros. Apenas o que, e até onde o Senhor quiser. e) A teologia do grande mandamento – amar o próximo – alcançar o mundo. f) Por mais sã que seja sempre reconhece que Jesus é o médico dela.

Palestras: Pr. Arturo Köbernick - “O Pastor e os Líderes de uma Igreja Saudável”. uma Igreja saudável tem uma teologia dos relacionamentos, permeada por uma boa comunicação, tendo um conceito correto de Deus, conceito correto da liderança e uma autoestima equilibrada; o Pastor deve ter em seu grupo de líderes um relacionamento próximo de apoio e comunhão profunda; Uma igreja saudável possui uma liderança com vida de obediência a Deus e misericórdia com o próximo; Que há honestidade e integridade, com participação e liberdade de expressão dos liderados. Que a intimidade na comunhão também traz no seu bojo momentos de solidão por parte do Pastor, por meio dos quais são recebidos novos impulsos de Deus; Concluindo que a base deste relacionamento é o exemplo de Jesus com os seus discípulos.

Palestras: Pr. Harri Wondracek - “O Discernimento e Avaliação de uma Igreja Saudável”. O discernimento é uma necessidade essencial para preservar uma Igreja saudável. O exercício do discernimento baseado nas Escrituras, com temor a Deus e sob a direção do Espirito Santo é manifestado na Igreja, por meio de um dom específico. Ainda que este discernimento parta de uma pessoa apenas, o mesmo precisa ter o reconhecimento e respaldo dos principais líderes da Igreja, e esta por sua vez deve acatá-lo.

Palestras: Pr. Enrique Arntzen, apresentou um estudo bíblico baseado em I Timóteo 4:12-16. A educação numa Igreja saudável está baseada no plano de ensino de Cristo Jesus, que se caracteriza em anunciar o Reino de Deus, a mensagem de arrependimento e conversão. Ensinar é ajudar os demais a aprender. Uma Igreja deve aderir a uma linha de doutrina única, bíblica, pois quando entram outras correntes com ideias diferentes, há interferência e conflitos, perdendo-se a unidade da Igreja. O ensino da Bíblia tem o alcance espiritual, religioso, ético e moral. O objetivo do ensino deve ser a formação do ser humano em uma personalidade independente servindo a Deus segundo Sua Palavra, o que se alcança pela submissão obediente à Escritura, tanto de quem ensina como de quem aprende. Como consequência do ensino o crente manifesta o fruto do Espírito Santo, e a “guardar todas as coisas que lhes tenho ensinado” (Mt. 28:19).

Próximo Encontro Data: 18 a 20 de junho de 2014. Local: Argentina – Tema: “Nossa Identidade em Cristo num mundo em transformação”

Testemunho Pr. Günter S. Participei, pela primeira vez, do encontro de pastores, representantes da Asociación de Iglesias Bautistas Germano-Argentinas (AGA) e da Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil, nos dias 19 a 21 de Junho de 2013, na Igreja Batista de Santa Rosa. O tema abordado nos estudos e as experiências compartilhadas do ministério pastoral foram edificantes e desafiadores. Foram momentos para reavaliar e reafirmar compromissos pessoais em relação ao ministério e missão recebida do Senhor, e de ampliar a visão para uma ação mais abrangente das igrejas e ministérios. Percebi que é tempo de cooperarmos para nos fortalecer mutuamente nos princípios e valores essenciais da fé cristã, priorizando o ensino da Palavra, para edificação das igrejas locais e expansão da ação evangelística missionária. Foi o evento mais marcante e edificante dos últimos anos, relacionado a assuntos ministeriais, do qual participei. Espero poder participar de outros encontros.