Casas Inteligentes -A Domótica está mais vocacionada para a habitação, tendo como objectivo principal o conforto. -Funções típicas tais como controlo de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aplicações Informáticas A 11º Ano
Advertisements

AENOR. Surgimento da AEONOR: Para promover a mobilidade dentro de Portugal, o Governo lançou em 1997 um concurso público internacional para a concepção,
Conferência Consumo Sustentável e Alterações Climáticas
ISQ Redes de sensores em infra-estruturas críticas
DOMÓTICA Automação da casa
DOMÓTICA Protocolo de comunicação X10
DOMÓTICA Protocolo de comunicação LonWorks ou LON (Local Operating Network)
I. Gestão da Produção Secção I – Introdução
Álvaro M. Bigonha Tibiriçá Carlo de Jesus
III – Uso Infraestrutura Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
III – Uso Infraestrutura – Sociedade Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Abertura BEM VINDOS AO Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas.
Fonte de Energia 15 milhões oC Uma estrela típica Sol 5500 oC Fonte de Energia 15 milhões oC Sol Terra Lua.
Como utilizam os alunos a Internet nos CRE?
Tecnologias de Informação e Comunicação
Janelas Inteligentes O vidro de cristal líquido é um vidro laminado,
O porquê do Power Line Escolhemos esta tecnologia, a olhar ás pessoas que possam ter uma vida quotidiana limitada por alguma razão. Realizado por: Miguel.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Universidade de Brasília
DOMÓTICA (SURGIU NOS ANOS 80)
Energy Management Software CgreenEMS
Conheça agora os Kits de Automação Residencial ALLCONVERGE
Tecnologias de Computadores
Curso: Operador de Eletrónica/Domótica
DOMÓTICA Casas Inteligentes Capítulo 1
Não se cansa; Não necessita de salário; Não tira férias e nem licença de maternidade; Pode manter uma qualidade uniforme na produção; Não necessita de.
Uso Eficiente dos Serviços da Água, Saneamento e Energia
Marca Empresa/Empreendimento
Gestão de Ciência e Tecnologia 7ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 1.Caracterização das Fases de um Projecto 1.1. Operação 1.2. Desmontagem 2. Descrição.
Redes Domiciliares Alunos: Thales de Assis Carvalho
Métodos Experimentais
Sistemas de Controlo Gestão de Energia
ESTOQUES Data: 12/04/2009 Responsável: Patricia Sá de Roure ( Grupo: Patricia Roure –
A Árvore de Natal da Lagoa Rio Música: Então é Natal By Ney Deluiz Canta: Simone Use o Mouse Foto Marcos Pinto.
As Boas Práticas Energética e as PME Miguel Águas Seminário Energia e Ambiente Factores de Competitividade Empresarial AEP, 26 de Janeiro de 2012.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
BPM BUSINESS PROCESS MANAGEMENT Projecto em Informática e Gestão de Empresas Lisboa, 15 de Junho de 2005.
7º Ano Prof: Lídia Henriques Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
o caso da Câmara Municipal
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Excepções Conceito de Excepção A classe Exception
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Desenvolvimento da Aplicação de Gestão de Licenças de Táxi Luís Miguel da Silva Arêde associação de informática da região centro.
Aulas TP MICROBIOLOGIA /11/2014MJC TP
No século XIX, o pintor Itten foi um grande estudioso da cor,
ATELCOMA Estudo do projecto. Parte I – Uso geral de ferramentas de Internet Programas a utilizar: Programas a utilizar: Netscape Navigator Netscape Navigator.
Burg Hohenzollern Miguel Rolo STC_6. Burg Hohenzollern é situado na Alemanha. Burg Hohenzollern foi a residência dos Condes suabos. A Família Hohenzollern.
Problema do Fluxo Máximo
Lição 8 – Execução e Encerramento do Projecto Licenciatura em Informática Gestão de Projectos Informáticos (2613) Docente: José Coelho.
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
III – Uso Infraestrutura – Sociedade Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Gestão de Tempo de Projeto
Automação residencial. Automação Residencial É o conjunto de características que se baseiam no conforto, uso racional e seguro de equipamentos iluminação.
Testes (verificação e validação)
SHIFT Súmario: Introdução Funcionalidades Aplicação de Monitorização Integração dos Sistemas de Segurança Registo de entrada e saída do utilizador.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 3 – Programa de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Dados iniciais Informações cadastrais CNPJ Razão social Nome fantasia Tempo de existência Franquia/Negócio próprio Perfil do Empreendedor Sistema de gestão.
Aula de Ciências O Sistema Solar.
III. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NA PROPOSTA DO NOVO ESTATUTO DOS MUNICIPIOS MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
“... O Progresso começa com a convicção de que... o que é Necessário... é Possível ! “ (Norman Cousins)
1Lídia Simão 1 SUCESSO = f (preparação) x f (limitações) 3. Factores que influenciam o sucesso Investigação Organização Tempo Trabalho... Tempo Pessoas.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
APRESENTAÇÃO EXVA VIDEO VIGILÂNCIA INTELIGENTE ANÁLISE TOPOGRÁFICA JOGOS & ENTRETENIMENTO Empresa de base tecnológica, assente na investigação, desenvolvimento.
Marta Costa Novas Tecnologias da Comunicação Sistemas de Comunicação Multimédia I.
Future ? Algumas tendências para o futuro da hotelaria nos próximos anos: “O Hotel do Futuro” Hotel Inteligente: todos os processos e serviços “na mão”
CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO Domótica
Iluminação de Emergência
Transcrição da apresentação:

Casas Inteligentes -A Domótica está mais vocacionada para a habitação, tendo como objectivo principal o conforto. -Funções típicas tais como controlo de fluxo luminoso, persianas, fugas de gás, inundação, intrusão, electrodomésticos são parte da domótica habitacional.

Gestão Técnica versus Domótica -A Gestão Técnica nasce da necessidade de gerir a informação dos sistemas que integram o Edifício e tem como objectivo principal a monitorização e controlo dos sistemas e equipamentos associados. -É considerada como uma “ferramenta”de exploração e manutenção

Exemplo A luminosidade de uma casa pode ser controlada através de um sensor que nos indica a presença ou a ausência de luz e também a presença de uma pessoa. Miguel Costa 28/5/2009