AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

O Vídeo como Mediador da Aprendizagem
A OBRA DE ARTE E SUA REPRODUÇÃO TÉCNICA
Thaís Soares Fabretti Bozzetto Professora de História
A linguagem Cinematográfica
Sétima Arte.
“Os Loucos Anos 20”.
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
Bazin Cinema e realidade cinema e realidade. Bazin - Bazin - escreveu no período de 1944/56, morre aos 40 anos, Contexto - crítico de cinema (Esprit /Cahiers.
Recepção do Cinema em Portugal
A Arte Trabalho realizado por: ♦ Maria Gonçalves Nº15
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 02
Evolução da Mídia Audiovisual
LINHA DO TEMPO NA PRÉ HISTÓRIA E NA ANTIGUIDADE
Professor de Matemática
Autoria : Alexandra Petry Leonardo
AUTOR: Clementina Marchetto Dani
TECNOLOGIA AUTORA: VALDEANE CASSIA E. BEZERRA PROFESSORA DE PORTUGUÊS.
AUTORA: DENYSE PETTERLE MANFROI PROFESSORA DE ARTE
Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
Arte e representação.
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
A VIDA EM CORES Centenário do Autochrome Lumière 1904 – 2004 LYON presta homenagens, de 25 de junho a 5 de novembro de 2004 a dois de seus mais ilustre.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Introdução aos Sistemas Multimédia
História e Técnicas de Animação
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Filmes. Filmes UFSC – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CIN 5431 – Controle dos Registros do Conhecimento II Professora: Úrsula Blattmann Acadêmicos: Cíntia.
Programação do dia Linguagem poética e suas características – Miriam Mermelstein Intervalo Retomada do “Violino e o Cigano” - Maria José Nobrega e Alfredina.
Professsora: Aíla Rodrigues
TUDO PASSA !.
Produção de Audiovisual
Uma arte voltada para as mudanças sociais?
O TEXTO DRAMÁTICO.
Arte e representação.
Escola Secundária Morgado de Mateus Ano Lectivo: 2010/2011
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
RECURSOS AUDIOVISUAIS Prof. Luciene Santoro.
VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.
Cinema e  Caricatura.
Cap. 13. Linguagem do cinema
Mecânica I Alunos: Artur Ciriaco da Silva Leandro Felipe Moreira
Introdução ao estudo da História
 O primeiro inventor a obter a uma imagem fixada pela ação da luz (que é o princípio da fotografia) foi o francês Joseph Nicéphore Niépce ( )
SOCIEDADE E TECNOLOGIA. CONCEITOS Tecnologia é o conhecimento utilizado na criação ou aperfeiçoamento de produtos e serviços e envolve toda as atividades.
Para captar e reproduzir imagens, inúmeros aparelhos foram desenvolvidos, mas somente em 1895, com o cinematógrafo, torna-se possível a projeção de imagens.
Prof. Edinaldo Ribeiro.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Cinema História do Cinema.
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
LUZ, CAMERA, AÇÃO..
Brinquedos Óticos.
ARTE DIGITAL.
Trabalho realizado por: Professora: Luísa Jesus -Gil Almada Nº10 -Jeniffer Lopes Nº12 -Sandro Veiga Nº25.
Ideia: Através de o texto Sonho. Representar em vídeo, no programa Isadora, o que é descrito no texto, acompanho da gravação do texto no sistema de som.
Breve introdução ao estudo da Arte.
Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias
A COMPUTAÇÃO ALTERA OS COSTUMES Grupo: Mario Corrêa Rosana Aurélio.
Software para Multimídia
O cinema na vida de cada um
LUZ, CÂMERA, AÇÃO! O CINEMA VAI À ESCOLA O olhar infantil no escurinho do cinema. Turma: 3º ano Professora: Elaine Azevedo Coordenadora: Virgínia Santos.
Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm. FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4.
TECNOLOGIA MINHA ESCOLA. Tecnologia na minha escola. Quais são? Como elas vêm sendo utilizadas?
Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Profa. Dra. Ana Barbara Ap. Pederiva.
Futurismo Que olha lá na frente. Valorizavam o futuro
Arte Popular e Arte Erudita
Transcrição da apresentação:

AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI SÉTIMA ARTE AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI

O QUE É CINEMA? Cinema do grego: kinema"movimento" significa a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento.

CINEMA É: As obras cinematográficas conhecidas como filmes são produzidas através da gravação de imagens com câmeras adequadas.

CINEMA É: Também possível através de criação utilizando técnicas de animação e/ou efeitos visuais específicos.

HISTÓRIA Tem no dia 28 de Dezembro de 1895, sua marca histórica. Quando, no Salão Grand Café, em Paris, os irmãos Lumière fizeram a apresentação dos produtos de seu invento. Manifestação estética a que chamam de a 7ª ARTE

Dando início a uma atividade milionária. Tal evento provocou assombro e encantamento a todos e a notícia espalhou-se mundo a fora. Dando início a uma atividade milionária.

CINEMATÓGRAFO A invenção da fotografia e da fotografia animada possibilitaram a criação do cinematógrafo.

O cinema surgiu a partir de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão de jogos óticos.

CINEMA MUDO Desde o início tentaram sincronizar a imagem com o som. Somente na década de 20 alcançaram o objetivo. Até então, os filmes eram silenciosos sendo acompanhados de música ao vivo, ou de narração e diálogos escritos entre cenas.

REFERÊNCIAS FIGURAS – Disponível em: <www.google.com.br> acesso em 10 set.20 Disponível em: <http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/index.ph>Acesso em 10 set.2012 TEXTOS: Disponível em: < http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/index.php> Acesso em 10 set.2012