Cristal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Semicondutores.
Advertisements

Minerais e Rochas: Definições e Conceitos
Propriedades da Matéria
As Ciências Físicas e Químicas
Vida e obra de Pitágoras
Átomos Trabalho elaborado por: Ana Santos Nº 1 Joana Rita Nº 16.
A Electrónica.
Ciências 9º Ano Professora Leila
Representação de átomos e de moléculas
Magia Sem Truques - Basta Ser Químico !!!!!.
Modelos atómicos Dalton J.J Thomson
Formação de substâncias
INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DOS MATERIAIS
Carbono líquido ( ou Spaghetti carbônico...)
O que você deve saber sobre
MINERAIS E ROCHAS.
O Ciclo do Carbono.
ROCHAS E MINERAIS.
Propriedades Eléctricas e Magnéticas dos Materiais
Perspectiva Histórica
As forças Intermoleculares
VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté.
Antoine Laurent Lavoisier
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
Teoria do Octeto Todos os gases do grupo 18 da tabela periódica (exceto o hélio) possuem oito elétrons em sua última camada; como esses gases pareciam.
Os átomos para adquirirem estabilidade, além de ganhar ou perder electrões, também podem partilhar electrões. Existem três tipos de ligações químicas:
LIGAÇÕES QUÍMICAS Profª Helena Lança Ciências Físico-Químicas 9ºAno.
Características dos retículos
Bioquímica.
Ciências Físico-Químicas 9º Ano
Química.
2. Polímeros Polímeros naturais.
MATERIAIS HOMOGÊNEOS E HETEROGÊNEOS
Imperfeições cristalinas
Capítulo 11: Forças intermoleculares, líquidos e sólidos
Prof.ª: Lidiane Resende Observando o ambiente que nos rodeia, notaremos coisas que podemos pegar, como uma banco de praça, árvores, caderno, alimentos,
Átomos e moléculas FRENTE 2– MÓDULO 4.
Propriedades da Matéria
É a minha vez de brincar de criar Imagino... no início não havia nada.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Química
Educação Ambiental.
O Ciclo do Carbono.
Professores: Betinha / Marcos
PRINCÍPIOS DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS MATERIAIS
Alyson Oliveira Vanessa Cortez 15787
das rochas – os minerais
Adolfo Tribst Corrêa - nº Aline Faraco - nº 14233
Seminário de Química Geral - Capítulo 1
Adriéle Rosa de Almeida Maria Elisângela de Pina 14458
SENSORES FÍSICOS E QUÍMICOS PARA MEIOS E GASES
Consolidação de Magmas
CIÊNCIA E ENG MATERIAIS
Resumo perspectiva histórica da CEM
Ciências Naturais – 7.º ano
Aula 02 – Estrutura Cristalina
Filipa Vicente. No estudo da Química do 7º Ano fizemos uma primeira classificação das substâncias Substâncias ElementaresCompostos No estudo da Química.
Substâncias Metálicas, iônicas e moleculares
9.3 Tipos de substâncias. 9.3 Tipos de substâncias.
Ligações Químicas cicloexeno AAS acetona cicloexanona nitrobenzeno
Compostos Moleculares / Covalentes e
Ciências Naturais – 7.º ano
Introdução a Química O que é química? Page 01 Luciana Melo Almeida É uma ramo da ciência que descreve a matéria, suas propriedades, transformações e.
Como já foi referido, os minerais caracterizam-se por uma composição química definida e por uma estrutura interna ordenada, regular e repetitiva, a que.
IMM - introdução1 Nota prévia inscrição como leitores da Biblioteca início das aulas - 10 minutos após horário oficial avaliação – 4TP + 1P com mínimo.
A matéria é constituída por pequeníssimos corpúsculos que estão em constante movimento o que define cada um dos estados físicos.
FÍSICA E QUÍMICA A 10º A. Lição nº 2 14 de Setembro de 2011.
CONCEITO ESQUEMA DE LEIS
Química Há química em todo o lado: No Amor, na Roupa, na Cozinha, …
Transcrição da apresentação:

Cristal

Índice Índice..................................................Pág.2 Introdução........................................Pág.3 O que é?..............................................Pág.4 Tipos e formas de cristais!............Pág.5 Propriedades dos cristais!..............Pág.6 Cristalografia....................................Pág.7 Conclusão............................................Pág.8 Bibliografia........................................Pág.9 Trabalho realizado por....................Pág.9

Introdução Este trabalho foi realizado com a função de dar a conhecer o quanto é fascinante o cristal, acabando com a ideia de um material de luxo, mas revelando-se sim um material que pode ser usado em diferentes áreas.

O que é? Um cristal é um sólido no qual os constituintes, sejam eles átomos, moléculas ou iões, estão organizados num padrão tridimensional bem definido, que se repete no espaço, formando uma estrutura com uma geometria específica.

Tipos e formas de cristais! Na natureza encontram-se cristais de formas muito diversificadas, por exemplo a água, pode assumir múltiplas formas cristalinas em função da forma como o cristal se formou.

A forma dos cristais depende não só das características do material de que o cristal é formado mas também das condições de formação (um caso extremo é o Carbono: a altas pressões e temperaturas forma o diamante, a altas temperaturas e baixas pressões forma grafite, substâncias que á primeira vista nada têm em comum).

Propriedades dos cristais! Os cristais apresentam propriedade ópticas e eléctricas específicas distintas das de quaisquer outros sólidos ou fluidos, o que os torna extremamente úteis em aplicações electro-ópticas e electrónicas, as quais dependem da sua estrutura.

Os efeitos mais conhecidos da estrutura cristalina são os piezoeléctricos, que estão na base, entre outras coisas, dos relógios de quartzo e das balanças electrónicas, os ferros eléctricos, utilizados em detectores diversos, o efeito piroeléctrico, usado em detectores de calor, termómetros e detectores de intrusão, e, acima de tudo, a formação de semicondutores, os quais estão na base de toda a electrónica dos transístores e díodos aos computadores.

Cristalografia A cristalografia é o ramo da ciência que estuda as propriedade dos cristais, a sua formação e interacção com os factores físicos e químicos, incluindo os ambientais.

Conclusão Espero que este trabalho tenha cumprido a minha proposta inicial. Que tenha também vos ensinado algo que não sabiam de uma maneira apelativa e bem organizada, da mesma maneira que eu aprendi!

Trabalho realizado por: Bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristal#Forma_dos_cristais Trabalho realizado por: Célio Dinarte Sousa Neves nº5 8ºC