Trabalho de História Professor: Joaquim Aluno: Bruno Cautiman

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arquitetura e Escultura Renascentista
Advertisements

Impressionismo O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século.
Impressionismo e Pós- Impressionismo no Brasil.. IMPRESSIONISMO. O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura.
Capítulo 13 Conteúdos para Avaliação Bimestral: capítulos 11, 12 e 13.
Alunos; Paola e Matheus
O RENASCIMENTO Durante os séculos XV e XVI intensificou-se na Europa, a produção artística e científica. Esse período ficou conhecido como Renascimento.
Fauvismo.
Renascimento Cultural
RENASCIMENTO.
ARTE BARROCA SÉCULO XVII.
RENASCIMENTO O Renascimento foi um movimento cultural que nasceu entre as elites de ricas cidades italianas no século XIV. Esse movimento de renovação.
Valorização do Homem (Humanismo) e Natureza
O homem moderno e a construção do pensamento Filosófico renascentista
Trabalho de História Giotto Di Bondone. Prof.:Vânia. Série:7º ano A.
Humanismo e individualismo
Valorização do Homem (Humanismo) e Natureza
HISTÓRIA DA ARTE Prof.Overlane Especialista em História das Artes e
A Arte do Renascimento.
ARTISTAS DO RENASCIMENTO
Pensamento Medieval A cultura medieval se caracterizava pela religiosidade. A Igreja Católica, como vimos, controlava as manifestações culturais e dava.
Renascimento Alexandre Neto.
Um novo olhar sobre o homem e o Mundo.
A EDUCAÇÃO RENASCENTISTA
A EDUCAÇÃO RENASCENTISTA
ARTE RENASCENTISTA III Trimestre e 172
MODERNIDADE RENASCIMENTO.
Prof. Esp. Ribamar II Corrêa
Reviver os ideais da cultura greco-romana
RENASCIMENTO Movimento cultural, artístico e filosófico ocorrido na Europa, principalmente durante os séculos XIV, XV e XVI.
UNIDADE II – A ARTE DA PRÉ-HISTÓRIA AO SÉCULO XVIII
RENASCIMENTO.
BARROCO.
Renascimento Cultural
A Arte do Renascimento Trabalho realizado por: Guilherme Pereira nº 14
O Renascimento XIV - XVI
Santa Maria del Fiore.
Escola Estadual Professora Maria Audenir de Carvalho. Arte
A Arte e as tartarugas ninja
Cândido Portinari nasceu no dia 30 de dezembro de 1903,
Renascimento Cultural (séculos XIII ao XVI)
RENASCIMENTO CULTURAL – XIV e XVI
Psicologia no. Contexto Histórico Movimento cultural; Período da história européia; Século XIV na Itália; Período de sensíveis transformações; Transição.
Renascimento ou Renascença Prof. Fábio Mesquita. Tempo: aproximadamente entre fins do século XIII e meados do século XVII; Período marcado por transformações.
RENASCIMENTO ARTÍSTICO
RENASCIMENTO Profª Patricia.
Renascimento Séculos XIII / XIV
Ovar, 1 de Novembro de 2008 Jorge Miguel Caessa de Sousa, nº15 6ºB
RENASCIMENTO CULTURAL
Renascimento Renascimento, Renascença ou Renascentismo são os termos usados para identificar o período da História da Europa aproximadamente entre fins.
ARTE MEDIEVAL E RENASCENÇA
RENASCIMENTO CULTURAL:
Perspetiva Educação Visual 9º Ano.
Perspectiva - Renascimento
A perspectiva Principais Referências:
Uma arte de contraste – Movimento Barroco
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
RENASCIMENTO.
Renascimento nas artes: Desenvolvimento cultural na Idade Moderna
Cultura Renascentista
Renascimento 7º ano. Introdução Olá! Vamos aprender de uma forma diferente? Esta atividade vem como um convite para uma viagem no tempo, uma viagem na.
ARTES VISUAIS PROF.: ANDERSON MORAES.
RENASCIMENTO CULTURAL
O BARROCO.
SÉC. XV RENASCIMENTO. CARACTERÍSTICAS  A redescoberta da arte grega e romana, o estudo científico do corpo humano e a intenção em reproduzir com realismo.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de História Professor: Joaquim Aluno: Bruno Cautiman O que foi o Renascimento

O que foi Renascimento

O que foi Renascimento

O renascimento O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna. Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época. Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval.

O renascimento em Florença

Sandro Botticelli Sandro Botticelli (Florença, 1º de março de 1445 – 17 de maio de 1510), foi um célebre pintor italiano da Escola Florentina do Renascimento. Igualmente receptivo às aquisições do introduzidas por Masaccio na pintura do Quatrocento e às tendências do Gótico tardio, seguiu os preceitos da perspectiva central e estudou as esculturas da Antiguidade, evoluindo posteriormente para a acentuação das formas decorativas e da atenção dispensada à harmonia linear do traçado e ao vigor e pureza do colorido. Suas obras tardias revelariam ainda um expressionismo trágico, de agitação visionária, fruto certamente da pregação de Savonarola.

Donatello Donato di Niccoló di Betto Bardi, chamado Donatello (Florença, c.1386 - 13 de dezembro de 1466) foi um escultor italiano. Trabalhou em Florença, Prato, Siena e Pádua, recorrendo a várias técnicas (tuttotondo,baixo-relevo, stiacciato), e materiais (mármore, bronze, madeira). Separou -se definitivamente do gótico retomando e superando a arte grega e romana,seja formalmente, seja estilisticamente. Muito particular foi sua capacidade de sugerir humanidade e introspecção em suas obras.

Filipo Brunelleschi Filippo Brunelleschi (nascido Filippo di ser Brunellesco di Lippo di Tura; Florença, 1377 — Florença, 1446) foi um arquiteto e escultor renascentista. Começou a vida como ourives e foi, posteriormente, um arquitecto, o pioneiro desta arte na Renascença. Entrou para a história ao concluir a Santa Maria del Fiore, em Florença, uma das primeiras catedrais em estilo renascentista.