CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SÉRIE: 4ª. SALA: 305 TURNO: Noturno DISCIPLINA: ADM. DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO PROFESSOR : Érico Oda Equipe : Marcio J.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Compras
Advertisements

ISBN INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
Guia rápido de consulta
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Acadêmicos: Andréia Edilene Eulália Fabíola Luana Norie
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Ano Base TRABALHOS DE CONCLUSÃO (1) Programa: Autor: Tipo Doc.: C - CPF O - Outro.
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
Código de Barras O Código de Barras é um arranjo de barras e espaços dispostos em um padrão logicamente definido que representa elementos de dados e que.
ISRC International Standard Recording Code
CÓDIGO DE BARRAS EAN - 13 ALUNAS LUCIANE RODRIGUES MARISANGELA WASILUK.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
VI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS,
Livros Eletrônicos disponíveis no Portal de Serviços do SIBi/USP.
Livros Eletrônicos disponíveis no Portal de Serviços do SIBi/USP.
Código de Barras.
INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER - ISBN
Patricia Beatriz Fabris
Comunicações Técnico-científicas
de Leitura Literatura.
Pocket Book Diretrizes da SBC Edição O que é? Consiste na consolidação de todas as principais Diretrizes & Normatizações publicadas pela SBC, que.
Referências Bibliográficas.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Sistema de Controle de Biblioteca Cliente Servidor
Passo 1 – Acesse o site <portalbu.ufsc.br>
GESTÃO DOCUMENTAL DCAR / SETOR DE ARQUIVO E MICROFILMAGEM 2004.
CÓDIGOS DE BARRAS.
Regras da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
Tutorial de Aquisição de obras para Biblioteca Universitária da Unisul
Apresentação. Notas & Novidades Este quadro tem a finalidade de oferecer Informações, Notas e Novidades na área de Normalização Técnica Na barra de ferramentas,
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
BENEDITO BARRAVIERA Professor Titular de Doenças Tropicais - UNESP Presidente da ABEC XVI CURSO DE EDITORAÇÃO CIENTÍFICA DA ABEC PRINCÍPIOS GERAIS E IMPORTÂNCIA.
Projecto APEL Digital Com o apoio de:Parceiro:. Projecto APEL Digital •Este projecto visa a substituição de processos manuais no tratamento e disponibilização.
QUALIS DE LIVROS TRIÊNIO Fundação CAPES Coordenação da Área de Psicologia Emmanuel Zagury Tourinho Antônio Virgílio Bittencourt Bastos.
Omega - Cadastro Para o correto funcionamento do Omega, uma série de informações deve estar previamente cadastrada. Basicamente temos dois grandes grupos.
ASIG – Sala 202 INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER ISBN.
ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.
Ecram Artes Produções Gráficas Sistemas Comércio Ltda.
ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE PALMAS UNED – PARAÍSO DO TOCANTINS
Trabalho de Sistema de Informação Profº Érico Oda.
Montagem de Processo e Petição
ORIGEM Com a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil em 1500, surgiu a primeira correspondência oficial ligada ao País.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
1 APRESENTAÇÃO Professor Orientador ÉRICO ODA Angela Horchulhack Bernadete Turkot Miguel Campos Neusa Wagner.
EAN – European Article Number
1 4 – Nova Norma ISO 9000 Versão 2000 Em uma economia cada vez mais globalizada, caracterizada pela acirrada competitividade e por um ambiente altamente.
BENEDITO BARRAVIERA Presidente da ABEC Professor Titular de Infectologia da UNESP IMPORTÂNCIA DA EDITORAÇÃO CIENTÍFICA E O PAPEL DA ABEC NO CENÁRIO DAS.
NOVAS CERTIDÕES DE REGISTRO CIVIL
INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER ISBN. EQUIPE  Carla Carolina  Marina Moreira  Phillipe D. Camargo  Thiago Glober.
Qualidade e a ISO 9001.
Código de Barras.
Editoração do TCC Disciplina: TCC II - Trabalho de Conclusão de Curso II Profa. Gabriela Dourado e Karla Resende.
PNLD SÃO PAULO Abrangência PNLD Rede Pública de Ensino Fundamental: - Estadual - Municipal - Federal - Educação Especial (públicas, comunitárias.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
CÓDIGOS DE BARRAS.
Estrutura para trabalho acadêmico Kirlla Cristhine Almeida Dornelas, Psicóloga/Pesquisadora, Dr a. DOCENTE Psicologia Organizacional.
Foto & Formatação: Ancelmo. ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS  Título, e subtítulo (se houver)  Nome(s) do(s) autor(es)  Resumo na língua do texto  Palavras-chave.
Editora MS Normalização e Padronizações Brasília, 07 de junho de 2010.
Modelagem de Sistemas de Informação I 2016/1 Laboratórios de Especificação Prof. Eber equipe.nce.ufrj.br/eber.
MÓDULO DE PERIÓDICOS Capacitação no Uso do SABi
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 EPALF 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR UMA BIBLIOGRAFIA COM CORRECÇÃO.
Referências Bibliográficas  O que são referências bibliográficas? É um conjunto de elementos que permitem a identificação, no todo ou em parte, de documentos.
Acessando A tela padrão de pesquisa permite que você realize suas buscas em todos os campos ou nos campos de autor, título ou.
Claudio Luiz Téc. de Tecnologia da Informação Superintendencia de Informática Requisição de Material Informacional.
Recursos de informação Na UAb
ISBN - ISSN Como efetuar os pedidos de atribuição de ISBN e de ISSN para documentos produzidos no âmbito das atividades da Universidade Aberta.
Transcrição da apresentação:

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SÉRIE: 4ª. SALA: 305 TURNO: Noturno DISCIPLINA: ADM. DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO PROFESSOR : Érico Oda Equipe : Marcio J Lima Marcelo I Souza Rafael Cordeiro Rogério S Ganâncio TRABALHO PRÁTICO DO 2º. BIMESTRE : Código Padrão

ISBN International Standard Book Number

O que é ISBN ? É um sistema internacional padronizado de numeração e identificação de títulos de livros em uma determinada edição, aplicado também a software.

Origem Criado em 1967 por editores ingleses, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional pela International Standard Organization – ISO

Quem Controla ? O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. A Agência Brasileira, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país, é, desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional.

Fundamento O fundamento do sistema é identificar um livro e sua edição. Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica àquelas obra e edição, não se repetindo jamais em outra. A versatilidade deste sistema de registro facilita a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissão de dados em sistema automatizados, razão pela qual é adotado internacionalmente.

Identificação do editor A atribuição do número de identificação do editor é competência exclusiva da agência local; no caso do Brasil, é o Departamento Nacional do Livro da Fundação Biblioteca Nacional.

Identificação do título O número de identificação de título, distribuído pela agência local aos editores, é determinado pela extensão dos identificadores de grupo e da editora: quanto maior for o número de dígitos referente à editora, menor será o de título.

Apresentação do ISBN O ISBN deve ser escrito ou impresso, precedido pela sigla ISBN, e cada segmento separado por um hífen. Exemplos: ISBN: – 2 Nº de PESO ______ PRODUTOS =176 O número 176 é divisível por 11, sendo o resto 0, pelo que o ISBN está correto.

Impressão do número do ISBN O ISBN deve ser sempre impresso em lugar visível e atribuído a publicações impressas com, no mínimo, cinco páginas, em que predomine texto de natureza literária, técnica e/ou científica. também deve ser aplicado a software, de acordo com a resolução do Conselho Consultivo da Agência Internacional do ISBN (Berlim, outubro de 1983).

Código de Barras Para utilizar o código de barras, basta acrescentar a seqüência 978 à frente do código ISBN, suprimir o dígito verificador do ISBN e calcular o novo verificador para o código EAN. Exemplo de conversão do ISBN em código E.A.N.: ISBN ISBN(sem dígito de controlo) Adicionando o prefixo E.A.N Adicionando o dígito de controlo E.A.N

ISBN

Vantagens do ISBN Proporciona a todos o acesso a informações sobre a produção editorial no país, o que pode ser feito segundo o assunto, autor, título ou pelo número do ISBN. Para editores e livreiros a base é útil também por eliminar as barreiras geográficas à comercialização dos livros. As livrarias podem fazer suas consultas aos catálogos das editoras, acessando uma única base de dados, o que torna mais dinâmica e prática a aquisição de livros Os leitores, por sua vez, interessados na compra de livros, não só têm acesso à produção de todas as editoras, de qualquer estado, como podem identificar o livro de uma edição determinada.

Solicitação do ISBN Para solicitar o ISBN O editor deve entrar em contato com a Agência Brasileira do ISBN telefone (021) , ramal 211 ou 346, fax (021) , ramal 337, ou mediante correspondência para: Fundação Biblioteca Nacional, Departamento Nacional do Livro/Agência do ISBN, Avenida Rio Branco, 219 – 1º andar – CEP – Rio de Janeiro, RJ.

CONSULTA - ISBN EDITORA SARAIVA EDITORA SARAIVA EDITORA SARAIVA EDITORA SARAIVA

OBRIGADO !!!!