FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS

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Transcrição da apresentação:

FENÔMENOS SOCIAIS NOS NEGÓCIOS Perfil Tecnográfico Social e Estratégias para aproveitar o Groundswell

FALS FÃS ADULTOS DO LEGO

“O OBJETIVO DO PERFIL TECNOGRÁFICO É JUSTAMENTE PERMITIR AS PESSOAS NAS EMPRESAS, EXAMINAR O CENÁRIO E, EM SEGUIDA, CRIAR ESTRATÉGIAS BASEADAS NAS TENDÊNCIAS GROUNDSWELL DE QUALQUER GRUPO DE PESSOAS, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.”

Escada Tecnográfica social CRIADORES CRITICOS COLECIONADORES PARTICIPANTES ESPECTADORES INATIVOS Escada Tecnográfica social

Criadores - Altamente ativos, criando conteúdo original e relevante em diversos formatos (aúdio, vídeo, texto, fotos) Críticos – Participam ativamente de blogs com comentários, fóruns, wikis e review de produtos. Coletores – Utilizam RSS para receber notícias, tagueiam fotos e sites. Participantes – Mantém perfis em sites de relacionamento Espectadores – Leem blogs, assistem vídeos de outros usuários, escutam podcasts, etc., porém não participam com conteúdo. Inativos – Nenhuma das opções acima (acho que não têm acesso à internet

Dados do livro Fenômenos Sociais nos Negócios

DE ACORDO COM UMA PESQUISA FEITA NOS EUA OS CRIADORES REPRESENTAM 18% DA POPULAÇÃO ADULTA ON-LINE, NA EUROPA APENAS 10% E NA COREIA DO SUL É A QUE MAIS TEM COM 38% DE CRIADORES. O JAPÃO POR EXEMPLO TEM 70 % DE PARTICIPANTES E APENAS 26% INATIVOS.

ESTUDO DE CASO: MÃE ALFA

O DESEJO DE SE CONECTAR, CRIAR, PERMANECER EM CONTATO E COLABORAR, SÃO UNIVERSAIS

POST- Sigla com 4 etapas do processo de planejamento do groundswell POST- Sigla com 4 etapas do processo de planejamento do groundswell * PESSOAS * OBJETIVOS * ESTRATEGIA * TECNOLOGIA

Cinco Objetivos para seguir o groundswell Ouvir

Falar

Energizar

Apoiar

Incluir

FIM