União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Advertisements

Diante a Era Tecnológica.
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
Por quê o computador na educação?
Currículo por Competências e Habilidades.
REFLEXÃO / DISCUSSÃO Função Social da Escola.
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Tecnologia e Educação.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Webfólio União Educacional Minas Gerais
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Da construção do pensamento em Comênius à didática atual
Cristyanne de Souza Leal Natália Moratelli Padilha
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Alessandra Rodrigues Oliveira Professora:
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
Aluna: Fabiana Resende de Oliveira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Agosto 2006 Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia.
SOFTWARE EDUCATIVO FACIMINAS – FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADA DE MINAS
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Perguntas de Modelação
FACIMINAS – FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Anne Katarine Diniz Cardoso Gilca dos Santos Vilarinho e Zeila Miranda.
Softwares Educacionais – Cód
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Discente:Marielle Vasconcelos Machado Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007 Curso de Pedagogia.
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
Software Educativo União Educacional-Minas Gerais
Software Educativo Faciminas – Faculdade de Ciência Aplicadas de Minas
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Aline Barbosa Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Liliane Pereira dos Santos Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Aurenívia dos Reis Mendes Professora: Gilca dos.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional. Webfólio Discente: Giovana Regina da Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Webfólio Aluna: Danielle Paiva Melo Professoras: Elsa Guimarães Gilca.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Isabel Cristina Ribeiro Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
Webfólio. Uniminas CURSO DE PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Discente: Maria Helena de Jesus Professoras: Gilca Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Ana Sorandra Oliveira Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Abril /2007 Pedagogia Gestão e Tecnologia.
UNIMINAS Curso: Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Alunas: Roseny Ferreira Diniz Cardoso e Tatiana Maria do Nascimento Profª:Elsa Guimarães.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Aluno: Bruno Camelo S. Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca Vilarinho Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Tema: Webfóflio.
Quando se desenvolve um software educacional para apoio ao processo de aprendizagem, de uma determinada área de conhecimentos e de um determinado conteúdo,
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (Extraído da Lei 9394/96)
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
S OFTWARES E DUCACIONAIS. Q UAL SUA FUNÇÃO ? Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
Transcrição da apresentação:

União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007

Sair Conceito Características Exemplos Leia Mais... Reflexão

Conceito Voltar É todo programa que utiliza uma metodologia que o contextualize no processo ensino e aprendizagem, pode ser considerado um software educativo. O poder do computador como ferramenta educacional é indiscutível, mas se usado com critérios. Tudo depende do modo como forem concebidos os programas, mas também como os professores os explorem. Para isso, é preciso que o professor saiba avaliar um software educativo, pois existem também muitos softwares que são chamados de educativos como estratégia de marketing.

Características Voltar É um software educativo que tem capacidade de trabalhar através do lúdico atividades cognitivas, observação, memorização, compreensão, interpretação, psicomotricidade, comparação, relação, analise, síntese, calculo, pensamento divergente, imaginação, resolução de problemas, expressão, criação.

Exemplo de Software Educativo Voltar Era uma vez um pequeno país, realmente um país pequenino. E este país muito pequeno era governado por um rei muito sábio, era o Rei mais sábio que havia existido. Era chamado de Rei Negro... É através de caricaturas e histórias que cada regra é explicada numa atividade que será desenvolvida contra o computador. Use sua inteligência, aprenda a pensar à frente, divirta- se com o Pequeno Fritz, tudo isto e muito mais aguardam o aluno nesta grande aventura de xadrez!

Leia Mais... Voltar Artigos: 1 - Adequação de Software Educativo e Formação ContinuadaAdequação de Software Educativo e Formação Continuada 2 - Ambiente Virtual para Análise de Software EducativoAmbiente Virtual para Análise de Software Educativo 3 - A construção de um software educativo sobre ausculta dos sons respiratóriosA construção de um software educativo sobre ausculta dos sons respiratórios 4 - Reflexões sobre a Utilização de Software Educativo no Ensino de GeometriaReflexões sobre a Utilização de Software Educativo no Ensino de Geometria 5 - Modelagem e implementação do SEL -Software de Ensino de Lógica ProposicionalModelagem e implementação do SEL -Software de Ensino de Lógica Proposicional

Reflexão Voltar “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.” John Dewey