Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores IST-ISEP 2004/06

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar Ana Correia e António Fernandes- Professores de Educação Tecnológica Irina.
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
12 de Dezembro de 2002 Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Mestrando: Rogério Dias Paulo Orientador: Professor Doutor Adriano Carvalho.
Dia aberto FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Definição de Parâmetros de Power System Stabilizers para Melhoria do Comportamento Dinâmico de Redes Ângelo Mendonça Orientador: Prof. João A. Peças Lopes.
Profissão: Engenheiro Informático
FUNÇÕES E PERFIS DOS ENGENHEIROS INFORMÁTICOS António Pedro Oliveira 16 de Dezembro de 2003.
Bacharelado em Sistemas de Informação. Sistemas de Informação Tecnologias da computação, comunicação e informação, em conjunto com recursos da administração,
Programa de Pós-Graduação em Informática
ECOA.
(Metodologia Científica)
O que é IA? Aluno: Fabio Lima fabiolimath.pbwiki.com Mestrado em Informática Inteligência Artificial – 2007/1.
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
Faculdade de Engenharia da UP
UNIVERSIDADE DE LISBOA
Gestão de Ciência e Tecnologia 6ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sumário da 6ª aula Caracterização das Fases de um Projecto: - Contractualização.
Tecnologias de Computadores
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
Dispositivo remoto para monitorização de VOCs
ExpoEmprego Lisboa exposição nacional de emprego, empresas e mercado
Bacharelado em Sistemas de Informações
Objetivo do Curso Solucionar problemas reais através de recursos computacionais.
O foco da Engenharia de Computação
Os SIG Componentes e aplicações
A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Software para Distribuição
Dezembro 2002, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Escalonamento de Tráfego IP em Redes de Comunicação Industrial Sandra Lemos Machado Perfil.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
ASC II - 05/061 Grupo de Disciplinas de Arquitectura de Sistemas Computacionais Arquitectura de Computadores Sistemas de Operação Redes de Computadores.
Qualidade de Energia Cavas de tensão Interrupções
LEP Laboratório Electrónica Potência LEP LIE LME GE 2 Integrar competências recursos pessoas Objectivos perspectiva de solução suporte ao desenvolvimento.
Tecnologias da Informação e Comunicação 9.º C Escola Secundária/3 da Sé - Lamego.
FACULDADE DE INFORMÁTICA FUNIJ. Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Duração – 5(cinco) anos [ 4(quatro) anos ] Alunos ingressos – 2001/2, 2002/1,
AGRUPAMENTO 1 – Dominante Científico- Natural CURSO DE CARÁCTER GERAL
Arlindo Oliveira (IST), Hélder Coelho (FCUL). Popularidade dos MOOCs.
Seminário “Taguspark – Construção de um futuro” Instituto Superior Técnico - Taguspark Taguspark, 26 de Janeiro de 2004.
Estagio do PCS Escola Politécnica - USP.
Perfil do Profissional de Segurança da Informação
Projecto/Estágio2005/2006 Universidade de Aveiro Departamento de Engenharia Mecânica Bruno Lameiro.
VISITA DE ESTUDO A SECRETARIA REGIONAL DOS RECURSOS NATURAIS Trabalho realizado por: Adriano Noia Nº 1 Alexandre Silva Nº 2 Frederico Duarte Nº4 João Silva.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Uma plataforma integrada para aplicações de realidade virtual distribuída e colaborativa Pedro Ferreira [1], João Orvalho [2] e Fernando Boavida [3] [1]
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Ramo de Telecomunicações, Electrónica e Computadores.
Departamento de Informática
Investigação Operacional 2007/2008 José Fernando Oliveira Maria Antónia Carravilla Licenciatura em Engenharia.
Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Arquitecturas de Comunicação Industriais para Suporte a Sistemas Computacionais Móveis Veríssimo.
Curso de Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Sistemas de Energia Edição 2001/2003 Simulador de Operadores de Mercado e de Sistema em.
Introdução a Computação - IC
Constantino Sotomane.  O Governo considera as TICs como um instrumento para acelerar o desenvolvimento socioeconómico;  Nos seus programa a vários níveis.
As inovações que nos fascinam actualmente têm, na sua maioria, uma base informática. Analisando o Futuro da Informática estamos a analisar o nosso próprio.
Didática da Informática Universidade da Beira Interior, 11-XI-2004 Luís Aguilar nº14676 CURSOS NA ÁREA DE INFORMÁTICA Computing Curricula 2004 Overview.
Sistemas Distribuídos Nadilma Nunes Aula Inicial – Apresentação da disciplina.
1 Apresentação Sr. Frédéric Larre REPRESENTE OFICIAL DO AMERINSA NO BRASIL 17 de Outubro de 2007.
TIC e a Formação de Recursos Humanos Bacharelado em Informática Biomédica Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques FMRP – USP – Ribeirão Preto.
Formação em Engenharia e Tecnologia INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
Introdução às T.I.C. Conceitos básicos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação Tipos de software e programas de aplicações informáticas.
Especialização Electrónica & Sistemas Electrónica e Sistemas Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e Computadores Major em Automação.
MIEEC > Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Apresentação do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
Introdução à Engenharia Biomédica Trabalho Realizado por: Flávio Jovchelevicth, nº Mariana Branco, nº Rita Levy, nº Dia 12 Novembro 2008.
MIEEC > Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Visita da Comissão de Avaliação Externa da A3ES FEUP, 7 de Outubro de 2013.
(DISCIPLINA) ESCOLA SECUNDÁRIA DE PENICHE CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO DE APOIO PSICOSSOCIAL MÓDULO ?
Transcrição da apresentação:

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores IST-ISEP 2004/06

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Calendário Prazo de candidatura: Até 6-Jul-2004 Avaliação das candidaturas: Até 30-Jul-2004 Prazo de inscrição e matrícula: Até 10-Set-2004 Calendário escolar: Início cerca de 15-Set-2004 As candidaturas deverão ser entregues na Secretaria do IST. Depois de 6 de Julho poderão eventualmente ser aceites, mas há lugar ao pagamento de uma taxa extra

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Informações adicionais sobre o MEEC URL: http://www.deec.ist.utl.pt/meec/ URL: http://www.dee.isep.ipp.pt/meec Director do MEEC IST-ISEP: Prof. João Miranda Lemos jlml@inesc-id.pt Direcção do MEEC IST-ISEP (ISEP): Prof. J. A. Tenreiro Machado jtm@dee.isep.ipp.pt

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Perfis de Especialização: Sistemas, Decisão e Controlo, Telecomunicações, Energia, Sistemas Electrónicos, Computadores e Redes

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Disciplinas do MEEC a funcionar no ISEP O MEEC é constituído por 1 parte curricular e por 1 tese A parte curricular tem: Uma carga semanal de 4h por disciplina (4 créditos) Um total de 5 disciplinas (20 créditos) sendo 3 obrigatoriamente de um mesmo perfil.

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Sistemas, Decisão e Controlo Modelização e Controlo de Sistemas Dinâmicos-2S Visão Artificial-1S Processamento de Sinais Biomédicos-2S Modelação e Simulação de Sistemas-1S Sistemas Distribuídos e Controlo em Tempo Real-1S Sistemas Autónomos-2S Sistemas Discretos-1S Sistemas Híbridos-2S Navegação e Fusão Sensorial-2S

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Telecomunicações Segurança e Aplicação de Redes-1S Redes de Comunicações Ópticas-1S Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos-2S Redes e Protocolos de Comunicação de Dados-2S Comunicação Via Satélite-2S Comunicações Multimédia-1S Sistemas de Computação Móvel-2S

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Energia Desenvolvimento e Energia-1S Mercados de Energia-2S Planeamento e Operação de Sistemas de Energia-2S Supervisão e Monitorização de Sistemas Eléctricos de Energia-1S Instrumentação e Medidas Sistemas de Medição e Qualidade-1S

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Sistemas Electrónicos Tolerância a Falhas-1S Projecto, Teste e Depuração de Sistemas Electrónicos-2S Sistemas Reconfiguráveis-2S

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Computadores e Redes Concepção e Manufactura Apoiada por Computador-1S Engenharia Avançada de Aplicações-1S Optimização de Sistemas-1S Sistemas Inteligentes em Engenharia-1S Descoberta de Conhecimento-2S Segurança Informática-1S

Mestrado Eng. Electrotécnica e de Computadores Computadores e Redes (cont.) Sistemas Baseados em Conhecimento-2S Sistemas Gráficos-2S Desenvolvimento de Aplicações Distribuídas-2S Redes de Comunicação de Dados-1S Aplicações para Sistemas Móveis-2S Tecnologias e Serviços Multimédia-1S