Kinect Integrantes: Diego Phoenix Eric Borba Filipe Araújo Guilherme Vasconcelos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Adaptando e desenvolvendo jogos para uso com o Microsoft Kinect
Advertisements

PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE SEGURANÇA RESIDENCIAL COM LINUX EMBARCADO
Engenharia Reversa.
Cuidado com a escolha das cores 8051 Sensores C.Vídeo Motores RS-232 TCP/IP Mãe Remoto.
Semana Acadêmica de Ciência da Computação - PUCPR
OFICINA DE COMUNICAÇÃO
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Inteligência Artificial Alex F. V. Machado. Tecnologia de Processamento da Informação que envolve processos de raciocínio, aprendizado e percepção. Winston.
Gerenciamento das relações de fornecimento de serviços
Interfaces Homem-Máquina Conceitos Iniciais
1 A i b o Alex Panato Aibo – Artificial Intelligence Bot Seminário de Aplicações de Sistemas Embarcados.
CAPÍTULO 8 1. Robôs industriais 2. Classificação dos robôs industriais
Dispositivos apontadores
Hardware/Software para Multimédia
Computação Gráfica - Introdução
Pederneiras- São Paulo
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 1)
Autores: Jean Suellen Silva de Almeida Victor Hugo Cunha de Melo
Tecnológias no apoio a deficientes
Realidade Aumentada Projetiva
Robson D. Montenegro Saulo C. S. Machado
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
“Vendo o invisível” utilizando materiais simples e de baixo custo
Munif Gebara Junior 26/10/2011
INF 1771 – Inteligência Artificial
Fotografia automática
Métricas de Reuso Jorge Mascena Paulo Maciel Pós-graduação em Ciência da Computação Centro de Informática -UFPE.
GRADE Conceito Histórico –NASSA’s Information Power Grid (Primeira) “A” GRADE e “uma” GRADE; GRID Middleware –Exs: Condor, GLOBUS e Unicore;
Módulos de um S.O. Tiago Gomes Nº21 11ºi.
Simples como conversar.
Interface Usuário Máquina
Robson D. Montenegro Saulo C. S. Machado Correção de perspectiva para imagens de documentos capturados por câmeras.
Gnu / Linux Relatório de Portfólio Fernando Filipe Teixeira nº 3113 Beja 2007.
Nomes: Éder Barbosa Fraitag, Gustavo Ramon Santos de Oliveira.
PSICOMOTRICIDADE.
TRABALHOS FEITOS COM O NOMAD NO GRACO
BOMBEIRO NOÇÕES DE INFORMÁTICA.
Trabalho Elaborado por : José 11ºH ESLA ESLA Ministério da Educação Direcção Regional de Educação do Algarve Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura.
EPSON EDUCACIONAL. EPSON EDUCACIONAL BrightLink 475WI.
Área de Projecto 12ºC
Conceitos Básicos de Informática
Projecto/Estágio2005/2006 Universidade de Aveiro Departamento de Engenharia Mecânica Bruno Lameiro.
Marcelo B. Nogueira Bruno Xavier da Costa Adelardo A. D. Medeiros
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
CONTROLE ROBÓTICO REFERENCIADO POR SISTEMA DE VISÃO COMPUTACIONAL Hamilton José da Silva Sena.
Unidade de Processamento e Sistema de Visão para um Robô Humanóide Mauro André Moreira Rodrigues Universidade de Aveiro.
JARLes Equipe: Arthur Moreno Jefferson Ramos Lucas Felix
Atividades de pesquisa 2009 Grupo de Robótica, Automação e Visão Computacional - GRAV Laboratório de Automação, Visão e Sistemas Inteligentes - LAVSI Departamento.
RECURSOS AUDIOVISUAIS
Entrada de dados, estilo convencional. Adriel Soares e Silva Gustavo Scapini Alles Introdução a Computação.
Kaspersky Lab Um dos maiores fabricantes de software de segurança do mundo.
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 02
Vida Artificial 2005/2006 Rodney Allen Brooks e a Robótica Apresentação por: Nuno Maio N.º
Guiagem do Robô Móvel XR4000 para Inspeção via Internet de Tubulações Industriais Soldadas Universidade de Brasília Faculdade de Tecnologia Departamento.
Engenharia de Software
BR – Lego: Braço Robotizado
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
Biométria por Impressão Digital
Adriano Marcos Petrônio
Classificação dos Sistemas Multimídia
Bin-picking de objectos toroidais Luís Rodrigues Universidade de Aveiro Departamento de Engenharia Mecânica Laboratório de Automação e Robótica Orientador:
O Modelo GOMS Fornece um modelo de Engenharia para a performance humana, capaz de produzir predições a priori ou em um estágio anterior ao desenvolvimento.
Terminal Server - licenciamento e gerenciamento do TS no Windows Server 2003 R2 Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar do universo para administrar.
Tecnologia e a Terceira Idade.
Multimídia Hardware/Software para Multimídia (Parte I)
Universidade Paulista – UNIP Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia Bacharelado em Ciência da Computação Gustavo da Cruz Lopes de Campos Caio de Oliveira.
Prof.a Dr.a Fabiana Abrahão
Computação Gráfica - Introdução
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Wireshark Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi UCPEL Centro Politécnico Ciência da Computação Redes II.
Transcrição da apresentação:

Kinect Integrantes: Diego Phoenix Eric Borba Filipe Araújo Guilherme Vasconcelos

Roteiro Histórico Kinect(Detalhes e Especificações) Aplicações Possibilidades Futuras Referências

SEGA Activator EyeToy

Nintendo Wii Playstation Move

Projeto NATAL

Sensores de movimento e microfones Paradigma NUI Interage usando gestos e comandos por voz

Hackers Prêmio de $3000 pra quem hackear e liberar drivers primeiro. O hacker Martin usou Engenharia Reversa pra fazer funcionar no PC Não apresentou nenhum obstáculo (aberto) A comunidade OpenKinect cria um pacote de drivers para Windows, Linux e Mac OS. Vários aplicativos “caseiros” utilizando o Kinect.

Hackers

Drivers oficiais para o Kinect, by PrimeSense Integrado com próprio sistema middleware NITE Impulsionou a comunidade de desenvolvedores com ferramenta pra criação de aplicativos FAAST ( Flexible Action and Articulated Skeleton Toolkit ) Microsoft cria o Fun Labs, para mostrar vários experimentos no Kinect.

Componentes Físicos Microfone Multidirecional Motor Câmera VGA Projetor IR Sensor CMOS monocromático

Projetor IR + Sensor CMOS Luz estruturada. Captura em qualquer condição de luz. Conhecimento prévio das relações geométricas.

Especificações Técnicas Inclinação física: 27 graus. Alcance do sensor: 1,2-3,5m. Visão horizontal: 57 graus. Visão vertical: 43 graus. Detecta 6 pessoas (2 ativos). Detecta 20 articulações. 640x480 em cores 32 bits a 30fps. 320x240 em cores 16 bits a 30fps. Áudio de 16 bits a 16khz. 11 bits de precisão.

Aprendizagem de Máquina Inicialmente sem reações pré-estabelecidas no software. Captura de quantidades massivas de dados. Mapeamento: Dados -> Pessoas de diferentes idades, tipos de corpos, gênero e vestuário. Sistema aprendeu a classificar movimentos de cada modelo. Permite distinguir membros parcialmente escondidos.

Robótica Medicina Educação Treinamento de Empresas Aplicações com o Kinect

Controlar remotamente uma maquina Robótica

Navegação autônoma Robótica

Processos cirúrgicos a distância Acesso a informações do paciente durante cirurgias Medicina

Interatividade Torna a aula mais prática Educação

Treinamento de Empresas Treinamento em empresas de segurança ou em Treinamento operacional em empresas

Possibilidades Futuras Auxílio para deficientes visuais

Possibilidades Futuras Ferramenta para o auxilio na detecção de movimentos hápticos

Possibilidades Futuras Automação Residencial

Possibilidades Futuras Ajuda no escaneamento do solo a ser explorado

Possibilidades Futuras Ajuda na captação da imagem a ser projetada holograficamente

Auxílio na Fisioterapia Evitar a monotonia Otimizar o processo Possibilidades Futuras

Referências adv.html&r=1&f=G&l=50&d=PG01&p=1&S1= PGNR.&OS=dn/ &RS=DN/ comentado-do-momento _de_slides