Henry Ford Henry Ford nasceu em Dearborn, Michigan, em 1863. Seu treinamento foi como machinist, em Detroit. Em 1836 ele construiu seu primeiro carro experimental,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

Capitalismo Adaptador por Professor Marcelo Rocha Contin
HISTÓRICO A Análise de Balanços surgiu e desenvolveu-se dentro do sistema bancário que foi até hoje, seu principal usuário. Seu início remonta ao final.
ACOMPANHARAM AS TRÊS REVOLUÇÕES
A Segunda Revolução industrial
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
SÉCULO XIX ATÉ 1914 Acontecimentos Políticos com Reflexos na Economia
Marketing no Século XXI
Sandra Tabuti Sandra Sauer Samuel Malta Nilson Medeiros
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
MÉTODOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL.
Novas Tecnologias Ao longo do século XIX, pesquisas no campo da tecnologia permitiram que novos inventos chegassem às indústrias e impulsionassem a.
Uma carta de GLORIA MAYFIELD!!!!!
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
O “American way of life”
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
Lamborghini Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Indústria Do artesanato ao robô.
EVOLUÇÃO HISTÓRICA A ORGANIZAÇÃO E A EMPRESA MODERNA NASCERAM DEVIDO A: - RUPTURA DAS ESTRUTURAS CORPORATIVAS DA IDADE MÉDIA; - O AVANÇO TECNOLÓGICO, PROGRESSOS.
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Professora Carol/Geografia
texto de Martha Medeiros
Objetivos de aprendizagem
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
A HISTÓRIA DO PEPE.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Escola Clássica da Administração
Com o começo da domesticação em animais, possibilitou que eles fossem utilizados nos transportes de pessoas e de carga. Com a invenção da roda, surgiram.
Fordismo.
Teoria Geral da Administração
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL SÉCULO XVIII NA INGLATERRA
Introdução à Engenharia de Produção ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
A Teoria da Administração Científica
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Leonil Slide Apresenta: “Desabafo” (autor desconhecido )
Henry Ford Guilherme Pereira Lidiane Guz Henrique Pilonetto
Administração da produção pela filosofia tradicional
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Teoria Geral da Administração Anos
A partir do século XVIII
O MUNDO DO TRABALHO (Borges & Yamamoto in Zanelli, Borges-Andrade & Bastos - Capítulo I).
GEOGRAFIA – 5º Ano Região Sudeste.
PARA PARAR E PENSAR.
Teorias e Técnicas de Comunicação
História da Revista no Brasil
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
A EMPRESA SOCIAL E O FUTURO DO CAPITALISMO
A Crise de 1929 Contexto histórico:
Marketing de Serviços Conceitos Básicos de Marketing Natália Xavier Bueno.
TAYLORISMO FORDISMO AUTOR E PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
História da Revista no Brasil. A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As.
Fordismo Henry Ford.
2 Uma fábrica legal A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico.
História | Professora Arluce Dantas Bezerra | 8º ano
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
DISCIPLINA: CIENCIAS SOCIAIS PROFA.ANGELES 28/08/06 CAPÍTULO DEIXADO “XEROX”
Fordismo Henry Ford foi o primeiro a pôr em prática, na sua empresa “Ford Motor Company”, o taylorismo. Posteriormente, ele inovou com o processo do fordismo,
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
A EVOLUÇÃO DO ESPAÇO URBANO –INDUSTRIAL MUNDIAL G5.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Noções de Administração e Gestão em Recursos Humanos Professora Eliane König.
E-relacionamento. Caso da Holiday Inn falhas podem custar caro Questão de EXPECTATIVA Há anos, realizou uma campanha denominada “Sem Surpresas”.Entretanto,
Transcrição da apresentação:

Henry Ford Henry Ford nasceu em Dearborn, Michigan, em 1863. Seu treinamento foi como machinist, em Detroit. Em 1836 ele construiu seu primeiro carro experimental, e em 1903 criou a Ford Motor Company. Um de seus méritos foi encarar a produção de automóveis como algo que deveria atender às massas, e não ser apenas objeto de diversão da elite. A ele pode ser debitada a criação da linha de montagem.

Henry Ford Henry Ford foi, sem dúvida, o elemento-chave na propulsão da linha de montagem, em geral, e da indústria automobilística, em especial. Foi capaz de associar uma produção altamente eficiente, com grandes volumes de produção, usando, para tanto, uma produção verticalmente integrada, associada a altos salários e baixos preços de venda.

Henry Ford Com o carro, ele criou a fábrica moderna e transformou a indústria automobilística em um dos empreendimentos mais importantes do século. Ford convenceu as pessoas de que precisavam do automóvel e lhes apresentou um carro simples, fácil de usar, acessível.

Henry Ford Lançado em 1908 com o preço de US$ 850, o Modelo T foi um sucesso instantâneo. Não era um carro para os ricos se exibirem em passeios de fim de semana. Era feito para o homem comum usar todos os dias. Nas quase duas décadas em que Ford produziu o Modelo T, ele vendeu 15 milhões de automóveis.

Henry Ford Para conseguir isso, ele teve que virar pelo avesso a fábrica. No início do século, carros eram produzidos de forma quase artesanal pelos operários, um de cada vez. Ford inventou a linha de montagem. Reorganizou a produção para que mais automóveis pudessem ser feitos ao mesmo tempo, dispondo as várias etapas da fabricação de um carro ao longo de uma esteira rolante.

Henry Ford Em 1909, a fábrica de Ford produziu 14 mil automóveis. Cinco anos depois, fez 230 mil. Sem a linha de montagem, teria sido impossível produzir em massa os carros que os americanos estavam comprando. Ela também provocou grandes transformações no mundo do trabalho.

Henry Ford Para os operários, o trabalho na fábrica tornou-se repetitivo e extenuante. A linha de montagem tinha velocidade própria e azar de quem não a acompanhasse. Para segurar seu pessoal, Ford aumentou o salário dos operários. Oferecendo US$ 5 por dia, o dobro do que a indústria pagava na época, atraiu gente do país inteiro para trabalhar com ele. O trabalho era simples, pagava bem e não exigia nenhuma qualificação especial.

Henry Ford O nascimento da indústria automobilística e da produção em massa também tiveram conseqüências em outros campos. Ford fez os negócios se multiplicarem ao redor de sua empresa. Em 1912, ele já tinha 7 mil revendedores associados à Ford nos Estados Unidos. O crescimento das vendas de automóveis estimulou o aparecimento de postos de gasolina e a construção de estradas asfaltadas.

Henry Ford Com a evolução da indústria automobilística, surgiram fatos novos decorrentes dos carros: Poluição atmosférica; Poluição sonora; Acidentes; Congestionamento.

Henry Ford Mas poucos lembram hoje de como a vida nas cidades era difícil antes do carro. No início do século, os cavalos deixavam nas ruas de Nova York mais de uma tonelada de esterco e mais de 200 mil litros de urina por dia. Todo ano, era preciso remover 15 mil cavalos mortos das ruas.

Henry Ford Ford era um homem de negócios intuitivo e genial, mas era mau administrador. Gostava de andar pela fábrica e passava muito pouco tempo no escritório. Não tinha paciência para examinar balanços financeiros, detestava banqueiros e mantinha enormes quantias de dinheiro no cofre para não ter que tomá-lo emprestado dos bancos.

Henry Ford O empresário que promoveu tantas transformações no mundo dos negócios e na vida das pessoas foi também um homem detestável. Era autoritário e cruel com os empregados. Vivia cercado de capangas que espionavam os operários na fábrica, livravam-se dos agitadores e mantinham o sindicato do lado de fora dos portões. Era um racista, que não gostava de judeus nem de negros e tinha amigos na Ku Klux Klan.

Henry Ford Ford também não era muito bom em marketing. Durante 19 anos, ele produziu apenas um tipo de carro, o Modelo T, todos iguais e pretos. Só em 1927 achou que era hora de introduzir mudanças e lançou o Modelo A. Era tarde. A concorrência estava prestes a ultrapassá-lo. Em 1931, a General Motors virou a número 1 da indústria automobilística e nunca mais abandonou o posto.