GUIA DE EVOLUÇÃO DOS GRUPOS DA PASTORAL FAMILIAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PASCOM: um pouco de história
Advertisements

SER E PARTICIPAR NA IGREJA
Assembleia Arquidiocesana de Pastoral
Pastoral Vocacional e a Paróquia
Proposta Pastoral 2006.
DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE (DNC)
PLANEJAMENTO.
Constituição de Equipas de
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
PROJETO LIXO: ‘O MUNDO EM QUE VIVEMOS E O MUNDO QUE QUEREMOS’
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
Grupos de Reflexão: conquistas e desafios na Arquidiocese de Mariana
PASTORAL FAMILIAR. PASTORAL FAMILIAR __________________________________________________ Pastoral Familiar __________________________________________________.
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
TÔ NESSA PORQUE SOU CRISTÃO
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
Venha refletir conosco Sobre: AS DORES DE MARIA
FAMÍLIA, UM DOS EIXOS DA AÇÃO EVANGELIZADORA
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Diocese de Amargosa.
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
Sensibilização das Famílias e Comunidades para o Desenvolvimento da Primeira Infância 1 1.
ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL
Linhas de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista
Bárbara Bezerra Lorena Freitas Taís Ziegler Thaisa Quixadá
PASTORAL FAMILIAR. CONCEITOS E OBJETIVOS NÚCLEO DE FORMAÇÃO E ESPIRITUALIDADE – NUFESP 2.
CENTRO PAROQUIAL SÃO BRÁS DA FEDERAÇÃO
PISTAS DE AÇÃO TRABALHO EM GRUPOS
Encontros para Novos Casais
REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014.
Boa tarde! Paz e Bem!!. Comunidade Nossa Sra Do Rosario E Sao Benedito-Paroquia São Francisco.
COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO DA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNO INFANTIL
1 Pesquisas mostram que o envolvimento dos Pais e da Comunidade na vida escolar conduz à melhor realização acadêmica do estudante, aumenta o comparecimento.
Pe. Samuel José de Carvalho, OCS
Equipes de Nossa Senhora
Pastoral familiar possibilidades
SETOR PÓS-MATRIMONIAL INDICAÇÕES PASTORAIS
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
Convidando e Recebendo Participantes.
2007 Resumo do levantamento para as Missões Redentoristas Comunidade Nossa Senhora do Rocio.
EM BUSCA DE UM PROJETO PAROQUIAL DE INICIAÇÃO CRISTÃ
GESTÃO PARTICIPATIVA: A importância da família na escola
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
Identidade da Pastoral
Identidade da Pastoral
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
A articulação entre os serviços da proteção social básica PAIF e SCFV
DECLARAÇÕES DE IRMÃOS QUE NÃO ESTÃO MAIS NA IGREJA.
Ministros Extraordinários da Eucaristia Em 2007 Participação de 03 encontros diocesanos; Participação de 03 encontros diocesanos; Encontro Comarcal de.
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
DIRETÓRIO DA PASTORAL FAMILIAR
Paróquia São Paulo Apóstolo
De Teresina - Piauí - Brasil, para o Instituto
Peregrinação do Ícone da Sagrada Família
Mensagem. "Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz." Jesus Cristo ordenou que nos amássemos uns aos outros como Ele nos ama. Temos amor puro quando,
Mensagem. Há muitos por aí que só pensam nas coisas terrenas, sejamos pois cidadãos do céu. Permanecendo firmes no Senhor alcançaremos a sua Glória. (Fl.
Sugestões para animar a CF Propor aos coordenadores de pastorais para trabalharem a CF em suas pastorais. Ato show Catequético com jovens, crianças e.
Guia de preparação para a vida matrimonial
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Peregrinação do Ícone da Sagrada Família. TEMA: “FAMÍLIA: UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE” LEMA: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO” (Mt 5,14) Data do Congresso:
Uma realidade possível e necessária às nossas comunidades.
Uma realidade possível e necessária às nossas comunidades.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
Uma realidade possível e necessária às nossas comunidades.
PASTORAL FAMILIAR FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA MATRIMONIAL ( ENCONTROS DE NOIVOS)
Mapeamento Pastoral. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16, 15)
Encontros para Novos Casais
Mensagem.
Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba. Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba  Missão em )Promover uma comunidade acolhedora.
Transcrição da apresentação:

GUIA DE EVOLUÇÃO DOS GRUPOS DA PASTORAL FAMILIAR Este e uma ferramenta com o objetivo de medir a realidade dos grupos da Pastoral Familiar, na Paróquia de São Sebastião e incentiva-los a progredir. Serão estipulados níveis para os grupos de acordo com a quantidade de atividades exercidas por eles. GUIA DE EVOLUÇÃO DOS GRUPOS DA PASTORAL FAMILIAR Nível 1 Grupos que fazem pelo menos 2 encontros em sua comunidade por mês, para refletir sobre as famílias, mas não tem o hábito de convidar pessoas novas para participar, nem participam ativamente da vida da comunidade. Nível 2 Grupos que fazem pelo menos 2 encontros no mês e costumam fazer visitas às famílias e participam como grupo da vida ativa da comunidade, como em celebrações e conselho comunitário. Nível 3 Grupos que fazem 2 ou mais encontros por mês , visita as famílias, participa da vida da comunidade, faz trabalhos em conjunto com outras pastorais, promove encontros e palestras visitam recém-casados e pessoas que terminaram de fazer o ECC, com o objetivo de convidá-los para participar na comunidade. Nível 4 Grupos que fazem 2 ou mais encontros por mês , visita as famílias, participa da vida da comunidade, faz trabalhos em conjunto com outras pastorais, promove encontros e palestras, fazem trabalhos nas escolas, fazem trabalhos específicos para idosos, visitam recém-casados e pessoas que terminaram de fazer o ECC, com o objetivo de convidá-los para participar na comunidade. Nível 5 Grupos que fazem 2 ou mais encontros por mês , visita as famílias, participa da vida da comunidade, faz trabalhos em conjunto com outras pastorais, promove encontros e palestras, fazem trabalhos nas escolas, fazem trabalhos específicos para idosos, se preocupam e tem ações para ajudar casais em dificuldade, visitam famílias que vem a comunidade pedir os sacramentos em comum acordo com a equipe específica dessa área, visitam recém-casados e pessoas que terminaram de fazer o ECC, com o objetivo de convidá-los para participar na comunidade. Nível 6 Nível 7 Grupos que fazem 2 ou mais encontros por mês , visita as famílias, participa da vida da comunidade, faz trabalhos em conjunto com outras pastorais, promove encontros e palestras, fazem trabalhos nas escolas, fazem trabalhos específicos para idosos, se preocupam e tem ações para ajudar casais em dificuldade, visitam famílias que vem a comunidade pedir os sacramentos em comum acordo com a pastoral específica daquela área, visitam recém-casados e pessoas que terminaram de fazer o ECC, com o objetivo de convidá-los para participar na comunidadee tem definidos os grupos de pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais.