Programação Funcional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Laboratório de Programação
Advertisements

A Regra da Cadeia Everton Lopes.
Capítulo 1 Introdução.
Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia
TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES Algoritmos e programação de computadores Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba-
Prof. MSc. Larissa Luz Gomes Aula 6 Análise e Projeto de Sistemas I.
Pearson Education Slide 1. Pearson Education Slide 2 Cap í tulo 3 Criado por Frederick H. Colclough, Colorado Technical University Fundamentos das Funções.
Nice Maria Americano da Costa
Programação para Engenharia I
Algoritmos e Programação Linguagens de Programação Teoria Aula (09/06)
Algoritmos e Estrutura de Dados I
Introdução ao JavaScript JavaScript 02. Propriedade onMouseOver Observe o SCRIPT abaixo: link O.
Wagner Santos C. de Jesus
Tutorial I: Criando a interface de uma aplicação em Java
Funções.
Portfólio de matemática
O Portal do Estudante de Computação
Jquery – Parte 3 Linguagem de scripts.
Introdução a linguagem Python
Foi criada há 22 anos, por Guido Van Rossum Por que aprender Python?
Aula prática 13 Orientação a Objetos – C++ Parte 1
Aula prática 6 Vetores e Matrizes
Introdução à Programação
Conceitos básicos de orientação a objetos
Dicas de Photoshop Aula 1.
Aula 18 Regra de LHospital. Introdução Determine caso exista o limite a seguir: Solução:
Paradigmas da Programação – Semestre 2 – Aula 2 Introdução ao VS.Net Professores: Fábio de Paula Santos Eduardo Mantovani.
Programação II Estruturas de Dados Aula 02 - continuação
Interpretador Python.
exercício de matemática que te deixará surpreso!
Informática Teórica Engenharia da Computação
Centro de Informática – UFPE
Interface C / Assembly Modo Real
Introdução à linguagem C
Linguagens de Programação II Aula 04 – Entendendo Classes
Linguagens de Programação II
Algoritmo e Programação
Desvendando as frações sob o ponto de vista multiplicativo
1 Introdução a C# Sharp Shooters.NET Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Recife, 15/08/2002 Autor: Marden Menezes Costa.
Linguagem de Programação JAVA
INTRODUÇÃO.
Programação Orientada a Objetos Curso de Engenharia da Computação Parte 03 – Conceitos Básicos III Prof. Fabricio Mota Oliveira
Analise Semântica aula-10-analise-semântica.pdf.
Laboratório de Programação Prof. Oscar Luiz Monteiro de Farias
Declarando e Chamando Funções
DESENVOLVIMENTO WEB I Organização de arquivos, estrutura básica de uma página e TAGs de frases diversas.
Correção do T.P.C. Pág. 59, ex. 16.
Linguagens de Programação
Aula Prática 4 Monitoria IP/CC (~if669).
Algoritmos de Chave Pública
CES-41 COMPILADORES Aulas Práticas Capítulo II A Ferramenta Yacc.
VBA - Introdução Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Conversões entre Bases
Recursividade Profs. De Prog2 e Lab2.
Aula 3 Prof. Naércio Filho Técnico em Informática
Acabias Marques Luiz. III – Variáveis, constantes e executáveis Parte 1 – Introdução a linguagem  Variáveis e Constantes  Atalhos na manipulação de.
Curso Técnico em Informática Professor Igor Vale.
Surpreendente ! Em seguida um pequeno exercício de matemática que vos surpreendera.
O Portal do Estudante de Computação
MÓDULO 4- Subprogramas (Procedimentos e Funções)
Aula Prática 6 Vetores e Matrizes Monitoria
UCSal – Bacharelado em Informática Tópicos Especiais em Informática II Profa. Semíramis Assis
UCSal – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação para Aplicações WEB Profa. Semíramis Assis
Programação Orientada a Objetos para Redes de Computadores Prof. Miguel Elias Mitre Campista POO para Redes de Computadores.
Linguagem de Programação
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
Sequências de Números Lousã, 23 de Janeiro de 2008.
AULA DE PINTURA PARA IDOSOS
JavaScript Introdução ao JavaScript 1. Objetivos Introdução Sintaxe Básica Arquivo (script) externo Script no HEAD da página Script no BODY da página.
Aula Virtual Projeto de Sistemas Distribuídos. Roteiro Introdução (Revisão) Tecnologia Arquitetura Tolerância a Falha Segurança.
Transcrição da apresentação:

Programação Funcional Introdução ao Estudo de Funçãos

Introdução Na aula anterior adquirimos noções básicas sobre funções. Agora vamos construir as nossas próprias funções a partir de um editor de texto, e o nosso editor será o Notepad . Mas antes delas vamos construir o considerado primeiro programa, em qualquer linguagem de programação “ o programa Ola mundo” (Hello World). Para tal: main = putStrln “Ola mundo”

Introdução ao Estudo de Funções Vamos começar por uma, em que pegue no seu valor e adicione por si mesmo. Ex: y = y + y onde: y é uma variável que poderá possuir qualquer valor; neste caso consideremos y=3. Para tal: adiciona y = y + y Onde adiciona e o método e y = y + y e o parâmetro.

Exercícios Construa as seguintes funções: Que adicione um números pelo seu valor; Que adicione dois números de valores diferentes; Que adicione três números de valores diferentes; Que multiplique um número por si mesmo; Que multiplica dois números de valores diferentes por dois cada um, e depois adiciona os seus produtos.

FIM