Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

Tecnologia de Banco de Dados Grupo 3: Diógenes LíbanoElton S. Vianna Euglen AssisLisa Hayashida Marcelo da Cruz SalvadorRicardo Takemura Gerenciador de.
Situação 2 "ENTRE AMIGOS" A- TUDO ? VIAJAR FÉRIAS VOCÊ ?
Rational Unified Process(RUP)
Internet.
ROSAS VERMELHAS Por:
Realizar Chamadas de Áudio e Vídeo j em seguida pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Desde o Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem,
Acompanhar conteúdo j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do começo para iniciar o curso. Na barra de mensagens, clique em Habilitar.
A JORNADA DE UM EMPRESÁRIO NA NOVA PLATAFORMA
Leblon Fitness Networking
Apresentação do produto
Na vida temos que ter atitude.
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
D EFESA DO S EGUNDO R ELEASE Camila Sá e Lailson Bandeira.
Bruno Sandres e Flávio Juvenal
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Uma solução colaborativa
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Olá meninas, essa aqui é minha prima Jessie!
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
APREDENDO A ORAR.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
Oficina Mecânica TADS 2011.
RELACIONAMENTOS E NEGOCIAÇÕES
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
ADVOCA Solução Jurídica
UbiComp 2008 Projeto Guia Turístico Reunião 2 29/09/2008.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Encontros Marcados.
Preparando as apresentações
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Bom dia, meu nome… representando a empresa Lumnis… produto Maestro…
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
By Heury Alex No último capítulo dessa ilustre novela, um mistério rondava a pacata Can-can, bilhetes e recados misteriosos...
Quem somos? O contexto Os cenários O que existe atualmente? Nossa solução: O Pluviara Cenários com Pluviara Modelo de negócios Agenda Status Report 2.3.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Convidando e Recebendo Participantes.
Status Report 1.2 Bruno Sandres e Flávio Juvenal.
O Problema O Cenário Atual A Solução Impacto da Solução O Cenário Futuro Produtos Desenvolvidos Demonstrações.
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
ADS – 5º Semestre Trabalho de Conclusão de Curso
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Status Report 2.1 por Flávio Juvenal. Status Report 2.1 C.A.T.S. Atividades para Desafio Brasil Prototipação e validação da nova página (Home quando logado)
 Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
SITUAÇÕES.
Release 1 Flávio Juvenal. Roteiro C.A.T.S.  Tema;  Pesquisa;  Cenário atual;  Valores;  Concorrentes;  Nossa solução;  Stakeholders;  Novo cenário;
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Wireframe O wireframe é ilustração visual de um site. Através dele é possível distribuir e organizar informações, imagens e os espaços. Normalmente criado.
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
PLANO WTA CAPACITAÇÃO: 2 ANOS PARA PT. 17H30-19H TREINAMENTO DE GRUPO (FECHADO) 19H-20H TREINAMENTO GERAL ABERTO A NOVOS CONSULTORES AGENDA DA CAPACITAÇÃO.
Oii, eu sou Antônio Lucas Coordenador nacional da Seleção Brasileira de Máster e se você está aqui...
Colégio BATISTA Guarulhos Nome da Fotonovela:
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
Educação Financeira para crianças e Jovens
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
Transcrição da apresentação:

Status Report 1.1 Bruno Sandres e Flávio Juvenal

Roteiro C.A.T.S.  Tema;  Pesquisa;  Cenário atual;  Valores;  Concorrentes;  Nossa solução;  Stakeholders;  Novo cenário;  Processo;  Tecnologias;  Arquitetura;  Divisão de papéis;  Entregas;  Cronograma;  Dúvidas.

Tema C.A.T.S.  Para onde ir?

Tema C.A.T.S. “Recife tem cerca de 1500 bares e restaurantes e é considerado o 3º maior pólo gastronômico do Brasil (também em diversidade de culinárias)” “Aumento de 30% nas vendas do turismo de lazer”

Pesquisa C.A.T.S. Total: 336 respostas

Pesquisa C.A.T.S.

Pesquisa C.A.T.S. 63% de quem respondeu a pesquisa encontra dificuldade para encontrar atividades culturais ou de lazer.

Pesquisa C.A.T.S.

Pesquisa C.A.T.S. 88% leva em consideração o público de um local ou evento antes de decidir para onde ir

Cenário atual C.A.T.S. Vou ligar pro Cadu, ele vai saber pra onde ir! Esta é Juliana; Ela acaba de entrar de férias e quer aproveitar ao máximo o seu tempo livre; Mas Juliana não sabe o que está acontecendo na cidade, ela não sabe pra onde ir ; Ela não quer perder tempo, e faz a primeira coisa que vem à sua cabeça...

Cenário atual C.A.T.S. Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Não sei... o que você sugere? Também não sei, liga para mais gente...

Cenário atual C.A.T.S. Juliana ligou pra vários amigos; Ela perdeu muito tempo com isso, e ainda não conseguiu um bom lugar pra sair; Mesmo chateada, ela ainda quer sair; 2 horas depois... É nessa hora que ela tem uma idéia... Vou procurar na Internet!

Cenário atual C.A.T.S. Enfim eu achei um lugar que me interessa! Mas como faço pra chegar lá? Juliana tenta usar redes sociais: Mas existe muita informação pra ler! Muito conteúdo desatualizado ! Juliana já está ficando impaciente ! O NightClub! Quanto custa pra entrar?

Cenário atual C.A.T.S. Juliana fala com Cadu... Cadu, achei um lugar pra sair! Qual ? O NightClub, vc conhece? Não... e vc? Também não, preciso saber mais detalhes sobre ele... Porque vc não procura no QYPE?

Cenário atual C.A.T.S. Juliana tenta usar o Mas a busca é muito ruim ! Tem muita informação inútil pra ela! Juliana já está ficando desanimada... Mas não sei o que vai rolar hoje lá. Também não sei quem vai para lá... Finalmente consegui achar!

Cenário atual C.A.T.S. Juliana já sabe como chegar no NightClub; Ela avisa Cadu, se arruma e sai; Ela sai mesmo sem saber qual atração hoje por lá, e sem saber que perfil do público frequenta esse local... Seja o que Deus quiser!

Podemos entrar? E ai, vamos procurar outro lugar Ju? Cenário atual C.A.T.S.... Hoje o evento é privado. AHHH! Procurar de novo não! Han?! Chegando ao NightClub

Valores C.A.T.S. Interação entre os usuários Boa interface mobile

Valores C.A.T.S. Confiabilidade

Valores C.A.T.S. Facilidade de acesso a informação

Valores C.A.T.S. Motivação de uso

Valores C.A.T.S. Interface de fácil uso

Valores C.A.T.S. Tendências em tempo real

Valores C.A.T.S. Tendências em tempo real

Valores C.A.T.S. Recomendações

Valores C.A.T.S. Resumo de informação do público Sexo Estilo musical Happy hour, família, negócios, teen, etc... Faixa etária Relacionamento

Valores C.A.T.S. “ Se Web 2.0 para você são blogs e wikis, então isso é pessoa para pessoa. Mas isso é o que a Web era para ser desde o começo. ” - Tim Berners-Lee, inventou a web “ A web está em um ponto de mudança agora. A maioria das coisas não é social e não usa sua identidade real. Isso vai mudar. ” - Mark Zuckerberg, inventou o Facebook

Concorrentes C.A.T.S. Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc) Exibe avaliações e comentários tanto dos editores do site quanto dos usuários Interface poluída Categoriza locais de acordo com público-alvo

Curva de valores C.A.T.S.

Concorrentes C.A.T.S. Facilidade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Exibe avaliações e comentários dos usuários Excesso de informação e complexidade (têm informações até sobre escolas) Sugere locais similares no perfil de cada local Falta informação sobre público em tempo real (pessoas que vão para o local, faixa-etária, etc)

Curva de valores C.A.T.S.

Concorrentes C.A.T.S. Listagem de perfis de usuários que irão ou não para um determinado evento Falta de atualização em comunidades menores Dificuldade de acesso a informações específicas (horário, preço, telefones, localização, etc) Boa quantidade de informação Não há resumo de informações sobre público de um determinado evento

Curva de valores C.A.T.S.

Nossa solução C.A.T.S. O CATS é um sistema colaborativo para visualização de atividades de lazer populares e para recomendação de novas atividades baseado nas experiências e no perfil dos usuários.

Nossa solução C.A.T.S. Apresentar funcionalidades implementadas

Nossa solução C.A.T.S. Colaboração automática

Nossa solução C.A.T.S. Exibe tendências de locais, eventos e atividades em tempo real Interface focada no problema do usuário Resumo de informações do público de cada local, evento e atividade Recomendações automáticas Colaboração Informação de fácil acesso Motivação de usuários

Stakeholders C.A.T.S. Turista População Local Mameluco Donos de estabelecimentos Nosso produto Promoters

Novo cenário C.A.T.S. Oi Cadu! Vamos sair? Oi Ju! Vamos sim! Mas pra onde? Ainda não sei, mas eu já te ligo! Ok, estou esperando!

Novo cenário C.A.T.S. Estou em dúvida entre o NightClub e o HeavenClub. Baseado no perfil dela, e nas coisas que ela já fez, o sistema lhe faz sugestões! Juliana tem fácil acesso aos eventos que acontecerão em breve! Juliana fica indecisa entre 2 lugares... CATS Juliana acessa sua conta no CATS

Novo cenário C.A.T.S. Obtendo informações do NightClub e do HeavenClub CAT S HeavenClub NightClub Informações Eventos Comentários Avaliação * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas. Primeiro vou ver o item informações. Ok, agora já sei preço e localização. Mas o que é que vai rolar nesses locais? É só eu ver no item eventos!

Novo cenário C.A.T.S. CATS eventos HeavenClubNightClub * As imagens do sistema CATS são puramente ilustrativas. Nossa, parece que NightClub hoje não dá. Hoje – daqui a 2 horas Galera, super festa no NightClub hoje! Não esqueçam de levar seus convites, pois a festa é fechada. Vejo vocês lá!... Apenas para convidados Vamos ver o HeavenClub. Aberto ao público É hoje, show inédito de Renato Russo! Só lá no HeavenClub mesmo, e o melhor é que a entrada é FREE! Ah! Eu amo Renato Russo! Vou me arrumar e ligar pro Cadu agora mesmo!

Novo cenário C.A.T.S. Chegando ao HeavenClub Claro, o show é gratuito. Podemos entrar?

Curva de valores C.A.T.S.

Curva de valores C.A.T.S.

Processo C.A.T.S.  Seguir o processo do RUP de maneira simplificada  Usar ferramentas de comunicação e acompanhamento de metodologias ágeis

Tecnologias C.A.T.S.  Ajax e Comet para tempo real  jQuery como framework client-side  Python para serviço web convencional  Android para mobile  Google App Engine como servidor e framework cloud

Arquitetura C.A.T.S.

Divisão de papéis C.A.T.S. Gerente de Projeto: Flávio Juvenal Gerente de Usabilidade: Rafael Carvalho Gerente de Tecnologia: Leandro Aguiar Gerente de Inteligência: Eduardo Pires

Entregas C.A.T.S. Primeiro releaseSegundo release Interface web prototipada, validada e implementada Interface mobile prototipada, validada e implementada Banco de dados, tempo real e ranking Colaboração automática no mobile e resumo de público Recomendações de locais e eventos (parte 1) Busca e recomendações de locais e eventos (parte 2)

Desafios C.A.T.S. Atrair usuários Escalabilidade Confiabilidade Treinamento em novas tecnologias Colaboração dos usuários

Riscos positivos C.A.T.S. Oportunidades de reuso Frameworks Apoio e parceria com estabelecimentos

Riscos negativos C.A.T.S. Mau entendimento de requisitos Erro persistente Equipe desmotivada

Cronograma C.A.T.S. DataAtividade até 9/04Iniciação 12/04Definição e início da Iteração 1 14/04Defesa de Tema 26/04Fim da Iteração 1 28/04Status Report /04Definição de início da Iteração 2 10/05Fim da Iteração 2 12/05Status Report /05Definição e início da Iteração 3 19/05Fim da Iteração 3 19/05Definição e início da Iteração de Ajustes 25/05Fim da Iteração de Ajustes 26/05Release 1

Cronograma C.A.T.S. DataAtividade 26/05Definição e início da Iteração 4 04/06Fim da Iteração 4 07/06Status Report /06Definição e início da Iteração 5 18/06Fim da Iteração 5 21/06Status Report /06Definição e início da Iteração 6 02/07Fim da Iteração 6 05/07Release 2

Status Report 1.1 C.A.T.S. Definição de requisitos, atores, modelagem Definição e implantação do ambiente de desenvolvimento Implementação vertical de alguns requisitos Desistência de um desenvolvedor Comunicação difícil entre desenvolvedores à distância Alguns desenvolvedores aparentando trabalhar mais que outros (necessidade de um maior controle de tarefas e horas trabalhadas)

Status Report 1.1 C.A.T.S. TarefaEstadoResponsável Definição dos requisitos Gerente do projeto Definição dos atores Gerente do projeto Início da modelagem do BD Equipe de BD Ambiente de desenvolvimento Gerente de tecnologia Prototipar interface Equipe de Interface Planejar a integração Gerente de projeto Planejar testes Gerente de projeto Motivo: Falta experiência em implementação vertical e em paralelo. Mitigação: Planejar integração antes de toda iteração. Integrar todo sábado. Motivo: Falta experiência em testes. Mitigação: Planejar testes antes de toda iteração. Testes unitários todos os dias. Testes de integração todo sábado.

Status Report 1.1 C.A.T.S. Tarefa Estad o Responsável Implementar cadastro de usuário (inserção ao BD) Equipe de BD Implementar cadastro de usuário (consulta ao BD) Equipe de BD Estrutura da home Equipe de Interface Visual da home Equipe de Interface Estrutura do cadastro de usuário Equipe de Interface Visual do cadastro de usuário Equipe de Interface Estrutura do perfil Equipe de Interface Visual do perfil Equipe de Interface Motivo: Falta de alinhamento na equipe de interface Mitigação: Marcar reunião para discutir protótipo, identidade visual, cores, formas, etc. Motivo: Parte do grupo de interface ainda estava focado no site da empresa. Mitigação: Alocar parte do grupo que estava desenvolvendo site da empresa para terminar cadastro. Motivo: Parte do grupo de interface ainda estava focado no site da empresa. Mitigação: Alocar parte do grupo que estava desenvolvendo site da empresa para aperfeiçoar perfil.

Próxima iteração C.A.T.S. TarefaResponsável Estimar horas de desenvolvimento dos requisitos do 1º release Todos Aperfeiçoar visual da home Equipe de Interface Incluir protótipo de visualização de dados na home Equipe de Interface Concluir todos os passos do cadastro de usuário Equipe de Interface e BD Aperfeiçoar visual do perfil Equipe de Interface Iniciar desenvolvimento de sistema de recomendação Equipe de Inteligência Implementar cadastro de evento Equipe de BD Estrutura da página de cadastro de evento Equipe de Interface

Dúvidas C.A.T.S. ?