Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Portuguesa de Atletismo
Advertisements

Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos
MINISTÉRIO JOVEM CONHECENDO O JOVEM Características: Físicas
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
O Desenvolvimento da fé em crianças de 3 a 5 anos
Perfil de 10 a 12 anos É a idade quando as decisões das
Perfil dos Adolescentes 13 a 15Anos.
7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem
Participação de Crianças e Adolescentes Conceitos e práticas Nara Menezes Abril/2011.
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
A IDADE PRÉ-ESCOLAR 3-6/7 anos (entrada na escola) = Idade de ouro da infância Aumento de 6 cm na estatura e 2-2,5 Kg no peso (com 4 anos a criança já.
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
Deus, Espiritualidade e Fé na vida do Adolescente
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
ENSINANDO COM O CORAÇÃO
"Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças“ Poema de Carlos Drummond de Andrade Fotos : cotidiano da Prima.
Namoro.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
Ministério da Criança e do Adolescente
Parábola do Lápis No princípio o fazedor de lápis falou ao lápis dizendo: - Precisas saber cinco coisas antes que eu te mande ao mundo. Lembre-
MEU FILHO É ADOLESCENTE, E AGORA?.
Eu queria uma escola que cultivasse a curiosidade e a alegria de aprender que é em vocês natural. Eu queria uma escola que educasse seu corpo e seus movimentos;
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Classes para Crianças na EBD
Metatron Insights A Insatisfação constante... ‏Amados Seres!
Amor e Sexualidade.
Fácil e difícil.
Desenvolvimento 1. O que significa ensinar religião às crianças? LA, 317 Instrução religiosa significa muito mais que instrução
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
Ministério com Casais.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
O BATISMO DE JUVENIS.
O início da transformação
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
MEDO DE DIRIGIR CFC VIP/NACIONAL. O QUE É MEDO É uma sensação que o impede de agir, deixando a pessoa sem ação, tensa, confusa, incapacitada de atuar.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
SÉRIE DA FAMÍLIA.
COMO ALCANÇAR UM ALVO Podemos ganhar quantas almas quisermos.
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Relevância do Culto Infantil no crescimento espiritual da criança.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Oração de concordância
Identidade da Pastoral
ADORAÇÃO Ministério Jovem União Sudeste Brasileira Igreja Adventista do Sétimo Dia.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
DEUS DEUS PECADO.
VEJA QUE HISTORIA MARAVILHOSA
Amizade e Companheirismo.
VOCÊ TEM MEDO DE SER DIFERENTE ?
O SENSO CRÍTICO E O MÉTODO
Dez Mandamentos para Paz na Família
Capítulo 78 “Se alguma pessoa no mundo necessita da força e do encorajamento que a religião dá, são os responsáveis pela educação e ensino das crianças.
Seção 10 (Capítulos 44 e 45) “Se lidardes com eles no espírito de Cristo, seus braços enlaçarão o vosso pescoço; eles se humilharão diante do Senhor.
Como meninos e meninas pensam em relação a sexualidade
OS DIREITOS DA CRIANÇA “O mundo que deixamos às nossas crianças depende das crianças que deixarmos ao nosso mundo”
Pedido de uma criança a seus pais Meus queridos pais, Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que me sinta mais seguro. Não.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Conheça a Si Mesmo Shanta Gabriel.
I. Que é um estudo bíblico?
ADORAÇÃO INFANTIL Este é o momento de culto destinado especialmente às crianças, é onde elas recebem alimento espiritual. A sugestão é que não passe de.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
6. O Altar da Família. O Altar da Família Texto Bíblico “E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que.
Quando a criança entra para a escola ou vai mudar de escola tem à sua espera um mundo novo e apaixonante, que terá de descobrir. Esta descoberta passa,
1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escurará você, ao menos, falar.
Transcrição da apresentação:

Crianças 4 a 6 Anos Esta é a idade da tomada da decisão. Elas não podem assumir suas decisões antes de alguns anos, mas é durante esses anos cruciais - dos 4 aos 6 anos que são formadas atitudes básicas que exercem impacto durante toda a vida.

Características Físicas 1. As crianças nessa faixa etária são ativas, cheias de energia e para elas é difícil ficarem assentadas por mais do que alguns minutos. 2. Elas têm dificuldade para se concentrarem nos pequenos detalhes. 3. As meninas normalmente estão mais adiantadas do que os meninos no desenvolvimento.

Características Mentais – 4 a 6 anos São falantes e ávidas por aprender. Têm muita curiosidade sobre o mundo e fazem muitas perguntas. O tempo todo estão perguntando: “Por quê?” 3. Pensam no concreto e são incapazes, nessa idade, de compreenderem os simbolismos ou os conceitos abstratos. 4. Facilmente se distraem e podem pensar apenas em uma coisa de cada vez. 5. Possuem apenas uma compreensão limitada do tempo, espaço e dos números.

Características Emocionais 1. Possuem sentimentos e temores intensos. 2. Desejam ser o centro de tudo e monopolizam a atenção. 3. Apreciam a rotina e não gostam de mudanças. UEB - 8

Características Sociais 1. Gostam de brincar com outras crianças. 2. Estão dispostas a partilhar e a ceder a vez. 3. Gostam de brincar de faz de conta, de imitar os adultos. 4. Nessa idade podem ser muito briguentas, no entanto são capazes de ouvir e de raciocinar. UEB - 9

Características Espirituais 1. Têm uma confiança simples em um Deus pessoal e crêem fortemente nos anjos, na oração e no cuidado de Deus. 2. Elas estão aprendendo a diferença entre a voz de Deus e a voz de Satanás. 3. Podem fazer distinção entre o certo e o errado; porém, julgam a gravidade do erro pela severidade da punição. Compreendem a confissão, restituição e o perdão. 5. Têm muitos questionamentos sobre a religião e a morte.

Características Espirituais 6. São capazes de terem um verdadeiro relacionamento com Jesus e de experimentarem o culto, a reverência e a gratidão. 7. Apreciam os rituais do culto em casa e na igreja. 8. Estão começando a compreender um pouco do mundo além de seu próprio lar e comunidade e podem compreender o conceito de missão e sacrifício do eu em favor dos outros.

Suprindo Necessidades Emocionais As crianças necessitam ser amadas e aceitas, necessitam saber que são especiais. 2. Precisam se sentir seguras e ligadas às pessoas. 3. Elas necessitam liberdade para cometer erros e para aprenderem sem o temor de serem ridicularizadas ou punidas.

Suprindo Necessidades Emocionais 4. De modelos de pessoas com maturidade emocional, bondade, amor e paciência. 5. De adultos com quem se relaciona que sejam calmos e tranqüilos. É importante evitar falar alto ou usar ações extremas. Mesmo as histórias não devem ser muito dramatizadas. 6. Tempo para adaptar-se às mudanças na rotina, assim é melhor fazer as mudanças aos poucos.

Suprindo Necessidades Sociais Trabalham melhor em grupos de quatro ou cinco crianças. Necessitam partilhar seus sentimentos e atitudes e saber que são aceitas e ouvidas. Precisam ver modelos de papéis masculinos e femininos. Experimentar o toque apropriado, o contato visual e a atenção concentrada dos adultos a quem admiram. Necessitam de orientação em sua tomada de decisão.