OS MELHORES RESULTADOS DA SUA HISTÓRIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rui Pestana Gestor do Sistema / Estudos e Desenvolvimento
Advertisements

Automação A importância da Automação Industrial para as médias e pequenas empresas.
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
Comparando Elevadores de Duas Colunas
TRANSPORTES; MATÉRIA-PRIMA; ENERGIA; MÃO-DE-OBRA; MERCADO CONSUMIDOR.
Proposta Especial Rádio Bandeirantes AM 1120
POWER TECH DO BRASIL Energia e Sistemas Ltda
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
0 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ADENE – Agência para a Energia Maio de 2010.
BARROCAS SARMENTO NEVES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
O SECTOR METALÚRGICO E ELECTROMECÂNICO
(Perigo ambiental do planeta, principalmente 3o.Md)
Objectivos Objectivos Enquadramento legal Segurança no Projecto
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
Informática Industrial
ANÁLISE COMBINATÓRIA FATORIAL 5! = = 120 4! = = 24
A ENGENHARIA NO PROJETO
Sumário I. Medindo a Competitividade Competitividade nos Negócios
Melhoria na Gestão de Materiais na Cadeia de Distribuição de Energia
Qualidade nos Serviços Públicos da Região
FURACÃO.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
A Terra como um planeta dinâmico
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Novas aplicações do cimento Aspetos da sustentabilidade
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
24, 25, 26 e 27 de Maio de 2010 EVENTOS DA AMEP
A Pasta de papel.
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Medidas de posição  Estudando as distribuições de  frequência,  percebe-se que existe uma  posição de  concentração dos valores, que podem estar mais concentrados no início, no meio ou no 
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
CEM Around the Globe. Concebido em Designação profissional para profissionais da indústria de feiras. História do Programa de Certificação Exhibition.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
1  World Trading Cargo foi fundada como um ponto de hub alternativa para o transporte internacional. Nosso objetivo é oferecer uma solução logística.
MAIO.2013 MOSTRA TECNOLÓGICA & CONGRESSO INTERNACIONAL.
Colégio Militar de Brasília 3º ano PREVEST Geografia
Produção e organização Prof. Jorge Mendes de Sousa
Conferência de Joanesburgo
EURENER é uma empresa especializada no desenvolvimento integral de projectos de energia solar. Foi constituída em 1997 no CEEI (Centro Europeu de Empresas.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
Porque há países pobres e países ricos?
As 10 marcas mais valiosas do Brasil Portal EXAME - Ranking 21/03/ :47.
A Lionesa é uma nascente de energias.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Gerdau São Paulo INAUGURAÇÃO.
A protecção da inovação estética pelo regime de desenhos e modelos Miguel Moura e Silva Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Associação iiSBE Portugal “Para que o meio construído seja cada vez mais compatível com o Desenvolvimento Sustentável”
A solução “Chave na Mão” Para a gestão da sua Distribuição.
A INTEGRAÇÃO DO SESMT COM A ENGENHARIA CIVIL NA ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES VISANDO REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA EXECUTADAS EM DIFERENÇA.
PROJETO DE AUTOMAÇÃO RESIDÊNCIAL
Indústria de Máquinas e Equipamentos Dezembro de 2006.
A Pequena Empresa e as Exportações de Serviços: O Presente e o Futuro – Algumas Considerações Jorge Arbache UnB ENAServ 2015 São Paulo, 8 de abril de 2015.
Uma Agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços
A Utilização Racional de Energia (URE) consiste num conjunto de acções e medidas, que têm como objectivo a melhor utilização da energia. A URE é cada.
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
MISSÃO E VISÃO Criar valor acrescentado a todos os Stakeholders, através de um serviço de excelência, proporcionado por uma equipa actual, competente,
A ECONOMIA GLOBALIZADA
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
Transcrição da apresentação:

OS MELHORES RESULTADOS DA SUA HISTÓRIA Informação para imprensa O SMOPYC 2008 OBTÉM OS MELHORES RESULTADOS DA SUA HISTÓRIA O SMOPYC 2008 tornou a bater os seus próprios recordes de assistência e participação na XIV edição, com 2.014 expositores e mais de 100.000 visitas. O Salão continua, assim, a escalar posições e situa-se entre as primeiras feiras mundiais de maquinaria para obras públicas, construção e minaria. O Concurso de Novidades Técnicas que se convoca entre as empresas expositoras, as importantes reuniões de trabalho de associações profissionais e os encontros entre missões comerciais de 40 países, juntamente com umas interessantes jornadas técnicas completaram a oferta expositiva do evento. A última e XIV edição do SMOPYC, o Salão Internacional de Maquinaria para Obras Públicas, Construção, e Minaria, que se celebrou na Feira de Saragoça de 22 a 26 de Abril passado, foi qualificada de modo unânime como um grande êxito. O evento conseguiu nesta convocatória de 2008 os melhores resultados da sua história e, na opinião de vozes autorizadas, consolidou-se definitivamente como a segunda feira mais importante da sua especialidade no panorama internacional, só por detrás da alemã Bauma. A terceira edição parece ter resultado muito bem, visto que apesar da desaceleração que o sector atravessa, o SMOPYC conseguiu crescer em todos os seus parâmetros. A resposta e o apoio massivo que o evento recebeu foram patentes no número de expositores, mais de 2.000, que lançaram os seus produtos e inovações e nos mais de 100.000 visitantes que durante cinco jornadas converteram a Feira de Saragoça no centro neurálgico do sector da maquinaria de obra pública. A cobertura por parte dos meios de comunicação também foi notável, com mais de 120 jornalistas acreditados que informaram pontualmente do que acontecia em cada jornada da feira, a partir do dia da inauguração, que contou com a assistência dos Príncipes das Astúrias. Esta edição de 2008, coincidindo com um momento de conjuntura económica incerta, criou grandes expectativas entre as empresas, que não podiam faltar a este encontro, visto que o SMOPYC se converteu no melhor barómetro e no fórum mais adequado para saber até onde se dirige o mercado e quais são as tendências do mesmo a meio prazo.

Os números do SMOPYC 2008 No SMOPYC 2008 participaram 2.014 empresas expositoras provenientes de 44 países de todo o mundo, que tiveram à sua disposição 400.00 metros quadrados, distribuídos entre onze pavilhões, uma extensa área exterior e a grande zona de demonstrações, para expor as novidades. Quanto às visitas recebidas, os dados obtidos pela organização são igualmente espectaculares, visto que se situam em 101.623 pessoas, das quais 9.177 eram estrangeiras. A distribuição por países das empresas assistentes desvela assim o acentuado carácter internacional do evento. Assim, das 2.014 mencionadas, 764 eram espanholas e as restantes estrangeiras. Por continentes, procediam da Europa um total de 1.807 empresas; da América 134; da Ásia 68; da Oceânia 4 e da África 1. Os países que contaram com maior representação foram, por ordem descendente, os seguintes: Itália, com 394 empresas; Alemanha, com 262; Estados Unidos, com 113; Reino Unido, com 98, seguido de França, com 71 empresas. Também assistiram empresas holandesas (44), suecas (34), austríacas (23), portuguesas (19), belgas (18) dinamarquesas (14), suíças (11) e turcas (5). Também se contou com a assistência de países como China e Japão, com 24 empresas cada um; e de forma mais discreta também assistiram empresas de países como Coreia do Sul, Índia, Austrália e Nova Zelândia, entre outros. Distribuição percentual por sectores de exposição A nova sectorização do Salão, já estabelecida como melhoria na anterior convocatória, bem como a ordenação visual por cores, contribuiu para uma maior comodidade e eficácia do tempo das visitas profissionais. Esta distribuição foi a seguinte: Movimento de terras e estradas 27,15% Áridos e Betão 16,38% Elevação e Manutenção 21,19% Veículos industriais e transporte 10,03% Equipamentos auxiliares para a construção 19,21% Componentes, peças sobresselentes, acessórios e serviços 6,04%

Uma edição com abundância de prémios O já tradicional Concurso de Novidades Técnicas que se convoca entre as empresas expositoras viu-se complementado nesta edição pelo Primeiro Concurso de Apresentação de stands, que teve uma grande recepção. O concurso de Novidades Técnicas concedeu prémios em cada uma das seguintes categorias: Novos desenvolvimentos de maquinaria, Novidades em equipamentos componentes e meios auxiliares e Serviços de aplicação à actividade construtora. Na primeira categoria, o prémio de ouro foi para uma plataforma de transporte para sistemas de cofragem apresentado pela empresa SALTEC. A máquina consiste numa plataforma especialmente desenhada para transportar sistemas de cofragem entre plataformas de forma eficiente, segura e minimizando o uso da grua-torre da obra e cuja principal característica é que pode ser montada tanto apoiada no solo como sujeita à própria estrutura de betão do edifício. O segundo prémio, prata, foi outorgado à empresa LEBRERO pelo projecto “Economizer” que incorpora controlo electrónico aos compactadores monocilíndricos convertendo-os em máquinas ecoeficientes, ao conseguir reduzir a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e pelo consumo de combustível. O prémio de bronze desta primeira categoria foi para o Minidumper auto-carregável HS400 Battery sobre lagartas, apresentado pela empresa HINOWA, S.P.A. Neste caso, a inovação também aposta pela eficácia energética e pelo respeito ao meio ambiente, isto porque a máquina trabalha accionada por baterias com 6 horas de autonomia, não emitindo, assim, fumos nem gases tóxicos produto da combustão de gasóleo, e ao mesmo tempo torna-a extremamente silenciosa. Na categoria de “Novidades em equipamento, componentes e meios auxiliares, o prémio de ouro foi para a empresa CAPOTEX 2000 por uma inovadora conduta de descida para áridos válida para qualquer instalação e que não consome água nem energia. Está formada por uma série de brânquias idênticas e permutáveis conectadas entre si formando uma geometria perfeitamente fechada que se abrem de baixo para cima devido à pressão interna do material acumulado, permitindo a saída do material, mas não a entrada de ar. O galardão de prata foi outorgado a uma escora (EUROPROP A3) apresentada pela empresa ENCOFRADOS ALSINA, que optimiza a produtividade dos modelos existentes até agora e melhora também a segurança. O bronze desta categoria foi para um dispositivo de ancoragem multifuncional, apresentado por SISTEMAS DE PROTECCIÓN GARBEN e cuja principal contribuição foi a melhoria da segurança, destacando-se também pela rapidez e simplicidade da instalação e pela polivalência para a fixação tanto de equipamentos de protecção individual, como de linhas de ancoragem e de protecções colectivas. Na terceira categoria premiada, serviços de aplicação à actividade construtora, só houve dois prémios. O ouro foi para um novo software para a determinação da transmissão de cargas entre forjados durante o processo de construção de um edifício de vários andares (Programa DESCIM), apresentado por ULMA C. e E. S. Coop. O segundo prémio, prata, foi outorgado a uma nova tecnologia de corte, consistente num diamante ordenadamente colocado com tecnologia original (DOCTO), apresentado pela empresa AGUILA DIAWERK, S.L. Missões Comerciais, Encontros sectoriais e Jornadas Técnicas Como já é habitual no SMOPYC, as Missões Comerciais foram as protagonistas de importantes encontros internacionais entre empresas. Organizadas por ANMOPYC estas missões contaram com a participação de mais de uma centena de delegações provenientes de 40 países. A abertura de novos mercados e o intercâmbio comercial com outras economias é um dos pontos fortes do evento, pelo que estas Missões Comerciais têm uma poderosa capacidade de convocatória entre as mais importantes empresas internacionais.

Este comunicado está disponível em : No SMOPYC 2008 mediu-se o pulso do sector no plano internacional através das reuniões profissionais de alto nível, como a de FIEC (“Fédération de l’Industrie Européenne de la Construction”) celebrada pela primeira vez na Feira de Saragoça e que congregou representantes de delegações provenientes de Itália, França, Grã-Bretanha, Bélgica, Bulgária e Espanha. Também no âmbito do SMOPYC teve lugar a reunião do comité executivo do “Committee for European Construction Equipment Diamant Building” (CECE), entidade que agrupa os fabricantes europeus de equipamentos. Outros encontros sectoriais celebrados no âmbito do Salão foram, por exemplo, a Reunião da Junta Directiva da Federação de Áridos (FdA) e o Encontro Nacional de Alugadores Distribuidores, Fornecedores e Sub-fornecedores, organizado pela ASEAMAC (Associação Espanhola de Alugadores de Maquinaria para a Construção e Indústria sem Operador). Por outro lado, a actividade a nível de congresso foi, nesta edição, especialmente relevante, com várias jornadas técnicas de grande interesse e um importante workshop organizado pela Associação Ibérica de Fabricantes e Comerciantes de Transmissões Oleohidráulicas e Pneumáticas (AIFTOP) no qual foram apresentados os Resultados do Projecto Europeu PROHIPP sobre cilindros hidráulicos, desenho, experimentação, segurança e normativa. Entre as jornadas técnicas, convém destacar a dedicada à “Inovação na Construção”, organizada pela Cátedra Ideconsa, Universidade de Saragoça e Câmara de Comércio e Indústria, e na qual foi abordada a situação actual da I+d+i no sector, bem como as tendências tecnológicas na maquinaria de construção ou o financiamento aos projectos empresariais de investigação neste sector. Embora numa linha muito diferente, outra jornada técnica que convocou numerosos participantes foi a organizada pela Associação Nacional de Fabricantes de Cales e Derivados de Espanha (ANCADE) sobre a “Estabilização de solos com cal, em estradas e linhas de alta velocidade”, onde se tratou, entre outros temas, da cal e as acções sobre o terreno, com exemplos de obras executadas e maquinaria para a estabilização com cal. Próximo encontro: SMOPYC 2011 Aos poucos dias da clausura do Salão já começaram os preparativos para a próxima edição do SMOPYC, que segundo anunciou a Organização, no dia de clausura da feira, terá lugar entre 5 a 9 de Abril de 2011. O êxito alcançado foi tal que algumas empresas já reservaram um espaço para a próxima edição, confiadas certamente em que dentro de três anos os tempos de crise terão sido superados, como tudo parece indicar. As expectativas tornam a ser excelentes para a XV edição do SMOPYC, em 2011 que, como já avançaram os organizadores será novamente o grande encontro de profissionais da maquinaria de construção, obras públicas e minaria e centro neurálgico dos negócios para o sector no plano internacional. Este comunicado está disponível em : http://www.alarconyharris.com/_prensa/smopyc/_smopyc_indexeng.htm (Word / jpg 300 dpi) Emitido por: Em nome de:   ALARCÓN & HARRIS SMOPyC Salão Internacional da Asesores de Comunicación Maquinaria para Obras Públicas, y Marketing Construção e Mineração Avda. Ramón y Cajal, 27 Apartado postal 108 28016 MADRID (SPANHA) 50080 ZARAGOZA (SPANHA) Tel.: +34 91 415 30 20 Tel.: +34 976 76 47 00 Fax: +34 91 415 30 20 Fax: +34 976 33 06 49 E-mail:info@alarconyharris.com E-Mail: comunicacion@feriazaragoza.com Web:www.alarconyharris.com Web:www.smopyc.com MOD.SMOPYC.PT.05.08