Cultura Popular Sociologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

Queria ser melhor, Queria não estar feia, Então talvez minha mãe Me queira abraçar...
MERCADO CATARINA E FABIANY
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Prof.a Andréia Chagas Pereira
A Minhoca e o Escaravelho
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Carta do Padre Fábio de Mello
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
O valor de uma cédula de 100 reais
HISTÓRIAS DA PROVISÃO.
Só piadas.
ESTÉTICA Arte e realidade
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
"DEUS É FIEL" Certo dia, durante a programação de uma emissora , ligou para a rádio uma senhora que estava passando por momentos muito difíceis. Aproveitando.
Alcoolismo entre os Jovens
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
CAFÉ DA MANHÃ.
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
? AS TRÊS PENEIRAs VERDADE BONDADE
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
Carta do Padre Fábio de Mello
O PRINCIPAL NA VIDA... ©.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Dissertação.
Verbo Língua Portuguesa.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Experiências das Três Leis de Newton
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
II - A acção humana e os valores
O Individualismo Metodológico
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
Psicologia Maternal Clique para avançar.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
114 - ENCORAJAMENTO enviado por Nassralla
Liderança no século xxi Impactos da Passagem do Milênio
Colégio Cenecista Dr. José Ferreira Filosofia Prof. Uilson e Bruno. 8ª Série – 9º ano Uberaba Setembro de 2014.
Você é importante para mim!!!!
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
Max Gehringer Max Gehringer
TEMA: A Graça do Senhor Deus na vida do homem TEXTO: Rute 1 e 2 ASSUNTO: A graça de Deus manifesta na vida de Rute “Porque pela graça sois salvos, por.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
1ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS Êxodo 5:1-2.
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
Esta é uma bela história e é, também, uma história real.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
abomina caminho sinuoso; foge de qualquer desvio;
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Empreendedorismo: Quem, O quê, Por quê?
Igreja Nossa Senhora do Brasil
9. O mal não prevalece 28 DE NOVEMBRO DE 2015 Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios. (Ap.

LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Receita de um Sonhador.
KARL JASPERS
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
"As Peneiras da Sabedoria"
Transcrição da apresentação:

Cultura Popular Sociologia

Cultura Popular Explique o que é a cultura popular. Qual é a sua função dentro da formação da sociedade? Como ela é identificada e analisada perante os comportamentos sociais?

Definição Uma simples definição do termo “cultura popular” como a cultura que tem apelo ou é mais compreensível pelo público em geral, pode esconder diversas complexidades e nuances de seu uso dentro dos estudos culturais.

Popularidade Bêbado culto... Riqueza semântica Um político que estava em plena campanha chegou a uma  cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso: -  Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um  tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é  minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta: - Escute aqui, por  que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa? O  candidato responde - Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para  pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc.  A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria  dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível  cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na  esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e  responde: - Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado  ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic)  cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic). E com todo o respeito,  estima ou carinho que o Sr. merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se,  dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua  mãe biológica ou à puta que o pariu! Mexe com quem tá quieto!!!

Potencialidades Não subestimar o conhecimento de ninguém. A cultura é feita de palavras mas também de gestos. Entender todo o potencial da nossa riqueza. Descobrir e analisar Não julgar, entender, para ampliar todo e qualquer conhecimento.

Porém a formação cultural das pessoas engaja, preconceitos e formação de grupos que por vários motivos, sejam econômicos, religiosos ou sexual, afastam e rotulam as pessoas, sem dar a oportunidade de conhecer a essência do ser humano.

Mas foram todas essas divergências sociais, que formaram a cultura, organizaram as classes e dividiram opiniões e gostos. Como o administrador deve se portar com ética e sabedoria diante dos preconceitos e da diversidade do dia-dia?

Lembrando que:

Conhecer – Palavras Chaves Entendimento Compreensão Ética Esses fatores em uma empresa faz com que gere o desenvolvimento e fortaleça suas potencialidades.

“ As teorias da cultura de massa (dominantes na sociologia americana e européia nos anos de 1930 e 1940), inclinavam-se a situar a cultura popular ligada á produção industrial em oposição á cultura folclórica”.

“Enquanto a cultura folclórica era vista como produção espontânea do povo, as teorias da sociedade de massa centravam-se nas formas de cultura popular sujeitas aos meios de produção e distribuição industrial (como cinema, o rádio, e a música popular) e as teorizavam como impostas as pessoas.”

Desafio Atual Então hoje para a comercialização de produtos e desenvolvimento das empresas, o empreendedor deve ficar atento a mídia, a seu marketing, tanto pessoal como empresarial. Percebendo as mudanças rápidas, pelas quais o comércio e a cultura passam. Ou seja, um fator influência o outro.

Observar Observe no filme: O desenvolvimento social. A questão das classes sociais. O poder da imagem. Preconceito. Marketing. Estratégias.