O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Batismo no Espírito Santo (parte V)
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Oséias 6:3a
Lucas 4, Quaresma 1 domingo C – 21 fevereiro Autora: M.Asun Gutiérrez. Música: Wind Spirit. Jesus tolera ser tentado para que nEle aprendamos.
Todo aquele que nele crer não ficará confundido
na vida pública de Jesus
no Evangelho de S. Marcos
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Daniel 6,12-28 Naqueles dias, aproximaram-se os chefes do reino e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. Foram ter com.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Batismo no Espírito Santo (parte I)
SEGURANÇA DO SERVO NO SENHOR
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
EVANGELHO segundo SÃO LUCAS Gotas de Crystal Capítulo 04
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 01 Vers. 01 a 45
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
Frei Vanildo Luiz Zugno
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!
Espírito Santo Ligue o som, e ore juntamente com este cântico.
Os próximos dois anos de catequese
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
A tentação no deserto.
Tenhamos fixos os olhos em Jesus,
Monte da Transfiguração…
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Pr Elton Tavares O ALVO.
O Pai Espiritual Lucas 15:
O Ministério de Jesus Cristo
As tentações de Jesus Cristo
DidaquêKerígmaDiaconiaMartiria MateusLucasJoãoMarcos EnsinoProclamaçãoTestemunhoEncarnação Evangelho Integral 4 Grandes Comissões.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Concluímos o tempo do Natal com a comemoração do Batismo do Senhor. Iniciamos agora o tempo da vida publica, ou seja, da pregação do Evangelho. Jesus.
O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
“A Volta do Filho Pródigo”
Vencendo a Tentação Lucas 4:1-13 Pr. Azevedo 17/01/2010.
Série: Atos dos apóstolos Atos
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
O batismo de Jesus.
Conhecer a Jesus Cristo
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Lições do Natal.
Simplesmente Igreja.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
3ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS I SAMUEL 15:23.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as.
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
Jesus tentado no deserto
Pregação Matutina de 14 de fevereiro de 2016.
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Ciclo A I Domingo da Quaresma 9 de Março de 2014 Música: “Xemà Israel”
Montgarri (Vall d’Aran ) Ciclo A O Baptismo do Senhor Domingo 12 de Janeiro de 2014 Música litúrgica dos Gals.
Transcrição da apresentação:

O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS

Mateus 3:13-17 Marcos 1:9-11 Lucas 3:21-22 João 1:29-34

Mateus 3:13-17 Marcos 1:9-11 13 Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. 14 João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” 15 Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou . 16 Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. 17 Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”. 9 Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João no Jordão. 10 Assim que saiu da água, Jesus viu o céu se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. 11 Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.

Lucas 3:21-22 João 1:29-34 21 Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu 22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. 29 No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 30 Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim. 31 Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel”. 32 Então João deu o seguinte testemunho: “Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele. 33 Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’. 34 Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus”.

O Problema Por que Jesus quis ser batizado, se ele não tinha pecado? 4 As roupas de João eram feitas de pêlos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre. 5 A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a região ao redor do Jordão. 6 Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. Mateus 3:4 Resposta: O batismo de Jesus deve ser entendido à luz dos seguintes pontos: Os destinatários e propósito de Mateus A teologia da cruz

O SELO DO ESPÍRITO O período do silêncio e a ausência do Espírito Santo O aparecimento de João Batista e a comunidade de fé Os 4 evangelistas narram a descida do Espírito em forma de pomba Mateus e Marcos usam pronomes diferentes: Mateus: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”. Marcos: : “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”. 3. A descida do Espírito Santo em pentecostes como um batismo coletivo e nascimento da igreja de Cristo. At. 1:8; 2:1-13 4. A conversão individual como batismo no Espírito Santo e novo nascimento

A TENTAÇÃO

MATEUS MARCOS LUCAS 1 Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. 2 Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3 O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. 4 Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’a”. 5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: 6 “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’b”. 7 Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’c”. 8 Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. 9 E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”. 10 Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’d”. 11 Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. 12 Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. 13 Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam. Jesus Chama os Primeiros Discípulos 1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 2 onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. 3 O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”. 4 Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’c”. 5 O Diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. 6 E lhe disse: “Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. 7 Então, se me adorares, tudo será teu”. 8 Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’d”. 9 O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. 10 Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem; 1 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’a”. 12 Jesus respondeu: “Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’b”. 13 Tendo terminado todas essas tentações, o Diabo o deixou até ocasião oportuna.

Psicológica: “Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.” I - A natureza da Tentação Histórica Psicológica: “Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.” Universal II- Os Relatos A brevidade de Marcos A ordem invertida de Mateus e Lucas III- O significado das tentações Epitimótica – saciedade Timótica - reconhecimento e honra Noética - Poder