TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Advertisements

Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Escola Estadual Senador Filinto Muller
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
UNIDADE 1: TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA
TECNOLOGIA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR PAULO NEY
TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA LUIZ CARLOS DEODATO
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC- Cursista- Sirlei de Fátima Maciel Lopes- Região 9- Vacaria - RS.
Informática na Educação
Informática e educação Claudio de Oliveira
As Tecnologias da Minha Escola.
Tecnologias no Ensino Marcos Alexandre Barros
EM MINHA ESCOLA * RETROPROJETOR * MÁQUINA DIGITAL * FILMADORA
TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA EE Fátima Gaiotto Sampaio Abmael Rocha Junior.
SEDUC – Polo de Nova Andradina
Daniela Elisabete da Silva. Tecnologia na escola Em nossa escola dispomos além do giz, quadro negro e livros didáticos: Computadores - que são utilizados.
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA SALA DE TECNOLOGIA COM OITO COMPUTADORES; UMA TELEVISÃO; UM DVD E UM VIDEO; UM APARELHO DE SOM; UM RETROPROJETOR;
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
ESCOLA E FAMÍLIA: UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO
Tecnologias Disponíveis na Escola
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Cja- Colégio Jorge Amado
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
As relações entre tecnologias e educação ALGUNS COMPONENTES PARA MIRAR.
Aquisição da Linguagem Oral
SEDUC – PÓLO DE NOVA ANDRADINA – III
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
As TECNOLOGIAS na minha escola
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
Prof. Aron Roberto Ferreira
E.E.FILINTO MULLER EXTENSÃO PROFESSOR: CLAUDEMIR FORATINI DE OLIVEIRA IVINHEMA-M.S 2009.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
Informática na Educação
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
TEMA – HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Tecnologia na Escola Computadores: Utilizados por alguns professores para pesquisa, para organização da parte burocrática da escola e nas aulas na sala.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Tecnologias na Educação
Tecnologias em Minha Escola. Temos vários meios tecnológicos em nossa escola como: Televisão, DVD, Sala de computação, Rádio, Impressora, Aulas temáticas.
TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA E.E.AUSTRÍLIO CAPILÉ CASTRO Prof.ª Selma.
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
Na Escola Municipal Orliene Marcon temos:Lousa e giz- Usados para passar os conteúdos e os alunos copiarem, registrando no caderno; Televisão e DVD- Usados.
Processos de produção textual Profª Margarete Apª Nath Braga.
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
TECNOLOGIA MINHA ESCOLA. Tecnologia na minha escola. Quais são? Como elas vêm sendo utilizadas?
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
Escola Estadual Angelina Jaime Tebet Tecnologia na minha escola. Vania Magalhaes Sasada.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas condições de produção a partir da quais vai constituir-se e subjetivar-se. Logo, O sujeito que fala tem parcialmente seus saberes, suas crenças e valores que circulam no grupo o qual pertencem e são igual sobredeterminado pelos dispositivos de comunicação dos quais se insere e lhe impõem certos lugares, certos papeis e comportamentos. TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas condições de produção a partir da quais vai constituir-se e subjetivar-se. Logo, O sujeito que fala tem parcialmente seus saberes, suas crenças e valores que circulam no grupo o qual pertencem e são igual sobredeterminado pelos dispositivos de comunicação dos quais se insere e lhe impõem certos lugares, certos papeis e comportamentos.Escola Estadual Profª. Fátima Gaiotto Sampaio (Nova Andradina-MS) Na escola temos: 17 quadros-negros, 01 retro-projetor, 01 mimeógrafo, 01 DVD, 02 aparelhos de som, caixas de som, 05 microfones, 02 máquinas fotográficas, 01 data-show, 01 sala de tecnologias com 20 computadores conectados à internet e no momento está sendo equipada outra sala com mais 20 computadores. Uso dos recursos O uso do quadro - negro ainda prevalece, mas retro-projetor e mimeógrafo não faz parte das novas práticas de ensino. O som é raramente utilizado, os que mais o utiliza são os professores de Dança e de Artes. No que se refere ao data-show é diariamente utilizado, mas o uso dos computadores com a internet constantemente pelo grupo de secretariado, alunos, professores, diretores e coordenadores supera os demais recursos. Cada professor utiliza a sala semanalmente para a execução de projetos, entre eles, de leitura, de produção de textos, filmes, para execução de jogos matemáticos e pesquisas, posso afirmar que nunca vi tanto entusiasmo e dedicação por parte dos alunos. Acredita-se que os recursos estão favorecendo o grupo escolar, fortalecendo o vinculo entre aluno e professor, em que ambos estão em constante relação de troca de conhecimentos.

PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (Taquarussu-MS) No Programa, não temos muitos dos recursos atuais, pois não usufruímos de computadores com internet. Tem apenas um computador com o qual realizamos os registros das atividades, presenças dos alunos e redação de documentos, sendo este o único e o mais utilizado por todos os professores. Uma máquina fotográfica que registramos as apresentações dos projetos; um rádio que utilizamos nas aulas de comunicação, bem como meio de descontração nos intervalos e nas aulas de dança; uma caixa de som e microfone para facilitar a escuta e consequentemente melhores resultados com os alunos nas apresentações dos projetos; DVD, usado frequentemente como recurso auxiliador na desenvoltura vocal, na escuta e canto de músicas; TV que auxilia na apresentação de filmes, estórias literárias e contos, os quais procuramos trazer reflexões para nossa realidade. No Programa, não temos muitos dos recursos atuais, pois não usufruímos de computadores com internet. Tem apenas um computador com o qual realizamos os registros das atividades, presenças dos alunos e redação de documentos, sendo este o único e o mais utilizado por todos os professores. Uma máquina fotográfica que registramos as apresentações dos projetos; um rádio que utilizamos nas aulas de comunicação, bem como meio de descontração nos intervalos e nas aulas de dança; uma caixa de som e microfone para facilitar a escuta e consequentemente melhores resultados com os alunos nas apresentações dos projetos; DVD, usado frequentemente como recurso auxiliador na desenvoltura vocal, na escuta e canto de músicas; TV que auxilia na apresentação de filmes, estórias literárias e contos, os quais procuramos trazer reflexões para nossa realidade. Temos então, que as tecnologias variam de acordo com o contexto, com a evolução social e histórica. Sentimos falta do recurso “internet” do qual necessitamos para acompanhar a intensidade de conhecimentos disponíveis, em que grande valor se dá à informação. Temos então, que as tecnologias variam de acordo com o contexto, com a evolução social e histórica. Sentimos falta do recurso “internet” do qual necessitamos para acompanhar a intensidade de conhecimentos disponíveis, em que grande valor se dá à informação. Percebe-se que a sociedade contemporânea muito que heterogeneamente tem se favorecido do desenvolvimento tecnológico produzido até o momento. Percebe-se que a sociedade contemporânea muito que heterogeneamente tem se favorecido do desenvolvimento tecnológico produzido até o momento. O movimento passa a ganhar força e velocidade a partir do século XX, com o surgimento dos primeiros computadores, tornando mais presente os seus recursos após a segunda guerra mundial. Influenciando as “mudanças sociais” que Valente (1999, p. 29) diz ser “palavra de ordem na sociedade atual, mas que a tecnologia por si só não é solução para esta mudança”, sendo cobrado do sujeito novas maneiras de pensar e agir. O movimento passa a ganhar força e velocidade a partir do século XX, com o surgimento dos primeiros computadores, tornando mais presente os seus recursos após a segunda guerra mundial. Influenciando as “mudanças sociais” que Valente (1999, p. 29) diz ser “palavra de ordem na sociedade atual, mas que a tecnologia por si só não é solução para esta mudança”, sendo cobrado do sujeito novas maneiras de pensar e agir.