SER E PARTICIPAR NA IGREJA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

Paróquia Coração de Jesus
Convite para Fazer o   Compromisso CVX.
PROXIMIDADE... REQUISITO PARA COMUNHÃO.
COMPROMISSO CRISTÃO.
DÍZIMO Expressão de fé em Deus e de responsabilidade com a Igreja.
CURSILHO 2 DIAS.
A SEGUNDA INSPIRAÇÃO “ Segundo Fôlego" que todo o atleta reconhece indispensável a qualquer esforço de longa duração. É um novo ponto de partida, um apelo.
Oração ao Espírito Santo
CARISMA MISTICA ESPIRITUALIDADE DAS ENS
Providências do Casal Piloto
Missão Continental.
O Conselho Pastoral Paroquial
A Jornada Mundial da Juventude “A JMJ é um evento com uma identidade claramente católica promovido diretamente pelo papa, que escolhe o lugar do encontro.
Conselhos Missionários
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
Outubro comemoramos o mês das Missões e do Rosário
ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL E INICIAÇÃO CRISTÃ
Vocação e missão do (a) Catequista, a serviço da cultura do Encontro
ORIENTAÇÕES 2008.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
ENS – Contribuição Mensal Porque Contribuir?
Diocese de Amargosa.
Linhas de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista
Conselho Missionário Diocesano
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Igreja: comunidade de comunidades
I. Objectivos Compreender que a identidade e o ministério do Padre exigem vida sacramental.
Espiritualidade do Catequista
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
REUNIÃO DE CASAIS” PARÓQUIA CRISTO REDENTOR - ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RJ – Responsável Padre Renê Luiz Oliveira “ 3º. Reunião de Casais” – 20/08/2014.
Pastoral da Educação e da Cultura
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
Diocese de São João da Boa Vista
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
Equipes de Nossa Senhora
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA - Organização / Aplicação / Pistas de Ação
A VOCAÇÃO DE SER CATEQUISTA
Uma igreja viva para um Deus vivo
" Louvai ao Senhor porque Ele é bom" (Salmo 117,1)
INFORMAÇÃO.
COORDENADORES DE COMUNIDADE
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
ENCONTRO ANUAL DOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE
UMA IGREJA EM PARTICIPAÇÃO
A CATEQUESE NA MISSÃO DA IGREJA
Diocese de joinville - SC
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
2ª Urgência – Igreja: casa da iniciação à vida cristã
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Celebrando hoje a festa de Pedro e Paulo, exaltamos seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e seu ardoroso testemunho no projeto libertador de Deus.
Metodologia da Infância e adolescência Missionária
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 11/08/10 TRANSFORMANDO A COMUNIDADE PELA INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÃ PARÓQUIA SANTA RITA.
Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI )
“Permanecei na cidade” (Lc 24,49). O ponto de partida Uma realidade que nos interpela: a cidade e a diocese (v. relação de abertura da Assembléia) “Nosso.
PARÓQUIA, TORNAR-TE O QUE TU ÉS!
Paróquia São Pedro Apóstolo 10/12/  A paróquia é, na expressão local e concreta, aquilo que a Igreja é no seu todo.  Na paróquia, a Igreja manifesta.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
PASTORAL FAMILIAR FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA MATRIMONIAL ( ENCONTROS DE NOIVOS)
Encontros para Novos Casais
Mensagem.
Celebração Penitencial. 1. Sei ir ao encontro dos que mais precisam da luz e da alegria do evangelho? Celebração Penitencial.
A Evangelização atual Encontramo-nos numa nova etapa evangelizadora que deve estar marcada pela alegria e deve indicar caminhos novos para a caminhada.
Transcrição da apresentação:

SER E PARTICIPAR NA IGREJA Vida em COMUNIDADE SER E PARTICIPAR NA IGREJA

Atenção O Movimento das Equipes de Nossa Senhora é um espaço privilegiado para a ação evangelizadora e o testemunho da fé. Essa ação e esse testemunho compreendem um compromisso eclesial de cada equipista na sua comunidade paroquial e nas várias ações e iniciativas da Igreja local.

Sou do Movimento É lamentável constatar que muitos equipistas resumem sua vida eclesial em participar apenas das reuniões e de outros encontros das suas equipes. Preciso ser testemunha também na minha comunidade. Em alguma pastoral que eu me sinta bem e posso ser testemunho desse amor de Deus.

O casal cristão, sinal do amor de Cristo para a Igreja e para o mundo. Os casais cristãos tenham uma consciência bem formada, tenham clareza do que é bom, do que leva a felicidade, do que leva a realização.

Construir uma Equipe (Igreja) Ser mais Casal Ser mais Família Ser mais Igreja Ser mais Sacramento do amor Ser mais Fidelidade e Santidade Como busco minha Santificação? Com liberdade? Respeito aos horários?

Somos Discípulos Porém numa atitude generosa e coerente de agradecimento a Deus por nos proporcionar um movimento que busca a santificação do casal e consequentemente do lar, somos chamados a sair dos nossos lares e assumirmos o protagonismo da ação evangelizadora da Igreja, como verdadeiros discípulos missionários; isso deveria acontecer como algo óbvio e natural. Por outro lado, também constatamos que o compromisso com movimentos e pastorais da Igreja, por parte da maioria dos equipistas tem aumentado cada vez mais e que normalmente o trabalho que assumem o exercem. com grande amor e eficácia

ENS não é Pastoral Lembramos que os movimentos não são pastorais da Igreja. Eles são, sim, meios privilegiados de ajudar as pessoas a terem uma melhor formação cristã e, conseqüentemente, serem aptas a se tornarem melhores testemunhas da vivência da proposta evangélica. Por outro lado, é muito importante termos sempre em vista a necessidade de um trabalho conjunto, não só dentro dos movimentos, mas inclusive entre os movimentos.

Precisamos Estar nas Paróquias Ser sinal de Deus na vida das pessoas. Devemos convidá-las a fazer uma experiência em um movimento. Ser luz e sal de Cristo. Relembrar os Atos dos Apóstolos Os Cristãos tinham tudo em comum Dividiam seus bens com alegria.

Voltar ou ter as Atitudes!!! Tinham todos um só coração e uma só alma. Todos se sentiam responsáveis uns pelos outros, ajudando-se material e espiritualmente. A vida da nossa equipe é estimulo para outros casais? Qual a prioridade dos membros de nossa equipe?

Não esquecer Vida de Oração/ Vida Paroquial Missa diária se possível e Dominical Leitura da Palavra Oração Conjugal Regra de vida Retiro Meditação Dever de Sentar-se