Tutorial Isend – Marketing

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Transcrição da apresentação:

Tutorial Isend – Email Marketing

Tutorial de Criação de Email Marketing   Para criar informativos de email marketing deverão ser designadas categorias para classificá-los. Criando categorias: Vá em Redação > Categorias > Botão editar

Insira o título "Pacotes" para categoria e no campo "exibição" você deverá importar a imagem da galeria de mídias, na pasta Banco de Imagens selecione a imagem pacotes, após isto clique em inserir. Confira na imagem abaixo:

Vamos também inserir mais 2 categorias:   1) "Informações Superiores" - lembre-se de desmarcar o campo Exibir Categoria, confira melhor na imagem abaixo. 2)"Informações Inferiores". Pronto, agora suas categorias já estão criadas, você verá como utilizá-las mais para frente.

Criando o Informativo 1ª Notícia   O primeiro passo para a criação do informativo é a inserção de uma notícia, para isso siga as instruções a seguir. Vá em Redação > Incluir Noticia: Preencha o título desta notícia como, "Notícia Superior" e desmarque o campo Exibir Título. Em seguida, selecione a categoria "Pacotes" e no editor HTML, adicione o conteúdo desta notícia, que deverá ter a seguinte formatação: Negrito, Centralizado, tipo de fonte Arial e tamanho de fonte 4.

Agora bem abaixo, devemos marcar a opção Revisada e também marcarmos a opção Não exibir linha separadora. Clique em salvar. Pronto, você inseriu a primeira notícia do informativo.

2ª Notícia   A segunda notícia será o primeiro destino a ser divulgado, clique novamente em Redação > Incluir Notícia, no título da notícia iremos colocar o nome do destino, neste caso Florianópolis, e novamente vamos desmarcar a opção Exibir Título e selecionar a categoria "Pacotes". Na opção do resumo clique no ícone destacado na imagem abaixo que irá abrir um editor mais elaborado.

Neste novo editor clique no ícone para inserir uma nova tabela.   Neste menu, selecione 2 colunas, 1 linha e no espaçamento da célula digite 5, feito isto clique em inserir. Confira melhor estes passos na imagem abaixo:

Na primeira coluna da tabela, deve-se inserir uma das imagens que da galeria de mídias e na segunda coluna, adicionar um texto sobre o destino, veja como inserir e a formatação do texto nas imagens abaixo. Clique no botão galeria de imagens: Escolha a imagem escolhida e edite o texto da segunda coluna:

Em seguida, marque a opção "Exibir Leia Mais" à direita Em seguida, marque a opção "Exibir Leia Mais" à direita. Edite o box “texto”, adicionando o conteúdo referente ao destino, que aparecerá ao clicar em leia mais.   Feito isto vá até o fim da página, marque as opções "Não exibir linha separadora" e "Revisada" e clique em Salvar. Para incluir mais notícias com outros destinos em seu informativo, repita este processo para cada um dos destinos. Última notícia Para inserir a ultima noticia, que ficará abaixo dos destinos, clique novamente em Redação > Incluir Notícia.

No campo título coloque "Notícia Inferior", desmarque a opção "Exibir Título" e selecione sua categoria (Informações Inferiores), no campo texto coloque o conteúdo desta notícia, abaixo segue uma imagem com a formatação adequada. Desça até o fim e marque as opções "Não exibir linha separadora" e "Revisada" e depois clique em Salvar.  

Montando o Informativo Agora que já foram incluídas todas as notícias vá até o menu Redação > Montar Informativo.   Adicione o nome, lembrando que o nome (no informativo) é o assunto do e-mail, selecione o modelo respectivo e após isto os grupos que receberão este envio.

Ao fim da página selecione as notícias que irão compor o informativo, você poderá organizar suas notícias clicando sobre elas e arrastando para cima e para baixo. Clique em salvar e seu informativo estará pronto. Para enviar clique em próximo. Veja uma imagem modelo com o informativo pronto:

Centro Corporativo Alphaville - Av Juruá, 641 – Barueri - SP