WEB 2.0 VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO. WEB 2.0 Especialistas usam esse termo para descrever o que se chama de segunda geração da WWW (World Wide Web).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Advertisements

Como organizar um, sem esquecer nada
Marketing Digital.
Diferença entre notícia e reportagem
BLOG 3º. ENCONTRO Curso Aprender & Comunicar Programa Nas Ondas do Rádio SME/SP São Paulo, 2011.
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Desempregado.
O QUE É UM BLOG? A palavra é uma simplificação do termo weblog.
Oficina de Pesquisa na Rede
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Internet cria a economia do gratuito
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Redação Publicitária I
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Tente ler sem chorar!!!.
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
A grande rede mundial de computadores
Tutorial da Plataforma MOODLE
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
A experiência de escrever e ler é uma experiência rica e complexa. Exige habilidade e conhecimento básico: entender a língua, o assunto, certas entrelinhas.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Redes Sociais e Mídias na Educação
Por: Alexandre Palma. Índice O que é ? O é um método que permite compor e receber mensagens através da internet.
O Uso Pedagógico do Blog
A Revolução das Mídias Sociais
A Indústria Cultural no Brasil
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Um desempregado pede um emprego de desintupidor de banheiro na Microsoft.
__________________________________________
A tua Amizade é um precioso tesouro.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
Como funciona a imprensa
WEB 2.0 Bruno Santos Isaías Jezer Leandro Zacarias Ricardo Kubota.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Um desempregado pede um emprego de desintupidor de sanitários na Microsoft.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
O RELEASE E OS GÊNEROS JORNALÍSTICOS
Passo a passo com o Blogger:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Vídeos.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. POR QUE UTILIZAR OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA? Alcance geográfico Alcance populacional.
METODOLOGIA CIENTÍFICA
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Estatística : Medidas de Tendência Central. E você é capaz de... explicar o que Edu Lobo quer dizer ao cantar : “Sou brasileiro de estatura mediana Gosto.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
FORMAS DA NOTÍCIA NA TELEVISÃO
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília WEB e Aula 2.
1º ano - Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida.
Comunicação Social Jornalismo Teoria do Jornalismo Profª Luiza Lusvarghi.
Poderá Ser Considerado Crime, O Seu Não Entendimento.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Ganhe dinheiro de verdade com a Zeekler! Pessoal, vocês já perceberam que PTC é muito trabalhoso, cansativo, desgastante e que quando pagam é uma miséria.
Transcrição da apresentação:

WEB 2.0 VAI TER DINHEIRO PRÁ TODO MUNDO

WEB 2.0 Especialistas usam esse termo para descrever o que se chama de segunda geração da WWW (World Wide Web).

> A Web 2.0 reforça a tendência de interação entre o internauta e a Web.

Interatividade s comentários produção de notícias com a participação do internauta post de vídeos pelo internauta podcast do internauta (áudio / rádio web)

Convergência digital A banda larga acelera o acesso a vídeo áudio imagens textos

Nenhum outro blog ou estação personalizada na internet brasileira oferece tantos espaços de informação e interação quanto o Conversa Afiada.

Onde está o Conversa Afiada? O Conversa Afiada está na capa do iG Para ir direto, o endereço é:

Enquetes

IVDL Índice Vamos Derrubar o Lula

Máximas e Mínimas

Entrevistas

O Conversa Afiada é um espaço de informação e opinião. Por isso, se tornou necessário criar um espaço chamado Não Coma Gato por Lebre

Não Coma Gato por Lebre

Canal de vídeos (internauta grava e envia o próprio vídeo já na página do Conversa Afiada)

Solte o Verbo em vídeo (o internauta grava o vídeo como quiser ou capta onde quiser e manda para o Conversa Afiada por – como se fosse para o YouTube)

Reportagens em vídeo

Charges

Comentários dos internautas

Solte o Verbo –

O Conversa Afiada se prepara para a democratização do acesso por vídeo. O Conversa Afiada se prepara para o aprofundamento de duas tendências da Web 2.0: É a internet como instrumento de democratização da mídia, especialmente num país em que toda a imprensa escrita, com exceção da Carta Capital, trabalhou, trabalha e trabalhará para abreviar o mandato do presidente Lula. E um país em que uma única rede de televisão, com 50% da audiência, controla 75% da receita publicitária. De cada R$ 1 aplicado em publicidade, 60 centavos vão para a televisão. Portanto, a Rede Globo tem 75% de 60 centavos, ou seja, de cada R$ 1 aplicado em publicidade no Brasil, 45 centavos vão para uma única empresa, a Rede Globo de Televisão.

A máxima dispersão no acesso à Web 2.0 vai contrabalançar a inevitável concentração dos provedores de acesso e portais e isso é o novo business plan que vai viabilizar a internet como uma mídia de massa. Quero dizer com isso: o Google e seus concorrentes serão capazes de vender anúncios com o máximo de foco e extrair deles a máxima eficácia com a total individualização da mensagem. A máxima dispersão – ou seja, a multiplicação do acesso por texto ou vídeo – vai permitir que a Web 2.0 ganhe dinheiro como meio de veiculação de publicidade.

Ou seja, a máxima concentração de portais e provedores de acesso vai conviver com a máxima dispersão do acesso. Ou como diz Caio Tulio Costa, num artigo que publicará em breve: Agora apareceram uns atores, pequeninos que são, ao mesmo tempo, incontáveis. Estão dispostos a roubar um pedaço dessa atenção. O nome desse ator é internauta. O público não precisa mais ser passivo. Ganhou ferramentas capazes de lhe dar exposição local, regional, nacional e até mundial... As velhas mídias e os velhos intelectuais... talvez reajam tão fortemente às novas mídias porque perceberam a inevitável perda do monopólio da manipulação, ou mais simplesmente, a perda do poder.

A propósito, gostaria de recomendar a leitura de um artigo no Wall Street Journal de hoje, de titulo Its not all YouTube – the web is a trove of watchable videos, de Walter S. Mossberg. Ele acha que muito mais divertido – e importante que o YouTube – é, por exemplo, o blip.tv, que tem um diário de Bagdá, em video, melhor do que qualquer cobertura de tevê. E feito por quem? Sabe-se lá...

É bom não esquecer que, enquanto as grandes redes de tevê americanas se perguntavam como iam mostrar o vídeo – se conseguissem – do enforcamento de Saddam Hussein, o Google exibia o vídeo, completo... Aqui no Brasil, a péssima qualidade da imprensa escrita permitiu a explosão dos blogs. E sempre haverá espaço para informação – e opinião – de qualidade.

Então, para repetir e concluir: a máxima concentração na web vai conviver – e ser feliz – com a máxima dispersão. Isso vai dar dinheiro. E vai dar democracia. O futuro da internet é a sua democratização.