O Curso de Física II -2006 Negociando um plano de trabalho!!! Prof. Sérgio F. Lima –

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO SE CADASTRAR? Por Fabrice Joye
Advertisements

Blogar pra que? GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-BENEVIDES.
Apresentação Curso: Administração de Empresas & Gestão
Práticas Administrativas II
Moodle para Professores
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
O WIKI como ferramenta para construção de Portfólio Reflexivo online
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
APRESENTAÇÃO PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
AULA DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO
(digite aqui o nome do jogo) (digite aqui o seu nome) (digite aqui seu ) Como jogar (digite aqui as regras e modo de jogar) Materiais necessários.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Moodle Plataforma de aprendizagem Material das aulas.
O QUE É UM BLOG? A palavra é uma simplificação do termo weblog.
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Manual de utilização SIGA
Monitoria GDI Aula Prática
Disciplina: Prática Profissional II
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
Plataforma de Ensino a Distância
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
Interdisciplinando Geografia História e Ciências nos anos iniciais
PLANO DE AULA 7ª SÉRIE.
Ensino Religioso Relato de experiências da disciplina
Blogues podem ser úteis na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 15 Março 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de Competência.
PUC Campinas - Prática de Formação- Prof. Dimas Gonçalves
Tipos de Tutoria.
DISCIPLINA: Interação com o Mundo Natural: Ciências da Natureza I Profª Lucia Helena Amim Ementa da disciplina- Aula 1.
INICIAÇÃO CIENTÍFICA X ESTÁGIO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESTÁGIO!
2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.
Gestão e organização da Biblioteca Escolar
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Sugestão de Atividade:
METODOLOGIA DA PESQUISA
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Sobre o GEEKIE Games Ao entrar na plataforma, o aluno faz um teste diagnóstico para identificar quais são suas dificuldades e níveis de proficiência em.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Brinquedoteca: um espaço educacional estruturado para brincar
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
Disciplina: Prática Profissional II
Primeiro acesso Moodle
TOUR PELO RIO DE JANEIRO. A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
Prof(a). Orientador(a):
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
CLÁUDIA PICCININI ISABEL MARTINS
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
- Trata-se de um porta-fólio; - Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora da escola; - Um material acumulado pelo desenvolvimento.
Nome da Escola Data Nome do Voluntário Aquecedor Solar de Água.
Projeto Interdisciplinar Relatório – 2º Trimestre
Windyzferreira-capesp2007 PRINCIPIOS DA PRATICA DE ENSINO INCLUSIVA.
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Um diálogo entre Arte e Ciência
Curso de Ciências Biológicas Licenciatura 5º Período Ecossistemas do ES Professor: Danilo 04 de Março de 2013 Ecossistemas do ES.
Artefacto2 Técnicas de Atendimento Simulações práticas / Role-playing Cristina Cadete 1.
Programa de Treinamento Lançamento de Notas e Faltas – RM Portal Diana Santos 2013 Nova Pós Graduação.
Trabalho Interdisciplinar e Projeto Aplicado
Apresentando um plano de trabalho!!!
Transcrição da apresentação:

O Curso de Física II Negociando um plano de trabalho!!! Prof. Sérgio F. Lima –

Objetivos: Formar Cidadãos para o Século XXI. Formar Cidadãos que não sejam obsoletos na Era da Informação. Capacitar estes alunos em Física!!! Prof. Sérgio F. Lima –

Requisitos do Cidadão Séc XXI Nossas Atividades estão baseadas em 4 pilares. Cidadão do Sec. XXI Saber Conhecer Saber Aprender Saber Ser Saber Conviver A participação de vocês é fundamental!!! Prof. Sérgio F. Lima –

Nossa estratégia: Um projeto mobilizador (Disciplinar ou Interdisciplinar); Atividades variadas; Instrumentos de Avaliação Diversificados; Disciplina e diálogo!!! Prof. Sérgio F. Lima –

Atividades Propostas: Produção individual do resumo teórico da matéria (Webblog); Produção em grupos de Roteiros de Laboratório, resumo teórico do grupo (wiki ); Realização em grupo de atividades experimentais; Prof. Sérgio F. Lima –

Projetos: Aquecedor de água por energia solar. Desenvolver um protótipo teórico. Construir um aquecedor solar demonstrativo: Tarefa a ser desenvolvida ao longo do 1º trimestre!!! Prof. Sérgio F. Lima –

Avaliação: Produção textual (em grupo) do aluno (webblog). (10%); Média Avaliação escrita!!! (80%); Prof. Sérgio F. Lima – Exemplo: Med. Escrita =5,0/7,0; Weblog=0,5/1,0; Atitude=1,0/1,0 Nota de Física II = 6,5/10,0!!! Produção textual colaborativa (Portifólio da Turma). (10%);

Dúvidas & Sugestões: Alguma sugestão ou alternativa??? Prof. Sérgio F. Lima –

Mãos à Obra: Escolhendo as quadras (grupos de 4 alunos) Criar webblog com seguinte nome: turma_quadra_2005. Ex. Prof. Sérgio F. Lima – Escolhendo os nomes das quadras; 10x_q1_2006, 10x_q2_2006, etc Acessem Não mudar estrutura de nomes!!! Anotem as senhas de acesso ao blog!!!

Habilite o ATOM do BLOG: Aqueles que não têm uma conta de , criem uma agora em: hhttp://br.yahoo.com/ ou outro webmail gratuito Precisando de ajuda chame o professor!!! Prof. Sérgio F. Lima – Um de cada vez, por favor!!! Façam o cadastro individual em: dex.php

Para Próxima Aula: Buscar nos jornais notícia onde apareça Aquecimento Global, verifique as unidades de temperatura. Prof. Sérgio F. Lima – Pesquisar sobre a regulação de temperatura em animais. Publicar uma síntese de no máximo 10 linhas no Blog ;-)

Temos Tempo!!! - Oba :-) O que é a Física pra vocês? Prof. Sérgio F. Lima – O que é ciência pra vocês? Qual a utilidade de se estudar ciências numa sociedade tecnológica? Ciência e Sociedade – Qual ou quais o(s) impacto(s) da Ciência na sua vida diária?