Poluição do ar O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes atmosféricos. O acréscimo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As diferentes tecnologias e as alterações na natureza
Advertisements

Ambiente e sociedade: atmosfera e hidrosfera
Energias renováveis… … o futuro.
Reações causadas.
O espaço geográfico e as atividades humanas
O espaço geográfico e as atividades humanas
Petróleo Surgimento do petróleo
Energias renováveis… … o futuro.
Matheus Fadini Oscar Guimarães Rayan Carretta Helder Ivo Pandolfi.
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
ÓXIDOS São compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o OXIGÊNIO (O). Alguns.
ÓXIDOS São compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o OXIGÊNIO (O). Alguns.
COLÉGIO DANTE ALIGHIERI 1º ANO – ENSINO MÉDIO Giulia Jessica Ligia 1ªI Cerca de 1,5 quilômetro de floresta tropical é destruída a cada 6 minutos. Uma área.
Aquecimento Global O aquecimento global é o aumento da temperatura terrestre (não só numa zona específica, mas em todo o planeta) e tem preocupado a comunidade.
Ambiente e sociedade.
POLUIÇÃO DO AR.
O mundo em nossas mãos 6ºA.
DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE
ENERGIA E MEIO AMBIENTE
Ciclo do carbono O carbono existente na atmosfera na forma de CO2 , entra na composição das moléculas orgânicas dos seres vivos a partir da fotossíntese,
9º ANO/ COC Prof. Ms. Lilian Orvatti
Lucilio Monteiro Turma G9 Nº 5.
Biomassa.
Substituição de combustíveis fósseis: aspectos ambientais
AQUECIMENTO GLOBAL.
Fontes alternativas de combustíveis para automóveis disciplina: ciências do ambiente professora: Márcia Maria Rios Aluno: moisés pessoa nunes.
Empresas de biomassa.
Bruno Boni Guilherme Madalosso Renan Rodrigues Vitor Trigueirinho
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Oxigênio.
RECURSOS VEGETAIS Renováveis
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
Combustões completas e incompletas
UNIDADE 2 Da Atmosfera ao Oceano
Poluição do ar EFA NS– Alfaiate
PERTURBAÇÕES NO EQUILÍBRIO DOS ECOSSISTEMAS
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
BIOMASSA Letícia e Gabriela 2M2.
EFEITO ESTUFA X AQUECIMENTO GLOBAL
QUÍMICA NO COTIDIANO: ambiente I
Constituição do planeta Terra:
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Energia Renovável Biomassa.
Poluição atmosférica Revisão – 6º Ano Avaliação Mensal ( 2º Bimestre)
CAPACIDADE DE REALIZAR TRABALHO
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Escola: COOPEN Alunos: Marina, Yasmin e Miguel Série:4º ano A
Gás Carbônico Biomassa CO2 Efeito estufa Poluição CO2 Petróleo
Qualidade do Ar POLUIÇÃO: Acúmulo de substâncias que causam alterações no ar, ocasionando prejuízos ao local e a saúde humana. POLUENTES: Todas substância.
Efeito de estufa.
Alexandra Stumpf Lorenzo Barbosa
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
Qualidade do Ar POLUIÇÃO: Acúmulo de substâncias que causam alterações no ar, ocasionando prejuízos ao local e a saúde humana. POLUENTES: Todas substância.
Inversão Térmica VERÃO INVERNO (INVERSÃO TÉRMICA)
Química ambiental – Problemas ambientais
TIPOS E FONTES ALTERNATIVAS
3 Analisar perturbações ambientais Habilidades
Tecnologia em Agronegócio Airton Andrade de Oliveira James Robert Newell Tulio Maciel Rubens de Souza Rodrigues.
Energia das Biomassas.
Conecte - Capítulo 9. Modelo de desenvolvimento vigente:  Baseado em recursos poluentes e não-renováveis. Desafio da sociedade atual:  Rever padrões.
O Meio Ambiente, melhorar para salvar o que ainda temos !
A poluição atmosférica
Água – fundamental para vida.
Gustavo Camargo da Silva Igor Raineri Nunes João Pedro Cabral
2- O POTENCIAL DO MEIO AMBIENTE CONTEXTO ECONÓMICO E SOCIAL.
3ª CONFERÊNCIA - EGA FONTES DE ENERGIA
PERTURBAÇÕES NO EQUILÍBRIO DOS ECOSSISTEMAS
Universidade Federal de Pernambuco Centro Acadêmico de Vitória Programa de Pós Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente Maria Luiza Marinho Julyanne Goes.
Transcrição da apresentação:

Poluição do ar O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes atmosféricos. O acréscimo das concentrações atmosféricas dessas substâncias, a sua deposição no solo, nos vegetais e nos materiais é responsável por danos na saúde, pela redução da produção agrícola, por danos nas florestas, pela degradação de construções e de obras de arte e, de uma forma geral, pela origem de desequilíbrios nos ecossistemas. Bruno Badia Felipe Oliveira Vinícius Canhaci 1ºH

Melhor utilização dos meios de transporte Poluição do ar Podemos começar pela escolha do nosso veículo. O álcool, como combustível, é preferível à gasolina, por ser renovável e por gerar menos poluente. E... Que tal se andássemos um pouco mais a pé, de bicicleta, de metrô ou de ônibus em lugar de tirar o carro da garagem toda vez que temos de nos locomover a pequenas distâncias? Poluição do ar

Controle das indústrias Não podemos esquecer das indústrias, que têm uma grande parcela de responsabilidade com relação à poluição do ar. Na verdade, não falta tecnologia para resolver esses problemas; além disso, nem sempre a solução reside na instalação de um equipamento muito caro. Na maior parte das vezes, se resolve mediante simples racionalização do processo industrial, isto é, revisão do sistema produtor, no sentido de torná-lo mais racional. Isso significa obter maior quantidade de produtos utilizando a mesma quantidade de matéria-prima. Poluição do ar

Mudanças no campo Poluição do ar As pessoas que vivem no campo também podem contribuir muito para a redução da poluição. Basta evitar as queimadas da roça, na época de plantio, ou no canavial, na época da colheita. Essas, além de produzir enormes quantidades de gás carbônico, fuligem e cinzas, contribuem para a perda de fertilidade dos solos. Além disso é importante evitar o desmatamento e promover o reflorestamento, porque as plantas têm capacidade de absorver e transformar algumas substâncias gasosas nocivas que estão no ar. Poluição do ar

novas fontes energéticas Redução do consumo e descoberta de novas fontes energéticas Redução dos consumos de energia através da sua utilização mais racional ou de utilização de outras fontes de energia alternativas responsáveis por menores emissões de CO2 e de outros poluentes; utilização de combustíveis que reduzam as quantidades de poluentes emitidos; substituição de compostos nocivos, tais como os CFCs e alguns solventes, por outros inócuos ou menos inconvenientes; utilização de tecnologias geradoras de menores quantidades poluentes. Poluição do ar