AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aditivo à Etapa I do PAR Região Metropolitana de Salvador Ampliada - Macro Leste
Advertisements

Iv seminário estadual de vigilância do óbito materno infantil
IV Seminário Estadual Vigilância do Óbito Materno e Infantil
VIGILÂNCIA DE ÓBITO MATERNO E INFANTIL NO HGRS
Controle da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal na Atenção Básica
Informe sobre Sistemas de Informação em Saúde
ROTEIRO DE TRABALHO DE GRUPO
Georreferenciamento dos Cemitérios
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP – Paraná
Reunião Técnica de Atualização em Vigilância de Óbitos
SYLVIA SAMARA SCHETTINI DIAS SANITARISTA JULHO 2013
Georreferenciamento dos Cemitérios
Caso de investigação de óbito por causa mal definida
Sobre o SIM e SINASC Superintendência de Vigilância em Saúde
Sobre o SIM e SINASC Superintendência de Vigilância em Saúde
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS/MS
SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO
PACTO PELA VIDA BIÊNIO 2010/2011.
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
Salvador-Ba. 21 de julho de 2010.
Monitoramento Infantil e Fetal DIVEP- Setembro, 2010
Monitoramento Vigilância de Óbitos DIVEP- Outubro , 2010
VIGILÂNCIA DO ÓBITO MATERNO NA 2ª DIRES
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BUSCA DIRECIONADA DE NASCIMENTOS E ÓBITOS
Ita de Cácia Aguiar Cunha
III Seminário Estadual de Vigilância do Óbito Materno e Infantil Salvador, 21 e 22 de julho de 2010.
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
Módulo de Investigação do Óbito Materno Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Vigilância em Saúde Diretoria de Informação em Saúde.
Atualização do banco local.
Bancos de dados SIM e SINASC.
Contribuição da Tecnologia da Informação
REUNIÃO TÉCNICA DE MONITORAMENTO
Atribuições do NHE 1- Manter um sistema de busca ativa para os pacientes internados e atendidos em toda unidade hospitalar para a detecção das doenças.
NÚCLEO HOSPITALAR DE EPIDEMIOLOGIA HOSPITAL SANTA IZABEL
Coordenadora: Edna Moreira Barros Jequié-BA
Vigilância do Óbito por Causas Mal Definidas
Georreferenciamento dos Cemitérios
Presentación de Caso - Brasil
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Sistema de Informações sobre Mortalidade
PROGRAMA PNAFM Coordenação Financeira.
Fórum experiências exitosas em 2013
SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO
Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitoria, Barreiras e Ibotirama
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde – SUREGS Diretoria de Programação.
Notificar é Preciso NUCLEO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR
Mortalidade materna em adolescentes: epidemiologia e prevenção
DIPRO/SUREGS Alterações PDR CIB de 20 de fevereiro de 2008.
Validation of birth certificates based on data from a case-control study Equipe: Antônio Cícero,Evellyn Ferreira, Juliana Mascato, Priscila Malheiros,
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE AÇÕES DA DIRETORIA DE REGULAÇÃO SOBRE A RECOMENDAÇÃO.
MORTALIDADE.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR CIST - CURITIBA
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE
Sistema de Informação: SINAN e SIM
PLANO DE TRABALHO PCT– BAHIA
SAÚDE MATERNO INFANTIL
OUVIDORIA DA DIRQS Universidade Federal de Uberlândia
REDE CEGONHA.
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
Governo do Estado da Bahia Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde Diretoria de Vigilância Epidemiológica.
Contando óbitos: do indivíduo ao coletivo. Brasil Quantos óbitos ocorrem no Brasil a cada ano? Qual a taxa de mortalidade no Brasil? Quais as principais.
OFICINA DE QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DO NASF
20ª.Diretoria Regional de Saúde Realização: I Seminário MacroRegional Sudoeste Sobre Causas Externas 14 a 17 de Outubro de 2008 R João Pereira, S/N - São.
PAR-BA EQUIPE TÉCNICA DE TRABALHO PARA REVISÃO DO PAR-BA ELABORAÇÃO DO PAR PROPOSTA DE METODOLOGIA DE TRABALHO PROPOSTA DE CRONOGRAMA.
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
EPIDEMIOLOGIA MEDIDAS DE SAÚDE COLETIVA MÔNICA FONSECA 2014.
As Condições de Assistência dos Hospitais Federais do Brasil 04 de Junho de 2014 José Luiz Mestrinho
DECLARAÇÃO DE NASCIDO VIVO DNV
ENCONTRO DE DIRIGENTES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE MORTALIDADE - SIM SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE NASCIDOS VIVOS – SINASC OS NOVOS.
25 a Oficina de Trabalho Interagencial – OTI Rede Interagencial de Informações para a Saúde - RIPSA Usos das correções no SIM Dr. Juan Cortez-Escalante.
Transcrição da apresentação:

AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Busca ativa das Declarações de Óbitos: Direta Livros de registros em Cartório de Registro Civil; Livros de registro de ocorrência de óbitos hospitalares; Protocolo de entrega da Declaração de Óbito; Serviço de Ação Social; Relação de sepultamentos realizados (quando necessário); Listagem de missa de sétimo dia (quando necessário). Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Indireta Levantamento da situação de declarações distribuídas via Sistema; Solicitação do envio das Declarações para as SMS através de ofício; Controle de recebimento de Declaração de Óbito; Cruzamento de banco de dados. Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Ampliação da Cobertura   Maior atenção para a Lei 6.015 de 31 de dezembro de 1973 que trata dos registros públicos; Atendimento as Portarias 116/2009 e 3252/2209; Emissão de Declaração de Óbito pelos Serviços Móveis de urgência (público e privado); Emissão de Declaração de Óbito pelas casas de apoio e habitação coletiva (onde existe profissional médico); Georreferenciamento dos Cemitérios. Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

Melhoria na qualidade da investigação do óbito AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA A REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL E POR CAUSAS MAL DEFINIDAS NA REGIÃO DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. Melhoria na qualidade da investigação do óbito   Separação das DO’s para investigação; Busca de prontuário (quando óbito hospitalar); Definição de data para retorno do caso; Análise prévia das investigações; Devolução para complemento de informação (falta de assinatura, definição de causa, etc.); Devolução quando o preenchimento está a lápis; Devolução para aplicação de autópsia verbal (quando necessário); Devolução para (re) investigação, para clareza dos fatos mencionados. Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

EQUIPE DE TRABALHO – NIIS 2013 Adeilde Alves de França _ Técnica em Informática Clóvis Alves Ribeiro – Técnico em Informática Hildete Ribeiro Correia de Oliveira – Enfermeira e Codificadora de SCB Jorge José Nunes - Técnico em Informática Keheny Jesus Souza – Técnico em Informática Maria do Socorro Almeida Aguiar - Enfermeira Rosa Mari da Silva Varela Pedral Sampaio – Enfermeira Coordenadora do NIIS e Codificadora de SCB Suze Cleide Almeida Vieira – Técnica em Informática e Codificadora de SCB Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

CONTATOS: dires.20@saude.ba.gov.br suporte20nis@yahoo.com.br Tel. (77) 3422 3434 (208) FAX (77) 3422 3368 Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES

“O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe”   Murillo Cintra de Oliveira Margarida Obrigada! Núcleo de Informática e Informações de Saúde/20ª DIRES