PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Intel® Educar
Advertisements

CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Secretaria Virtual S I A
Estágios Supervisionados
Manual de utilização SIGA
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
ESCRITÓRIO DE PROCESSOS
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
Reunião Administrativa
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Orientações disponíveis do sistema
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Verifica PRE-REQUISITOS
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Procedimentos e Normas do Estágio
NORMAS PARA CARGA HORÁRIA INDIRETA
Censo Escolar 2014 Migração
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
MIGRAÇÃO DE DADOS - EDUCACENSO
Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Solicitações de Serviços
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Aula Inaugural.
Fundo Rotativo Revisar os papeis das UEM, CAIXA e UCP Analisar as causas dos baixos níveis de desembolso dos projetos Discutir alternativas para incrementar.
Sistemas Operacionais
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso On-Line Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras:
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.
Projeto Ciências e a Vida Fontes e formas de Energia Aula Compartilhada.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Desenvolvedora: Cristina Mattos CURSO ONLINE.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Tópicos Relacionados  Cenário Atual Administração Alunos Professores  Objetivo da Solução Organização na Administração Facilidade de disponibilidade.
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
 Oferta: outubro de 2013 à outubro de 2015 O curso: 1600 Profissionais Mais Médicos e Provab (médicos, enfermeiros, odontólogos) Atuantes nos estados.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Orientações para a Renovação da Matrícula 1. Obrigatoriedade da Renovação da Matrícula 2. Etapas da Matrícula 3. Calendário 4. Critérios para o “Ranking”
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Instrutores:Rodrigo Deren Destefani Sueli Kaibava Secretariado dos Cursos “Lato Sensu” Especializações.
De Bolsas de Estudo Política Senac de Concessão. A Política Senac de Bolsas de Estudo foi criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso à educação.
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.
Transcrição da apresentação:

PROCESSOS DE CURSOS DE EXTENSÃO FLUXOGRAMA PROCESSOS DE CURSOS DE EXTENSÃO

PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO UNIDADE PROPOSTA CORRETA? * CURSO NOVO PROP. REOFERECIMENTO ALTERADA? NÂO ABERTURA PROCESSO CONEX APROVADO CEPE CADASTRO EXTECAMP FINANCEIRO ABERTURA DE AUXÍLIO* FUNCAMP SOB DEMANDA SIM À UNIDADE PARA GUARDA DO PROCESSO DIVULGAÇÃO? PUBLICAÇÃO MATRICULA NA ESCOLA? MATRÍCULA NA UNIDADE RECEPÇÃO MATRÍCULA CADASTRO MATRÍCULA OK? FALHAS? NÃO RELATÓRIOS LISTA DE PRESENÇA / NF RETORNO RELATPORIO N/f ENCERRAMENTO CURSO OK P/ CERTIFICADOS UNIDADE PARA ESCLARECIMENTO NÃO? DAC CONFERÊNCIA E ASSIMNATURA CHECAR PENDÊNCIAS DISTRIBUIÇÃO DE CERITICADOS FLUXOGRAMA PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO Liberação de recursos**

PONTOS IMPORTANTES NA IMPLANTAÇÃO DOS PROCESSOS DE CURSOS NA EXTENSÃO Custos: A Planilha é um roteiro para lembrar alguns itens de custo entre pessoal, materiais e taxas, e definir o valor a ser cobrado por aluno, ou por turma. O valor final pode ser dividido de forma a facilitar o pagamento e o controle. As parcelas devem estar dentro do prazo de realização do curso. È importante ter uma idéia de custos de cursos similares internos ou externos à Universidade. Prazos: conciliar datas para aprovação, divulgação, matrícula e início do curso, necessária a prévia aprovação CEPE. Público; ter em vista disponibilidade do público alvo, tempo total para o curso, melhores períodos para aulas, recursos. PROPOSTA CORRETA? Carga-horária: é suficiente, nem demais, nem de menos com relação ao conteúdo e a disponibilidade do público? A distribuição entre aulas teóricas e práticas satisfaz o conteúdo e a expectativa dos alunos Pré-requisitos: Escolaridade, os alunos todos teriam mesmo o grau exigido? Complementos devem ser solicitados via Critérios de seleção, currículo, entrevista, prova, delimitação de categorias profissionais, etc.

PONTOS QUE DIFICULTAM O ANDAMENTO DOS PROCESSOS DE CURSOS NA EXTENSÃO 1. Não há campos em branco, dúbios ou errados, falta de assinatura. Datas e Planilha de Custos, principalmente. 2. Não há pendências em outros cursos do mesmo Prof. Responsável ou oferecimentos anteriores (matrículas, notas, etc.). PROPOSTA CORRETA? Mudanças no Nome do Curso, Professor Responsável, Carga Horária, Ementa e Pré-requisito de Escolaridade exigem re-aprovação. ALTERADA? 1.Comprovante de pré-requisitos adequados? Todos? 2.Termo de compromisso corresponde à forma de pagamento? Possui todas as assinaturas necessárias? Pagamento por empresa exige autorização oficial da mesma. 3.Checar e solucionar todas as pendências antes de enviar o total das fichas. MATRÍCULA UNIDADE Programar AVALIAÇÃO (provas e trabalhos) de forma a atender o prazo (60 dias) de envio de Notas e Freqüência. Acompanhar com rigor a Freqüência durante o curso para não necessitar correções posteriores. RETORNO DO RELATÓRIO DE NOTA E FREQÜÊNCIA ENCERRAMENTO DO CURSO