8º Seminário de Transportes Multimodais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Gabinete do Comandante do Exército
PRA INÍCIO DE CONVERSA... MÁRIO QUINTANA SE AS COISAS SÃO INATINGÍVEIS
Pós Graduação em Saneamento e Meio Ambiente
Feiras.
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Apresentação do Projeto
1.
Engenharia e Segurança do Trabalho
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Administração Organizacional
1 Sabendo-se que os pratos das balanças estão em equilíbrio, você seria capaz de dizer: Quantos quadrados corresponde um círculo ? Dica Mais dicas Elaboração:
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
Auditoria de Segurança da Informação
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
3º Encontro da Rede SST SISTEMA INDÚSTRIA
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Capítulo 6 Organização.
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 Programação Orçamentária 2004 Brasília, 15 de abril de 2004 MINISTRO GUIDO MANTEGA.
DAS PRERROGATIVAS DA FEDERAÇÃO a) representar e proteger, perante os poderes da República e terceiros, bem como junto aos órgãos nacionais e internacionais,
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
METAS PARA O CLUBE DE JOVENS
Análise Preliminar de Riscos
1/10 O AQUASEG desenvolve pesquisa, ensino e projetos visando a segurança da atividade realizada no meio aquaviário: na pesca, no transporte, no esporte.
PROJETO HAITI–AM.
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Secretaria da Educação
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 Operações de Crédito Rural no Bioma Amazônia Banco do Brasil e Banco da Amazônia 2006 a 2008 (2º.
Acessos Ponto da situação em Janeiro 2008 – 31 Dezembro 2008.
Capítulo 2 Caracterização do território brasileiro Pg. 17
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
VISÃO GERAL - PPA Brasília, maio de 2011.
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
1 - Curso Elearning - Desenvolver uma Cultura de Qualidade CONSIDERAÇÕES GERAIS O acesso ao presente Curso a distância (elearning) deve ser sempre efetuado.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Probabilidades e Combinatória Distribuição de Probabilidades
Portugal: Convergência Real Para a União Europeia Abel Moreira Mateus Outubro 2000.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
GRUPO DE TRABALHO SEGURANÇA COM A POPULAÇÃO - GTESP PROJETO VIDA BRASIL.
Análise da Arrecadação Setembro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Setembro – 2014/2013 (A preços de setembro/14.
Logística de Transportes: como superar gargalos e reduzir custos
Rio Verde - Goiás - Brasil
Prof. Welington Rocha 1 Controladoria Estratégica Agosto 2008.
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
São José dos Campos, 20 junho 2010
UNIDADE 1 LEGISLAÇÃO NÁUTICA. UNIDADE 1 LEGISLAÇÃO NÁUTICA.
LEI COMPLEMENTAR Nº 97, DE 9 DE JUNHO DE 1999
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
1ª CONFERÊNCIA OAB-RJ DE DIREITO MARÍTIMO
1 ASPECTOS LEGAIS E ATUALIZAÇÕES DA LEGISLAÇÃO QUE AMPARA O EMPREGO DA MARINHA DO BRASIL NA GARANTIA DA LEI E DA ORDEM A PARTIR DE 1988.
Transcrição da apresentação:

8º Seminário de Transportes Multimodais M A R I N H A D O B R A S I L 8º Seminário de Transportes Multimodais 1

CAPITANIA FLUVIAL DO SÃO FRANCISCO SUMÁRIO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL MISSÃO ÁREA DE JURISDIÇÃO ATIVIDADES ESTATÍSTICAS REVITALIZAÇÃO

Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional Ministério da Defesa Comando do Exército Comando da Marinha Comando da Aeronáutica

Estrutura Organizacional Comandante da Marinha Comandante de Operações Navais Com2DN CFSF AgJuaz AgBJLapa

CAPITANIA FLUVIAL DO SÃO FRANCISCO CFSF AgJuazeiro AgBJLapa

Missão

MISSÃO MARINHA DO BRASIL Preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria; estar pronta para atuar na garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem; atuar em ações sob a égide de organismos internacionais e em apoio à política externa do País e cumprir as atribuições subsidiárias previstas em Lei, com ênfase naquelas relacionadas à Autoridade Marítima, a fim de contribuir para a salvaguarda dos interesses nacionais.

CAPITANIA FLUVIAL DO SÃO FRANCISCO MISSÃO CAPITANIA FLUVIAL DO SÃO FRANCISCO Contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.

MISSÃO Para cumprir sua missão, a CFSF possui duas unidades subordinadas no Estado da Bahia, as Agências Fluviais de Bom Jesus da Lapa e de Juazeiro. Estrategicamente localizadas, as unidades da Marinha foram posicionadas no início, meio e fim da hidrovia, respectivamente, em Pirapora, Bom Jesus da Lapa e Juazeiro.

Área de Jurisdição

O rio São Francisco é navegável ao longo de 1 O rio São Francisco é navegável ao longo de 1.371 km entre as cidades de Pirapora e Juazeiro/Petrolina, com alguma restrição ao tráfego nas estiagens.

CAPITANIA FLUVIAL DO SÃO FRANCISCO Municípios CFSF: 264 AgBJLapa: 91 AgJuazeiro: 59

Atividades

Atividades da CFSF O Regimento da Capitania determina a separação das atividades realizadas em três partes básicas: Divisão de Ensino Profissional Marítimo, Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário e Divisão de Apoio.

Ensino Profissional Marítimo Habilitação do pessoal aquaviário; Planejamento, coordenação e supervisão das atividades do Ensino Profissional Marítimo; e Expedição de certificados de aquaviários. 17 17

Segurança do Tráfego Aquaviário Inspeção Naval e Vistorias; Cadastro de embarcações; Inquéritos Administrativos sobre fatos e acidentes da navegação; Ensino e habilitação de arrais amador; e Planejamento, coordenação e supervisão da expedição de certificados de amadores.

Apoio Assessoria ao Capitão dos Portos nos assuntos relacionados com o pessoal civil e militar da Organização Militar, finanças e logísticas.

Estatísticas

Total de Amadores habilitados Total de Aquaviários Inscritos Cadastro de pessoal ANO Amadores habilitados 2007 966 2008 até setembro 890 Aquaviários 206 115 Total de Amadores habilitados 16.774 Total de Aquaviários Inscritos 4.276

ANO 2007 271 131 2008 200 105 18.167 Registro de Embarcações Inscrição de Novas Embarcações Recadastramento de Embarcações 2007 271 131 2008 até setembro 200 105 Total de Embarcações Cadastradas 18.167

Revitalização

Revitalização Recuperação das Margens: construção na cidade de Barra, numa extensão de 12 km, um laboratório em escala real, visando testar os mais diversos tipos de contenção de margens e estabilização do leito fluvial, com técnicas de biogenéticas.

Revitalização Restauração do leito fluvial: realização de levantamentos sistemáticos do leito fluvial entre Ibotirama e Juazeiro/Petrolina. Em 2006 foram feitos levantamentos batimétricos gerais ao longo do leito e adensados nas áreas assoreadas.

“A Marinha presente no Estado de Minas Gerais” Capitania Fluvial do São Francisco “A Marinha presente no Estado de Minas Gerais”

M A R I N H A D O B R A S I L OBRIGADO 27