Unilever – Responsabilidade Social

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsabilidade Social
Advertisements

Meio ambiente e desenvolvimento
CONSUMO RESPONSÁVEL e COMÉRCIO ÉTICO E SOLIDÁRIO
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.
Gestão Ambiental.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Responsabilidade Social nas Empresas
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
Resíduos.
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Qualidade de vida no trabalho
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
COMISSÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEF
Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
Pesquisa CEBDS - Market Analysis sobre Desafíos Urbanos e as Mudanças Climáticas.
MEIO AMBIENTE.
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Conheça agora parte da nossa cidade e venha morar com agente
LOGÍSTICA REVERSA AMBEV.
A GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis.
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
Educação para a Sustentabilidade
VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Seminário Lançamento CF 2011 Esforços da Economia Solidária Esforços da Economia Solidária.
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
André Calábria Fernanda Chagas Gabriela Veras Isabela Andrade Janielle Cunhas Sofia Ramos.
Trabalho elaborado por: José Silva, Nelson Gonçalves, Daniela Alves, Ricardo Quintal e Miguel Quintal 12ºJ Ano lectivo 2013/2014 Escola Secundária Alberto.
Premissas Dados das Microrregiões.
Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?
DESENVOLVIMENTO: Eqüitativo, Sustentado e Participativo
TEMA - 1 Princípios da PNRS
Utilização eficiente de energia em edifícios EnquadramentoSustentabilidade. Importância dos edifícios no consumo global de energia. Política ambiental.
CIPA 2013/2014.
Educação Ambiental Os programas de educação ambiental tem como ponto de partida a relação Homem-Natureza-Sociedade. É a educação como prática transformadora.
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
UNIDADES Gerdau Riograndense Porto Alegre (1948)
Curso: Superior de Tecnologia
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
Dia do Design Sustentável
Sejam Bem Vindos! Renato Basso Gomes Danilo Volante
LOGÍSTICA REVERSA PHILIPS Inovando para o bem-estar.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
Secretaria de Serviços Públicos
Projeto de Introdução à Engenharia - Ensino Médio 2010
Lixo Brasileiro.
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
RECICLANDO O NOSSO FUTURO
Importância da reciclagem para o meio ambiente.  Este projeto visa desenvolver a importância da reciclagem para o meio ambiente. O foco é transformar.
A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM Fernanda Rodrigues da Silva
Célia Cruz | Renata Brunetti CASE STATEMENT.  Identificar pontos fortes e fracos (existentes) e pontos a desenvolver (inexistentes) no ambiente interno.
Energia das Biomassas.
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
I SEMINÁRIO ESTADUAL DE PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO SUS PROJETO ALONGUE SUA VIDA SECRETARIA DE SAÚDE DE ROCHEDO –MS COORDENADOR : ROBERTO RANGEL.
Sustentabilidade empresarial
O DIA MUNDIAL DA ÁGUA é comemorado no dia 22 de março. Nesse dia, as escolas estaduais, municipais e diversas outras instituições estarão realizando uma.
Seminário “Uso de Sacolas Plásticas” Dra. Samyra Crespo Secretária Câmara dos Deputados Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Ministério.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
1 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORREIOS/MS Uma parceria entre a Inclusão Social e o Cuidado com o Meio Ambiente Olga Martinez Torres.
SAÚDE AMBIENTAL Céu do MapiáCéu do MapiáAmazonas.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Eco – Código 2015/2016 8ºB. - Se a sustentabilidade diminuir o planeta vai explodir. - Se queres o mundo preservar, deves poupá-lo e reutilizar! - Reutilizar.
Transcrição da apresentação:

Unilever – Responsabilidade Social Colégio Estadual José Leite Lopes NAVE – Núcleo Avançado em Educação Nomes: Lucas Mathias nº19 Turma: 1003 Henrique Vasconcelos nº35 Disciplina: Cultura Digital Matheus Marins nº23 Professor: Tiago Dardeau Rodrigo Ferreira nº 28

A empresa Unilever A empresa Hoje no Brasil a Unilever está entre uma das 50 marcas mais influentes do Brasil e está presente na maioria dos lares de todo o mundo. Por dia a empresa vende cerca de 2 bilhões de produtos no mundo todo. A empresa é um dos destaques mundiais de responsabilidade ambiental, por sua forte campanha publicitária para o cuidado do mundo. Ela também se destaca por ser a segunda maior anunciante de propagandas em 2009, com investimentos de R$1,941 bilhão por ano.

Um pouco mais sobre a empresa História: Grupo holandês criado a partir de uma fusão em 1929. Um ano após a fusão foi-se inaugurada uma fábrica no Brasil, onde só cresceram e é uma forte empresa com diversificados produtos como conhecemos. O nosso país é o segundo local onde a Unilever mais lucra, ficando atrás apenas dos EUA. Características dos produtos: Conhecida no Brasil sendo uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza, saúde e alimentos, a Unilever tem clientes que confiam na marca por seus produtos de qualidade. São muitos tipos de produtos, como de higiene, alimentos, limpeza e cuidados pessoais

Algumas marcas de produtos: Uma das marcas mais conhecidas que produzem sucos. Marca famosa de temperos e sopas, uma das mais usadas no Brasil Marca de sabão em pó mais utilizada por domésticas, sendo considerado um dos melhores produtos do mercado

Sustentabilidade Conduta da empresa “Trabalhamos para criar um futuro melhor todos os dias.” A Unilever é uma empresa que tem seu foco principal em manter sua integridade e o compromisso com a sociedade e com o meio ambiente. Ela se mantém como uma grande empresa, além de manter-se auto- sustentável e não danificar o meio ambiente. Com isso ajudando a sociedade, para assim seguir sua conduta de crescimento e trabalho. A Unilever pretende continuar crescendo, e até 2012 diminuir a emissão de poluentes em 84%, efetuar o implanta mento de fontes de energia pura e renovável em todas a suas fabricas. Para como foco principal um dia se tornar totalmente auto-suficiente.

Projetos ecológicos Em meio a produção e o aumento do consumo global, foi se desenvolvido uma diversos projetos para proteger o meio ambiente. Um desses projetos foi o de reciclagem de água, com isso as fabricas da Unilever tratam 100% de sua água, sendo alcançado inclusive em algumas fábricas a sua reutilização em 100% Como grande avanço no nível de preocupação com o meio ambiente podemos citar também, que mesmo com um crescimento de 69% a Unilever teve a diminuição de 59% na emissão de CO2. A Unilever também reduziu a geração de resíduos em 8%, e cerca de 98% dos resíduos são encaminhados para reciclagem. 55% do consumo de energia da empresa provém de fontes renováveis

Parcerias com outras empresas A Unilever está buscando parcerias com instituições, outras empresas e o governo para um melhor destino para suas doações, utilizando como base de pesquisa os institutos de pesquisa especializado em cada área. Uma dessas importantes parcerias da Unilever é o instituto UNICEF. Uma outra parceria muito importante é o Grupo Pão de Açúcar, que é desenvolvido em parceria um projeto de reciclagem de produtos, espalhando estações de tratamento por vários locais do país.

Projetos sociais Educação Alimentar Esse projeto tem como objetivo qualificar professores a ensinar os alunos de 3ª a 4ª série a ter uma boa qualidade alimentícia. Projeto Mais Vida Projeto de alto envolvimento comunitário que visa elevar o IDH de Araçoiaba, cidade do interior de Pernambuco, por meio de ações e investimentos em saúde, educação e desenvolvimento socioeconômico.

Continuação projetos sociais Projeto Real Beleza Por meio de ateliês de artes plásticas, corporais e literárias, o objetivo é fortalecer a auto-estima de crianças e adolescentes ao ampliar seu repertório sobre beleza, estimulando mudanças em suas atitudes para que se tornem adultos mais confiantes e preparados Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Foram instalados em locais pontos de entrega voluntária materiais recicláveis. É um projeto que praticamente ocupa todo o Brasil, e no ano de 2007 foram acumulados 4mil toneladas de materiais recicláveis

Mensagem Fontes de Pesquisa As metas da Unilever mostra como atos, que para a empresa possa ser pequeno, mas para o mundo é grande, podem ajudar no combate aos problemas sociais e ecológicos, estando sendo beneficiados unicamente a vida, para que possamos aproveitar o mundo conscientemente e que as futuras gerações não sejam prejudicadas por atos das atuais gerações. Fontes de Pesquisa www.unilever.com.br www.sobreviverunicef.org.br http://www.sinprorp.org.br/Clipping/2002/153.htm http://pt.wikipedia.org/wiki/Fundo_das_Na%C3%A7%C3%B5es_Unidas_para_a_Inf%C3%A2ncia http://www.projetoecoinovacao.com.br/objetivos.html http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2010/06/0005 http://www.unilever.com.br/aboutus/aboutunilever/NossoLogo/index.aspx http://www.unilever.com.br/brands/personalcare/