Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paises Participantes da Copa
Advertisements

Eventos Portugal a Crescer Junho Enquadramento Geral (I) 2 A crise económica e financeira do País tem causado significativos danos no tecido empresarial,
Oportunidades de Negócio para Parceiros
“Europa para todos” Com o apoio da Comissão Europeia
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro Expansão da Profissão - Novas Áreas de Intervenção Expansão da Profissão Novas Áreas de Intervenção Carlos.
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro As diferentes práticas profissionais: problemas e soluções (II) Domingos Cravo 26 de Outubro de 2006.
1. 2 História do Banco BESA e a sua Missão Estratégias do BESA Meio Envolvente Transaccional Pontos de Reflexão Acções Comerciais.
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
Blocos Econômicos.
A ACÇÃO DO ICP EM ORGANISMOS INTERNACIONAIS REVISÃO DO QUADRO REGULAMENTAR.
O Comércio multilateral e os blocos regionais Antonio Neto
Prof. Jeferson C. de Souza
Movimento Brasil Competitivo
UNIÃO EUROPEIA.
Blocos econômicos mundiais
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
OS BLOCOS ECONÔMICOS.
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
CONSULTORIA EMPRESARIAL
O que é a União Européia? A UE é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica,
Zona Euro Espaço monetário homogéneo constituído por todos os países (membros da EU), que decidiram adaptar o Euro como unidade monetária em 2002 e cumpriram.
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Business Consulting & Accounting. Quem somos? GlobalmenteGlobalmente Líder mundial na prestação de serviços de apoio à gestão a PMEs Sétima consultora.
26 Outubro 2012.
Ingrid Jansch Pôrto – UFRGS Agosto 2013
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
Aperfeiçoamento do Mercado Doméstico de Títulos Públicos Federais.
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
QI_PME Norte Benchmarking. 2ª actividade da 1ª Fase do Programa Programa QI_PME NORTE Diagnóstico Organizacional Seminário de Diagnóstico Benchmarking.
1 Assembleia de cooperantes Alcobaça 2014 Assembleia de Cooperantes outubro|2014.
Financiamento às Empresas SINERCLIMA Batalha, 25 de Fevereiro de 2010.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR Escola de Negócios - TECNÓLOGO Análise das Demonstrações Financeiras II Financiamento a Longo e Curto.
1 ABIMAQ Indústria de Máquinas e Equipamentos Indicadores Conjunturais Evolução Janeiro-Dezembro/08 Janeiro de 2009.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
(PNSB – 2002)..
01.1 Apresentação da RESSST Rede Europeia dos Serviços de Saúde Sem Tabaco (RESSST) A RESSST agrupa redes nacionais, regionais ou a coordenação nacional.
Cozinheiros Da Economia
1 Doingbusiness no Brasil Penelope Brook PSD/FSD Vice Presidência – Grupo Banco Mundial Rio de Janeiro – 26 de julho de 2006.
Resultados preliminares
 Palavras chave: PME´S Economias de Escala Crescimento  Ideia Chave: Desenvolvimento da pequenas e médias empresas.
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
1 - Apoio às PME´s Instrumentos Financeiros - Garantia Mútua 24 de abril 2015.
APOIOS FINANCEIROS À ADAPTAÇÃO AO EURO E AO ANO 2000.
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Pequenos Frutos: uma bolha ou um futuro? Ciclo de Conferências: PDR2020 e Empreendedorismo Agrícola Hugo Costa Diretor de Serviços de Programação e Políticas.
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial ( Mário Fidalgo )
Dinâmica dos investimentos produtivos internacionais Aula 10_ “um mundo dominado por CGV”: a visão da OCDE profa. Maria Caramez Carlotto SCB 2° quadrimestre.
QUEM SOMOS A CESCEBRASIL é uma empresa especializada em Seguro Garantia e Soluções para a Gestão dos Riscos de Crédito Com mais de 40 anos de experiência.
Apresentação COSEC1 Apresentação sectores e mercados África do Sul Missão Exportar 2008.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
Utilização e Desafios no Comércio Exterior de Serviços Utilização e Desafios no Comércio Exterior de Serviços Unioeste Cascavel/PR, 20 de outubro de 2015.
Plataforma Mundial de E-commerce local
Estratégias Empresariais face ao Mercado Global Prof. Doutor Jorge Braga de Macedo Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT)
Reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social Brasília, 17 de Fevereiro de 2016.
1 empresas locais orientação global. 2 Sumário 1)Democratizar Formas Alternativas de Financiamento 2)Uma resposta sim! 3)Como dizer sim? 4)Exemplos.
Código das Melhores Práticas de Governança Danaine Rosiane.
Apoiopatrocínio realização. Parcerias Público-Privadas em Saúde: a experiência em Portugal.
CIÊNCIA 2010 Lisboa – 07/07/2010 PC 1 CULTURA EXTENSIVA DE CEVADA DÍSTICA PARA A PRODUÇÃO DE CERVEJA.
Transcrição da apresentação:

Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Coimbra, 21 de Maio de 2015

1 SANTANDER ADVANCE

1 SANTANDER ADVANCE Conta Advance Confirming e Factoring POS Advance

1 SANTANDER ADVANCE Formação Online Workshops temáticos Cursos presenciais Plataforma Emprego Advance Bolsas Estágio

1 SANTANDER ADVANCE Portal Santander Advance www.santanderadvance.com

1 SANTANDER ADVANCE International Desk Portal Trade IBOS

1 SANTANDER ADVANCE PME Crescimento Soluções Sectoriais

AVALIAÇÃO DE PROJECTOS 2 SOLUÇÃO AGRICULTURA PARCERIAS OFERTA FINANCEIRA AVALIAÇÃO DE PROJECTOS

3 SOLUÇÃO AGRICULTURA - PARCERIAS Protocolo com o IFAP para comercialização da linha de curto prazo bonificada e partilha de informação para agilizar os adiantamentos e os recebimentos dos incentivos do PDR; Protocolo com a CAP para agilização da antecipação dos apoios previstos no âmbito do PDR, nomeadamente no que diz respeito às ajudas previstas no Pedido Único e para apoio no enquadramento e elaboração projectos do PDR; Protocolos de parceria com as principais consultoras especializadas no sector para apoio na informação sobre o Portugal 2020 e análise de enquadramento dos projectos; Parceria com a PME Investimentos para comercialização da Linha PME Crescimento 2015 para apoio ao investimento e reforço do capitais permanentes; Linha especifica com a AGROGARANTE para facilitar o acesso das empresas ao financiamento dos seus projectos.

4 SOLUÇÃO AGRICULTURA – OFERTA FINANCEIRA Linha de apoio à actividade corrente das empresas, por via da antecipação dos apoios no âmbito do PDR, nomeadamente os previstos no Pedido Único; Linha de crédito bonificada de curto prazo para financiamento das campanhas agrícolas; Oferta especifica de apoio ao investimento, para financiamento dos projectos no âmbito do PDR 2020, com disponibilização de Linha de adiantamento de até 100% dos incentivos aprovados e financiamento de médio / longo prazo para complementar as fontes de financiamento dos projectos, nomeadamente por via da Linha PME Crescimento 2015; Modelo de financiamento desenvolvido pelo Santander Totta para apoiar a actividade corrente dos agricultores, no financiamento das suas campanhas, por via dos Agrupamentos de Produtores. Solução conjugada de factoring, confirming e conta corrente, que agiliza e facilita o acesso ao crédito.

5 Existe financiamento para bons projectos e “Start up’s”: SOLUÇÃO AGRICULTURA – AVALIAÇÃO DE PROJECTOS Existe financiamento para bons projectos e “Start up’s”: Experiência e formação especifica sobre o sector e a actividade que se propõe desenvolver. Empresário Situação económica e financeira da empresa – apresentação de elementos contabilísticos e de relatório sucinto sobre a evolução da empresa Conhecimento in loco pelo Banco das condições produtivas e instalações Aumentar escala, via agrupamento de produtores. Empresa Projecto Business plan fundamentado e ajustado aos ciclos da produção Descriminação detalhada dos investimentos propostos e das fontes de financiamento para apoio dos mesmos Envolvimento do empresário no projecto Atempada preparação do projecto.

Diversificação geográfica - Mundo 6 PRESENÇA DO GRUPO SANTANDER Diversificação geográfica - Mundo 10 países principais Reino Unido, Espanha, Portugal, Alemanha, Polónia, Argentina, Brasil, Chile, México, Estados Unidos Outros países onde o Banco tem presença de banca comercial Peru, Porto Risco, Uruguai, Colômbia, Noruega, Suécia, Suíça, Finlândia, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Áustria e Itália Estrutura - Portugal Balcões de Particulares e Negócios 537 Direcções de Empresas 21