Missão Integral da Igreja CIDADANIA E HUMANIZAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Espiritualidade a Partir de Si Mesmo
Advertisements

“PASSO A PASSO” O caminho dos jovens Josefino-Marelliano no terceiro milênio II Congresso de Pastoral Juvenil Josefino-Marelliana Asti, 8-15 de Agosto.
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.
PROXIMIDADE... REQUISITO PARA COMUNHÃO.
O catequista da iniciação cristã
Eclesiologia - Reflete sobre a Igreja, sobre a práxis eclesial. O importante não é a eclesiologia, mas a Igreja, Mistério e obra de Deus no mundo. A Eclesiologia.
Apologética.
Os Atributos de Deus: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA DEVOÇÃO DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XXVI.
Licenciatura em Teologia
Eucaristia, mistério de fé e amor
A prática da virtude Prof.ª Andréa Cristina Filosofia
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Trabalhar com os juvenis é uma linda possibilidade de êxito intelectual e espiritual.
Espiritualidade do Catequista
VOCAÇÃO DO VOLUNTÁRIO.
A Unidade da Igreja e o Exemplo de Cristo
Ministério da Fidelidade.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Espiritualidade da comunhão. Para que a Paróquia seja comunidade de comunidades, a casa dos discípulos missionários de Jesus, a casa da Palavra, do Pão.
A Teologia da Comunicação
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
A ESPIRITUALIDADE nos módulos da Ecafo
Apresentação Campanha da Fraternidade 2013 retoma o tema Juventude. Se propõe olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades,
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 8 de fevereiro de º Domingo do Tempo comum!.
O Sofrimento.
À ESPERA DO AVIVAMENTO AUTÊNTICO
Evangelização e família
Pr. Kenneth Eagleton 2a parte
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
O Verbo se fez carne.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Aceitar a presença de Deus na minha vida Conhecer Deus.
A Mudança de Estruturas e a Espiritualidade Vicentina
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Série sobre Dons Espirituais
Igreja madura Assembléia de Deus de Jacarepaguá
Fraternidade: Igreja e sociedade
O amor fraternal na perspectiva do Desenvolvimento Natural da Igreja
Trindade.
Formação Catequética Catequista.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
O QUE DOM BOSCO NOS ENSINA?
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
ALGO DA BOCA PARA FORA ALGO BOM DE SE DIZER E OUVIR.
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
O CAMPO DA RELIGIÃO Prof. Helder Salvador. É só com a filosofia moderna que se começa tratar a religião, e com isto também a fé cristã, filosoficamente,
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
1 Nós fomos feitos para uma missão. 2 Minha missão no mundo é compartilhar as boas novas da salvação, isto é, evangelizar.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
TLC - Treinamento de Líderes de Células
MEUS DONS ESPIRITUAIS. A igreja é mais do que uma organização; é um organismo.A igreja é mais do que uma organização; é um organismo. Paulo descreve a.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
Transcrição da apresentação:

Missão Integral da Igreja CIDADANIA E HUMANIZAÇÃO Adoração Quem é Deus? Vida Obra Palavras Sinais EVANGELIZAÇÃO CIDADANIA E HUMANIZAÇÃO E1 COMUNHÃO E2 E3 EDIFICAÇÃO Oração Contemplação Jejum Peregrinação Dons e Ministério em comunidade

Missão Integral da Igreja

A pobreza como privação de poder JAYAKUMAR,CHRISTIANRefletindo sobre o tema a partir de uma perspectiva cristã e embasado em Chambres e Friedman descreveu a pobreza como uma sistema de privação de poder que cria relações opressivas, cujas as causas fundamentais são espirituais.

Deficiencia na cosmovisão O SISTEMA CULTURAL Christian compreende que num contexto hindu é ressaltado a concepção do Karma, que priva os pobres de poder porque ele ensina que seu estado atual é só uma resposta a sua vida anterior, é algo que devem aceitar se esperaram alcançar uma vida melhor, na próxima reencarnação. Ele afirma que quando convida os pobres a trocar sua presente condição sua cosmovisão os diz que ele são convidados a pecar.

A IDENTIDADE DISTORCIDA DOS POBRES SISTEMA PESSOAL 1.Os pobres são excluídos sistematicamente como atores. 2.Os pobres internalizam uma vida de sofrimento, decepção e exclusão, de tal forma que não sabem quem eles são verdadeiramente e por que foram criados. Esta é a expressão mais grave e profunda da pobreza

Debilidade na mente corpo e Espírito: SISTEMA BIOFÍSICO Chambers definem por debilidade física Ela se manifesta através da fome, enfermidade a falta de educação e da pobreza. Corpo, mente mal nutridos, enfermos e debilitados são presas fáceis do complexo de Deus, enganos e comosvisão distorcidas .

Os cativeiros dos não pobres e os seus complexos e deus Christian aceita o impacto da queda e do pecado sobre os seres humanos a nível individual também identifica um impacto adicional da queda no que ele chama a decepção por parte dos principados e dos poderes. A impotência dos pobres se reforça pelo temor e o engano criado pelo “deus deste mundo...” (2º Co 4.4) Tantos os pobres como não os pobres estão “escravizados aos princípios deste mundo. A expressão primaria desta decepção é através do centro ideológico e da realidade interna dos sistemas, das estruturas e das narrações legitimadoras por meio das quais os não pobres jugam –se deuses na vida dos pobres. Sistema espiritual/religioso