Embaixada dos Estados Unidos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acesso ao ensino superior
Advertisements

Programa de Férias 2010 Gastronomia Mediterrânea Andaluza Les Roches - Marbella.
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
11 ª Edi ç ão do Programa Jovens Embaixadores Estão abertas as inscri ç ões para 11 ª Edi ç ão do Programa Jovens Embaixadores, uma parceria entre SEE.
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
Secretaria Virtual S I A
Como adquirir seu Certificado
Visto. Documentos Obrigatórios Formulários preenchidos e assinados (Formulário Visto Turismo, Info Adicionais, Termo de Consentimento, family information.
Permissão Uso de Sistemas – Tela Inicial
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Pós-Graduação IAG/USP
E.E.F.D Licenciatura Participe dos eventos e colabore para a formação de valores educativos consistentes! . Acompanhe as atividades e informes.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Apresentação do Sistema
Como adquirir seu Certificado
Embaixada dos Estados Unidos da América
Resposta penhora Online
Sejam bem vindos ao nosso website! Aqui vocês encontrarão respostas para algumas de suas dúvidas, quando não, poderão nos contatar, teremos o maior prazer.
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
01 Índice Treinamento para os alunos Cadastro de evento externo
Procedimentos e Normas do Estágio
Tutorial de Inscrição para novos membros. Guia Passo a Passo.
Inserir Produção – Tela Inicial
2015.
Na página inicial do nosso site, é possível visualizar todos os produtos, suas coberturas, benefícios e assistências, além de:
Como adquirir seu Certificado
O programa: Intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública que possuem atitude positiva, são.
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
SISTEMA DE CONTROLE DE CONVÊNIOS
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
ORIENTAÇÃO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO
Micro Empreendedor Individual
Orientações e critérios para pagamento de bolsas FNDE
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
SECRETARIA ESCOLAR.
Informática & Eletrônicos
Pagamento via cartão de crédito
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.
Jovens Embaixadores 2013 Rejane Dal Molin. O que é? Iniciativa: Embaixada dos EUA Parcerias: Secretarias de Educação e Centros Binacionais Intercâmbio.
PARCERIAS E CONVÊNIOS.
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 21/08/2015
UFRN DICAS PARA UMA BOA RESERVA. RESERVA  antes de confirmarem as emissões das reservas, sempre comunicar aos passageiros e aguardar que o mesmo aprove.
BEM-VINDOS!.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
Cartão de Crédito Consignado
Normativas operacionais
Guia prático para depósito de pedidos de Patente de Invenção
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Serviço de Psicologia e Orientação
INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO 1.
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
Este material é de uso exclusivo do Banco Citicard S/A e foi desenvolvido para uso exclusivo em sua operações Demandas Sistêmicas Outubro.2011.
Conquiste seu sonho Americano. Financiamento para todo o estado da Flórida excluindo as regiões: Polk, Lake, Seminole, Osceola and Orange. Valor a ser.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Departamento de Governo Eletrônico Dezembro de 2005 Serviços.
Procedimentos para participação nos processos seletivos para concessão dos auxílios previstos nos Programas de Promoção à Permanência do Campus Ceilândia.
O Ensino Médio e o Novo Enem PROFESSOR GEORGE HENRIQUE.
ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) Lei n.º 59/2008, de 11/9 Estatuto da Carreira Docente da Região.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Transcrição da apresentação:

Embaixada dos Estados Unidos Seção Consular

Vistos de Turista, Estudante, e de Intercâmbio Vistos de Turista (B-2) B-2 – Vistos para programas de estudos de menos de 18 horas de aula por semana (normalmente para aulas de inglês). Vistos de Estudante (F-1/F-2 ou M-1/M-2) F-1/F-2 – Vistos para estudos acadêmicos ou de língua M-1/M-2 – Vistos para estudos técnicos/profissionalizantes. Vistos de Intercâmbio (J-1/J-2) Vistos para vários tipos de programas de intercâmbio, estudos, pesquisa, trabalho, governamentais, etc.

Vistos de Visita Temporária Vistos de Turista (B-2) Vistos para turismo, mas também serve para programas de estudos de menos de 18 horas de aula por semana (normalmente para cursos de língua), ou para visita de orientação a universidades. Vistos de Negôcios (B-1) Vistos para congressos, treinamento, reuniões, etc. Podem ser emitidos juntos – (B-1/B-2) Máximo prazo de 60 meses (5 anos) Entradas com máximo de 6 meses

Vistos de Estudante Vistos de Estudante de Programas Acadêmicos (F-1/F-2) Vistos para estudar nos EUA, numa universidade, escola de idioma (com 18 horas de aula por semana ou mais) Vistos de Estudante de Programas Não-Acadêmicos, de Vocação ou Treinamento (M-1/M-2) Vistos para estudos técnicos/profissionalizantes ou treinamento, numa universidade, escola técnica, etc.

Trabalho Durante os Estudos Vistos de Estudante Acadêmico (F-1) Para estudantes matriculados “full-time” (tempo integral = 12+ horas/sem.) Trabalho de até 20 horas por semana durante as aulas; mais durante as férias. Primeiro ano acadêmico: Trabalho só na universidade (cafeteria, seção acadêmica, escritórios da universidade, segurança, etc.) Depois do primeiro ano acadêmico: Para estudantes matriculados em mais de um ano escolar Trabalho dentro ou fora da universidade. Vistos de Estudante de cursos técnicos/profissionalizantes (M-1) Não pode trabalhar. Dependentes (F-2/M-2) não podem trabalhar.

Practical Training (“Treinamento Prático”) Para estudantes de graduação que já tenham cursados 9 meses consecutivos num programa de ensino superior (F-1 ou M-1); imediatamente disponível para estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado). Direito a trabalhar um ano na universidade ou fora (“optional practical training” ou “OPT”). Até 20 horas por semana durante as aulas ou mais durante as férias ou depois de terminar o programa de estudos. Universidade tem que assinar o I-20 e a Imigração dos EUA emitir uma autorização de trabalho (I-765 Employment Authorization).

Escolas Públicas Estudantes (F-1/M-1) – Podem assistir aulas em escolas públicas com as limitações seguintes: Máximo de um ano Não disponível para estudar da primeira à oitava série do ensino fundamental (permitido para “high school” ou segundo grau). Despesas escolares por pessoa devem estar pagas. Acompanhantes (F-2/M-2) – Podem estudar numa escola pública sem limitações.

Vistos de Intercâmbio (J1/J2) J-1 para o participante / J-2 para acompanhante (esposo/esposa e/ou filhos) Vistos para vários tipos de programas de intercâmbio, estudos, pesquisa, trabalho, governamentais, etc. Faz parte da lei dos EUA, “Ato de Intercâmbio Educacional e Cultural”, establecida em 1961.

Categorias de Programas com Vistos de Intercâmbio Au Pair Estudante de Ensino Médio Estudante de Ensino Superior Visitante Governamental Pesquisa Médico Professor Universitário Especialista Trabalho Temporário para Estudantes-Work/Travel Outros…

Programa de Trabalho Temporário para Estudantes Oportunidades para estudantes de ensino superior para trabalhar e viajar nos EUA, durante as férias escolares Programa de 4 meses (sem possibilidade de extensão) Datas para poder trabalhar estão especificadas no formulário DS-2019 (certificado emitido pelo patrocinador, detalhando o programa, permanência, etc) Um patrocinador seleciona um participante depois de entrevista e o participante só é aceito após cumprir certos requisitos para se qualificar para o programa

As Qualificações Estar matriculado e atualmente estudando em um programa de estudos de ensino superior antes e depois do programa de trabalho nos EUA. Um certo nível de inglês para poder participar do programa (trabalhar no emprego escolhido) Seguro/plano de saúde durante a permanência nos EUA Pode repetir o programa em outra ocasião, desde que tenha as outras qualificações

Emprego Remuneração igual aos americanos que fazem o mesmo trabalho. Pelo menos o salário mínimo nacional (USD $5.15/hora) ou estadual (as vezes é maior) Não pode trabalhar como doméstico nem deve gastar dinheiro para comprar produto para vender depois.

Emprego - Exemplos A maioria dos empregos: em resorts, hotéis, restaurantes e parques de diversão Estágios em empresas ou organizações: em arquitetura, pesquisa científica, publicidade ou comunicação, software, eletrônicos, advocacia, etc.

SEVIS SEVIS – Sistema baseado na internet que mantém informações sobre estudantes e visitantes de intercâmbio e seus dependentes. Habilita escolas e patrocinadores de programas de intercâmbio a enviar informações obrigatórias à Imigração e ao Departamento de Estado durante a permanência do visitante nos EUA. Todos os visitantes de intercâmbio tem que pagar uma taxa de SEVIS antes de tirar visto. Mais informações: www.fmjfee.com

Agendamento da Entrevista O uso do sistema de agendamento garante a entrevista e é obrigatório, mesmo para o solicitante que não precise de entrevista (menores, por exemplo). Pagar taxa de agendamento (R$38) on-line ou no banco (“boleto”) 80+% dos agendamentos são feitos pela internet Agendar com o número do passaporte. Não precisa do DS-2019 (J-1) nem do I-20 (F-1) para agendar, só precisa trazê-los para a entrevista. Atual tempo de espera (entre agendamento e entrevista): 2 dias para vistos de estudante. Agende a sua entrevista com antecedência! Tempo de espera de acordo com a região: http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?itemmenu=86&submenu=107&action=horamap.htm

Sistema de Agendamento O uso do formulário eletrônico -“EVAF” é obrigatorio. Como agendar entrevista pela Internet: Vá para www.visto-eua.com.br Acesso pelo sites: www.visto-eua.com.br (em português) e http://evisaforms.state.gov. Clique em Informações e Agendamento, a seguinte tela aparecerá

Preferência de Agendamento Preferência para certas classificações de pessoas Esta opção de “Fasttrack” é exclusiva para: Menores de 14 anos Solicitantes de vistos de estudante ou de intercâmbio (F, M, J) Renovação de vistos vencidos há menos de um ano Portadores de passaportes oficiais, quando estiverem solicitando vistos não-oficiais Solicitantes de vistos A-3, C-3, G-5 (empregados domésticos de diplomatas ou oficiais)

Adiantamento Só pelo website: www.visto-eua.com.br Receberá confirmação e resposta rápida. Resposta automática. Se aprovado, terá resposta dentro de dois dias úteis. Caso não receba uma resposta dentro de dois dias úteis é porque não foi possível atender o pedido. O solicitante tem que remarcar com o Serviço de Vistos: 021-4004-4950. Preferência aos estudantes e viagens de negócios.

Documentos Necessários para Tirar Vistos de Estudante ou de Intercâmbio I-20 ou DS-2019 – Certificado emitido pela escola ou pelo patrocinador, detalhando o programa, permanência, etc. DS-156 – Formulário de Solicitação de Visto DS-157 – Formulário Suplementar de Solicitação de Visto (detalhes da viagem) DS-158 – Formulário Suplementar de Solicitação (informações de contato e histórico de trabalho) Passaporte válido e com data de vencimento 6 meses após a permanência nos EUA. Foto colorida e recente (últimos 6 meses), 5x5/7x7cm Recibo comprovando pagamento da taxa SEVIS

Documentos Suplementares F-1 e M-1 Histórico escolar e/ou diplomas dos estudos no Brasil (e nos EUA, se renovando o visto de estudante) Resultados de exames como TOEFL, SAT, GMAT, etc. J-1 – Certidão de matricula num programa de estudos universários no Brasil Comprovante da relação de dependentes (certidão de casamento ou nascimento, etc) Documentos que comprovam condições financeiras para pagar o programa de estudos/intercâmbio e as despesas da permanência nos EUA. Outros documentos que comprovam “vínculos”

Qualificando para Vistos de Não-Imigrante INA 214(b): intenção de imigrar para os EUA. Solicitantes precisam convencer o cônsul de que não têm intenção de imigrar. Apresentar vínculos financeiros, sociais e familiares no Brasil. Documentos suplementares são úteis, mas nenhum documento é essencial. Incluem por exemplo: declaração de imposto de renda, contra-cheques, extratos bancários, históricos escolares, etc.

A Entrevista Consular Seja pontual: não chegue cedo, nem tarde! Passo-a-passo: Passar pela segurança da portaria; Pagar a taxa de entrevista no Citibank; Entregar os documentos; Tirar impressões digitais; Entrevista Entrevista com o Cônsul é de aprox. 5 min. (incluindo impressão digital)

A Verdade O Cônsul procura por credibilidade nos motivos da viagem: para que ir e para que voltar (‘Isso faz sentido?’) SEMPRE diga a verdade, tanto na entrevista quanto na imigração Documentos fraudulentos são facilmente identificados Sem credibilidade, não tem visto.

Depois da Entrevista Pagar qualquer taxa adicional (de reciprocidade) do visto Entrega de vistos: Em Brasília, os vistos são normalmente entregues um dia útil após a entrevista (das 15h30 às 16 h), na portaria, em frente da Embaixada. Os Passaportes podem ser enviados por SEDEX SEDEX disponível na sala de espera Taxa de SEDEX depende do destino

As Taxas Agendamento de Entrevista: máx. 5 pessoas da mesma família – R$38 (paga no Citibank ou pelo site, antes da entrevista) Solicitação de Visto – USD $100 (paga na Embaixada, somente em Real e em dinheiro) B-1 (Negócios) – USD $60 B-2 (Turismo) – sem taxa adicional C-1 (Trânsito) – sem taxa adicional F-1/F-2 e M-1/M-2 (Estudante) – USD $40 J-1/J-2 (Intercâmbio) – USD $40

Validade de Visto e Permanência Validade do visto = prazo para pedir entrada nos EUA, múltiplas entradas. F-1 (Estudante Acadêmico) Até 48 meses para programas de ensino superior Segundo as datas do I-20 para cursos de idioma M-1 (Estudante de Cursos Técnicos/Profissionalizantes) Máximo de 12 meses J-1 (Intercâmbio) – Máximo de 12 meses Prazo de permanência legal nos EUA = definido pelo I-20 ou DS-2019

Quando Viajar? Até 30 dias antes da data do início do programa, informado no I-20 ou DS-2019. Se quiser ir antes disso, precisará de visto de turismo. No entanto, isso pode complicar a sua visita, porque você terá que mudar o seu “status de permanência” nos EUA. Para isso, terá que enviar um formulário I-539 com o I-20 ou DS-2019 para a Imigração dos EUA e esperar a resposta antes de começar o seu programa de estudos ou intercâmbio.

Re-Entrando nos EUA com Vistos F-1/M-1/J-1 Múltiplas entradas Documentos para a imigração: Visto válido para o programa atual de estudos Passaporte com validade de pelo menos 6 meses I-20 ou DS-2019 da escola/universidade atual Recibo de pagamento da taxa de SEVIS F-1/M-1 – Depois de 5 meses de ausência dos estudos, precisa de novo visto.

Quando Voltar ao Brasil? F-1/F-2: Pode ficar até 60 dias depois da data final do programa no I-20. M-1/M-2 e J-1/J-2: Pode ficar até 30 dias depois da data final do programa no I-20 ou DS-2019. Tem que sair antes da data no I-94 (cartão de entrada e saida emitido pela Imigração na entrada) A Imigração dos EUA tem a palavra final.

Como Preparar-se para Ir aos EUA? Aprender inglês!!! Sem inglês suas opções são limitadas. Escolher uma boa agência para ajudar na pesquisa ou participar num programa de intercâmbio Casa Thomas Jefferson Centros Bi-Culturais Pesquisar os programas, as universidades, as cidades… Pesquisar as possibilidades de bolsas. Escolher umas universidades. Solicitar inscrição e bolsas Visitar www.estudenoseua.org.br !!!

Conclusão Mais informações: www.estudenoseua.org.br http://educationusa.state.gov www.exchanges.state.gov www.embaixadaamericana.org.br Perguntas e comentários? E-mail: - ConsularBrasil@state.gov - Pergunte-ao-Consul@embaixada-americana.org.br (e-mails respondidos normalmente dentro de um dia!)