Jesus é para os cristãos “a mão que Deus estende” a todo o ser humano necessitado de força, apoio, companhia e protecção. Essa é a experiência do crente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Celebração Penitencial e Sacramento da Confissão
SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR
A bendita entre as mulheres
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
O Reino de Deus é um mundo novo no qual o sofrimento foi abolido, um mundo totalmente redimido ou de seres humanos salvos que convivem sob o império da.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A Missão.
Oração 15º encontro.
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 01 Vers. 01 a 45
O PROJETO DE VIDA DE JESUS
ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
Deus.
CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
A Ti meu Deus.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
O Ministério de Jesus Cristo
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.
"Entrai pela porta estreita"
“Convertei-vos, porque está próximo o reino de Deus”.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
V Domingo do Tempo Comum
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
1.
Oração maravilhosa.
Oração de concordância
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
5 DO TEMPO COMUM Ciclo B Escutando o “Retorno feliz” de Eleni Karaindrou, reencontremos a vida diária de Jesus (Marcos descreve o exemplo de um “dia modelo”
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
/:Eu confio em nosso Senhor *
A TI MEU DEUS ELEVO MEU CORAÇÃO ELEVO AS MINHAS MÃOS MEU OLHAR, MINHA VOZ A TI MEU DEUS EU QUERO OFERECER MEUS PASSOS E MEU VIVER MEU CAMINHOS, MEU SOFRER.
Mestre, onde moras.
Imagens de Us (Edom) onde a Bíblia situa a vida de Job, o sofredor
«Vimos o Senhor»..
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
Não se pode esperar mais, há que o acolher.
Texto: Marcos 6, Tempo Comum –B- Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Jauregui. Tu me conheces. Jesus oferece uma maneira de viver.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
Deus vem, está sempre a vir e bate à tua porta. É preciso escutá-l’O. Escuta os seus passos, escuta o seu convite. Como Maria. Em Maria tens, temos todos,
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
BOAS VINDAS À CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS!.
Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Quando se experimentou a voar pela vida com Jesus, onde podemos ir que encontremos as palavras que são e produzem vida, que entusiasmam e dão esperança,
A espiritualidade cristã consiste em nos irmos deixando seduzir pela alegre notícia de que há esperança. Há esperança para todos os pobres, porque são.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
Jesus é para os cristãos “a mão que Deus estende” a todo ser humano necessitado de força, apoio, companhia e protecção. Essa é a experiência do crente.
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Assim imagina Jesus a sua família de seguidores: um grupo de irmãos e irmãs que O seguem para acolher e difundir a compaixão de Deus no mundo. Jesus não.
5 de Fevereiro de 2012 Domingo V do Tempo Comum Domingo V do Tempo Comum Música: “Paulus” de Mendelsshon.
Transcrição da apresentação:

Jesus é para os cristãos “a mão que Deus estende” a todo o ser humano necessitado de força, apoio, companhia e protecção. Essa é a experiência do crente ao longo da sua vida, enquanto caminha para o Pai. José Antonio Pagola. O caminho aberto por Jesus. Texto; Marcos 1, Tempo Comum –B- Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez.. Música: Dvorak. Serenata para corda.

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, a casa de Simão e André. A actuação de Jesus não se limita ao âmbito religioso. Estende-se ao espaço privado e profano. Sai da sinagoga para realizar a sua missão que abarca o ser humano em todas as suas dimensões. A casa, a comunidade doméstica, é um lugar privilegiado para receber e viver a mensagem de Jesus. Cafarnaúm Casa de Pedro

A sogra de Simão estava de cama com febre e logo Lhe falaram dela. Jesus aproximou-Se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los. É a primeira cura de Jesus. Aproxima-Se, pega a mão da doente, gestos próprios do seu estilo corajoso, entranhável e humano. Tocar uma mulher e doente supunha ir contra a Lei e tornar-se impuro. Aproximar-se e pegar a mão é sempre uma boa terapia. Pelo contacto e encontro com Jesus, as pessoas descobrem que podem levantar- se e caminhar. É um síntese maravilhosa do que é o contacto com Jesus. A sua mão devolve a vida, cura todas as febres: inveja, prepotência, rotina, egoísmo, falta solidariedade… A sua mão liberta de todas as ataduras que impedem viver com liberdade e amor. No meu trajecto pessoal o que é que me dizem as mãos de Jesus? A resposta da nova discípula ao dom recebido é o serviço. O serviço alegre e desinteressado é um dos traços que caracterizam os seguidores de Jesus. Servir os outros é um sinal de cura.

Ao cair da tarde, já depois do sol-posto, trouxeram-Lhe todos os doentes e possessos e a cidade inteira ficou reunida diante da porta. Jesus ama, cura e perdoa a todos incondicionalmente; com esta convicção Jesus aproxima-Se das pessoas e as pessoas de Jesus. Sabemos curar? Distinguimo-nos pelo nosso bom coração? Passamos ao largo sem ver ou sem querer ver o sofrimento das pessoas? Necessitamos ser curados, individual e socialmente. E ser curadores dos outros. Como Jesus.

Jesus curou muitas pessoas, que eram atormentadas por várias doenças, e expulsou muitos demónios. Mas não deixava que os demónios falassem, porque sabiam quem Ele era. Jesus “desdemoniza” o ser humano, liberta a pessoa de culpas e medos, assegura que o ser humano só está submetido ao poder da ternura de Deus. Jesus humaniza, acolhe, consola, devuove a dignidade e a alegria, liberta e cura. Os “demónios” sabem quem Ele é. O essencial não é conhecê-l’O teoricamente, mas segui-l’O.

De manhã, muito cedo, levantou-Se e saiu. Retirou-Se para um sítio ermo e aí começou a orar. Simão e os companheiros foram à procura d’Ele e, quando O encontraram, disseram-Lhe – Todos Te procuram. Jesus opta pela solidão para orar. Necessita do retiro e da oração para experimentar o amor de Deus e orientar a vida de acordo com o seu projecto. Todas as suas actividades têm a sua raíz e fonte na sua experiência de Deus como Pai amoroso e compassivo para todos os seres humanos. A relação e o diálogo com o Pai é fundamental são contínuos na vida de Jesus. Também o é na minha vida?

Ele respondeu-lhes: – Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de pregar aí também, porque foi para isso que Eu vim. Jesus não se “ instala ”, satisfeito com o êxito obtido. Continua o seu caminho, continua a sua missão de ensinar, curar, libertar.... Revela o carácter aberto e universal do seu programa. Convida-nos a ir com Ele. A que as nossas mãos sirvam e ajudem, a que o nosso coração seja compassivo e a nossa voz anuncie vida, alegria, libertação, esperança, paz... a todos. É para isso que estamos na vida.

E foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas e expulsando os demónios. A actividade e atitude de Jesus, as suas palavras, a relação que tem com as pessoas, a sua preocupação por quem sofre, o seu anúncio da Boa Notícia, a sua proximidade coo Deus, não são algo do passado. É o que define o estilo de vida de quem O segue. Deixa-nos a tarefa de entrar na história das pessoas para conseguir que tenham vida plena, para as libertar de todos os demónios e jugos que oprimem e escravizam. Como Ele faz.

Deus, Pai/Mãe, faz-nos participantes da oração de Jesus. Ensina-nos a orar como Ele próprio orou: em espírito e em verdade. Dá-nos espírito de oração. Só Tu podes guardar o nosso coração em Ti. Só Tu podes conceder-nos que, através do dia a dia, te encontremos a Ti, que és o único necessário. O único em quem o nosso coração pode descansar. Venha o teu Espírito em nossa ajuda, e, como nós não sabemos o que devemos pedir, interceda Ele por nós com gemidos inefáveis Karl Rahner Deus, Pai/Mãe, faz-nos participantes da oração de Jesus. Ensina-nos a orar como Ele próprio orou: em espírito e em verdade. Dá-nos espírito de oração. Só Tu podes guardar o nosso coração em Ti. Só Tu podes conceder-nos que, através do dia a dia, te encontremos a Ti, que és o único necessário. O único em quem o nosso coração pode descansar. Venha o teu Espírito em nossa ajuda, e, como nós não sabemos o que devemos pedir, interceda Ele por nós com gemidos inefáveis. Karl Rahner