Por que agimos assim?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande
Advertisements

CULTO DA FAMILIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
A Família de Adão e Eva – Gn 1 - 4
Como desenvolver amizades que permaneçam – John Ortheg
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
7 a 9 anos Esta é a idade da tomada da decisão. Os primários não podem
O pensador da ética: Nietzsche e a Moral
Prof.a Andréia Chagas Pereira
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
RECURSOS HUMANOS II PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Diferentes perfis de clientes e motivos de compra.
Curso de Temperamentos.
Temperamentos.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Temperamentos.
É EXATAMENTE 13:16.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Mudando a Percepção sobre os Animais O artigo do Professor Linzey faz parte de uma série sobre "Literatura Teológica" que foi publicada em 97/98 no BTI.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Natasha Uhlmann Carlevaro
Ligue as colunas do computador e concentre-se
O próprio Deus nos chama à liderança.
O que é uma Plataforma de Vendas ?
Temperamentos.
MENSAGEM BÍBLICA Pr. FERNANDO CINTRA.
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
O Rei e suas 4 Esposas.
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Lei do carma ou de causa e efeito
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Temperamentos.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Aprendi Clique.
Curso TEMPERAMENTOS.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
Seção 10 (Capítulos 44 e 45) “Se lidardes com eles no espírito de Cristo, seus braços enlaçarão o vosso pescoço; eles se humilharão diante do Senhor.
Quatro Meses Clique para avançar.
Fazer alguns sacrifícios com o intuito de ver e ter certeza do que quer ou que estão querendo, nem sempre é uma tarefa fácil já que corremos o risco de.
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
Professor Douglas Pereira da Silva
Curso de Temperamentos.
Temperamentos.
Temperamentos.
Temperamentos.
OS QUATRO TEMPERAMENTOS E VOCÊ
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
“Técnicas Básicas de Negociação”.
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
15 Atitudes que levarão Você ao TOPO!
6 passos para melhorar a inteligência e a psicologia emocional.
IMPOTÊNCIA.
o temperamento influência tudo quanto você faz.
Transcrição da apresentação:

Por que agimos assim?

4 tipos de TEMPERAMENTOS

VOCÊ NASCE COM ELE Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Romanos 7:18-20

Descubra o Temperamento

Grandes Medos Sanguíneo – Rejeição; Perda de aprovação das pessoas. Colérico – Alguém se aproveitar dele; Ser passado para trás; não cumprir suas ordens. Melancólico – Falhar, errar; ser criticado por alguma coisa. Fleumático – Perda de segurança ou estabilidade; se expor.

Áreas de Perigo Sanguíneo Prefere popularidade (quer ficar bem com as pessoas) a resultados tangíveis. Língua (o que e quando) Não gosta de ouvir. Ego (centro das atenções). Desorganizado

Áreas de Perigo Colérico Orgulho Extrapola autoridade Auto-suficiência Insensibilidade Rudeza Hiperatividade – fazedor de coisas

Áreas de Perigo Melancólico Focaliza detalhes podendo perder a visão do todo Muito crítico (falhas em si mesmo e nos outros) Batalhas na mente Depressão Medo

Áreas de Perigo Fleumático Grande dificuldade de expressar o que sente. Resistente a mudanças Procrastinação Bloqueia sob pressão

Identifique alguns pontos fortes e fracos do seu temperamento. Tarefa: Identifique alguns pontos fortes e fracos do seu temperamento.

Os pontos fortes do Sanguíneo Super-extrovertido Esquece facilmente as coisas desagradáveis com uma simples troca de ambiente. Otimista. É ótimo para falar em público; Raramente espera que outros falem antes dele; geralmente inicia a conversação. Habilidade de responder instantaneamente (a cumprimentos ou olhares) * Aprecia muito a vida

Pontos fracos do sanguíneo Tendem a comer demais e ganhar peso, sendo o tipo que não consegue permanecer em nenhuma dieta. (pela falta de disciplina não são perseverantes em quase nada do que fazem) Não tem consistência emocional. Choram facilmente, mas sua faísca de ira pode instantaneamente tornar-se um inferno, e isso os limita vocacionalmente , e por certo os destrói espiritualmente. Egocêntricos. Todo ser humano é egoísta, mas os sanguíneos enfrentam dose dupla do problema.

Pontos fortes do Colérico Auto-disciplinado; forte tendência à autodeterminação. Confia muito em sua própria habilidade; agressivo (no bom sentido) Quando começa alguma coisa, tem a capacidade tenaz de se manter avançando teimosamente naquela mesma direção; Dedica-se quase exclusivamente aos aspectos práticos da vida. Tem uma mente arguta para a organização, mas sente que o trabalho organizado é cansativo.

Muitas de suas resoluções são tomadas intuitivamente, e não pelo raciocínio analítico. Forte vocação para liderança. Sua vontade poderosa tende a dominar um grupo, ele é bom juiz das pessoas, e é rápido e ousado nas emergências. Não somente aceita posições de liderança, quando essas lhe são impostas, mas também será com freqüência o primeiro a se apresentar como voluntário para as mesmas.

Pontos fracos do colérico Pessoas extremamente hostis; alguns aprendem a controlar a sua ira, mas a violência é sempre uma possibilidade para eles. Se a sua vontade não for controlada por seus pais, quando crianças, eles desenvolverão hábitos tumultuosos e possessivos, que os perseguirão pela vida inteira. Provoca medo nos outros; Podem causar dor a outros e podem desfrutar disso; As esposas têm medo deles, e eles aterrorizam os filhos. Eles são batedores de portas, esmurradores de mesas e inconvenientes. Ninguém profere comentários mais mordazes do que um colérico sarcástico. Eles estão sempre prontos, com um comentário cortante que pode causar a insegurança e devastar os menos combativos. Até o sanguíneo não é páreo para ele, pois ele não é cruel ou mau.

Os pontos fortes do Melancólico Normalmente possui o mais alto quociente de inteligência de sua família. Poderá ser músico, artista ou atleta. Algumas vezes poderão ser encontradas todas estas características em um único indivíduo. Tem a natureza mais rica e sensível de todos os temperamentos. A maior porcentagem de gênios pertence à classe dos melancólicos. Se mostra particularmente excelente nas belas artes, com uma vasta apreciação pelos valores culturais da vida. É emocionalmente responsivo, mas diferente do sanguíneo, e inclinado ao pensamento reflexivo. Particularmente dado ao pensamento criativo, e durante altos picos emocionais lança-se à invenção ou à produção criativa que seja digna e sã.

Fraquezas dos Melancólicos As admiráveis qualidades de perfeccionismo e consciência dos melancólicos com frequência trazem consigo as sérias desvantagens do negativismo, do pessimismo e de um espírito de crítica. Sua reação geralmente é negativa e pessimista. Esta é a característica que limita as realizações profissionais dos melancólicos mais do que qualquer outro fator. Precisam combater constantemente a crítica em suas vidas, pois é uma das influências mais danificadoras na mente de uma pessoa. Crianças mais perturbadas psicologicamente vêm de pais predominantemente melancólicos ou coléricos.

Pontos fortes do Fleumático Super-introvertido; tem uma natureza calma e sem agitação. Existem coisas que ele pode fazer e profissões que pode seguir queos extrovertidos nunca poderiam fazer. Raramente saltam sem antes olhar; Conciliador e diplomata por natureza, não gosta de confrontações e prefere negociar a lutar. Tem a tendência de conciliar os indivíduos hostis e exaltados, e é um exemplo clássico de que “a resposta branda desvia o furor”. Parece que é dotado de um grande senso de humor, animação e imaginação. É um amigo fiel, embora não se envolvamuito com os outros; raramente se mostra desleal.

Fraquezas do fleumático Sua maior fraqueza está no próprio nome do qual deriva: fleuma (lento ou preguiçoso), falta de impulso ou ambição. Embora sempre pareçam fazer aquilo que é esperado que façam, raramente fazem mais do que isso. Poucas vezes instigam uma atividade, mas pensam e apresentam desculpas para evitar envolver-se nas atividades de outras pessoas. Mais do que todos os outros tipos de temperamentos, os fleumáticos são vulneráveis a lei da inércia: “Um corpo em descanso tende a manter-se em descanso”. Precisam reverter essa tendência com umaatividade premeditada. Tanto eles como seus familiares se beneficiarão de tais esforços. Ninguém gosta de ser ferido, mas isso acontece particularmente com o fleumático.