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COMERCIAL PROPOSTA Regresso do 5 PARA A MEIA NOITE… renovado! Mais irreverente, mais animado, mais episódios, mesmos dias, mesmos apresentadores! ALGUNS INDICADORES (relativos à temporada 9): YouTube: 84596 subscritores; 181.518 visualizações (total 31 456 760 visualizações) Site 5 PMN (homepage + apresentadores): 168.367 pageviews  Facebook: 854.755 (+apresentadores 121.447 + 577.404 + 198.113 + 853.251) Twitter: 57.000 (+ apresentadores 11.200 + 203.000 + 9410 + 305.000 MAIO 2015

PROPOSTA COMERCIAL Integração de marcas (alguns exemplos): MAIO 2015

COMERCIAL Proposta 1: PROPOSTA Patrocínio do programa: inclui cartão 5” a abrir e fechar o programa. Inclui cartão junto às autopromos. Inclui ainda logo do patrocinador na webpage oficial do 5PMN. Presença mensal Décor: presença da marca no decor do programa. Esta presença terá de ser desenhada juntamente com a produtora. Poderá ser num “corner”, através da cor do anunciante, “grafitis”, “Plasmas em loop”, mood da marca, etc. Visibilidade min.: garantia 2 vezes por programa | total 10” por programa | diário Rubrica semanal: desenvolvimento de uma rubrica semanal do 5PMN (a definir em conjunto com produtora e apresentador escolhido), em estúdio. Visibilidade min.: 30” a 60” (dependendo do conteúdo) | 1 vez por semana Presença mensal: total 4 rubricas Facebook: durante 1 mês, colocação de 1 post da marca/anunciante, por semana, no Facebook do 5 PMN MAIO 2015

COMERCIAL Proposta 2: PROPOSTA Patrocínio do programa: inclui cartão 5” a abrir e fechar o programa. Inclui cartão junto às autopromos. Inclui ainda logo do patrocinador na webpage oficial do 5PMN. Presença mensal Rubrica semanal: desenvolvimento de uma rubrica semanal do 5PMN (a definir em conjunto com produtora e apresentador escolhido), em estúdio. Visibilidade min.: 30” a 60” (dependendo do conteúdo) | 1 vez por semana Presença mensal: 4 rubricas / mês Oráculos: divulgação da ação/evento do anunciante em oráculo do 5PMN (2 vezes por programa). Facebook: durante 1 mês, colocação de 1 post da marca/anunciante, por semana, no Facebook do 5 PMN MAIO 2015

COMERCIAL Proposta 3: PROPOSTA Patrocínio do programa: inclui cartão 5” a abrir e fechar o programa. Inclui cartão junto às autopromos. Inclui ainda logo do patrocinador na webpage oficial do 5PMN. Presença mensal Oráculos “da marca” com apoio do 5: desenvolvimento de grafismo com presença da marca em oráculos próprios, desenvolvidos pela produtora com apoio do 5PMN (ex: divulgação de passatempos ou eventos que esteja a acontecer). Visibilidade min.: garantia 2 vezes por programa | 15” por programa | diário | presença mensal Facebook: durante 1 mês, colocação de 1 post da marca/anunciante, por semana, no Facebook do 5 PMN MAIO 2015

PROPOSTA COMERCIAL Oportunidades genéricas e pontuais, possíveis de estar associadas ao programas: RUBRICAS Desenvolvimento de uma ou mais rubricas originais, em estúdio ou exterior, pensadas em conjunto com a produtora, anunciante e apresentador escolhido. Cada rubrica tem uma duração cerca 1 minuto. Cachet e participação dos apresentadores sujeito a validação. SPOT LICENCIADO Criação de um spot publicitário para o sponsor com associação à marca “5 para a meia noite”. Produção do spot (responsabilidade RTP/produtora 5PMN). Cachet e participação dos apresentadores sujeito a orçamentação e validação. PUBLICIDADE EM ECRÃ FRACIONADO Possibilidade de introduzir Publicidade estática (grafismo) em ecrã fracionado no decorrer da emissão em direto do 5PMN, permitindo que os telespectadores que estejam a assistir ao programa vejam a mensagem publicitária sem interrupções para intervalo. Visibilidade: 10” por inserção / programa (Faixa das 23:00 ou 24:00) MAIO 2015

COMERCIAL Propostas Pacotizadas e Outras Oportunidades: PROPOSTA Proposta 1 34.000€ / mês Proposta 2 20.900€ / mês Proposta 3 12.900€ / mês OUTRAS OPORTUNIDADES Rubrica Isolada 3.100€ * Rubrica semanal (1x semana = 4 mês) 11.200€/mês * Spot licenciado a orçamentar caso a caso Ecrã Fracionado (1 inserção = 10”) CPR + Taxa 50% ** (*) no caso das rubricas implicarem gravações em exterior está sujeito a orçamentação à parte, mediante briefing. (**) não inclui produção de grafismo. É entregue pelo anunciante mediante especificações da RTP. NOTAS: Aos valores mencionados acima acresce IVA e taxas legais em vigor. Cachet e participação dos apresentadores sujeito a orçamentação e validação, no caso das rubricas e spots licenciados. MAIO 2015

VALOR DA PROPOSTA (por programa) COMERCIAL VALOR DA PROPOSTA (por programa) PROPOSTA DE PATROCÍNIO Perfil de transmissão De 2ª a 6ª Feira a partir das 23h30. (2ª Feira depois das 24h00) Contrapartidas de patrocínio (por programa): Cartão de 5” junto ao programa – 1 a abrir e 1 a fechar (2 cartões. Em caso de intervalo, cartão a abrir cada parte) Spot de 20” junto ao programa (1 spot – 23h) Cartão de 5” junto a autopromoções 1.000 € Nota: A este valor acrescenta-se 4% de taxa de exibição + taxa de iva em vigor MAIO 2015

COMERCIAL PROPOSTA PROPOSTA DIGITAL www.rtp.pt BILLBOARD Proposta para 1 mês: Formato Impressões Valor (1 mês) BILLBOARD (com video) no site do 5PMN 40.000 900€ + IVA PRE-ROLL vídeo RTP Play Directo + On Demand e site 5PMN 50.000 MAIO 2015

COMERCIAL PROPOSTA MAIO 2015 Os investimentos acordados para “colocação de produto” deverão ser considerados como adicionais face aos investimentos acordados para a compra de media convencional; Aos valores apresentados, acresce IVA, impostos e taxas legais em vigor; Os valores apresentados não são acumuláveis com outras condições especiais; É da responsabilidade do anunciante o acordo e pagamento do cachet do apresentador(a) caso exista; Se a contratação não passar pela Central de Compras, o pagamento da campanha deverá ser efectuado antecipadamente de acordo com as Condições Gerais de Contratação da RTP; A proposta é válida por 15 dias (de calendário), findo o qual poderá haver alterações; A contratação de espaço será feita de acordo com as Condições Comerciais da RTP, do conhecimento da Central de Compras/Agência de Publicidade/ Anunciante; As presentes condições comerciais são confidenciais destinando-se a utilização exclusiva da Central de Compras/ Agência de Publicidade/ Anunciante responsável pela negociação. A sua divulgação a terceiros não poderá em quaisquer situações ser efectuada sem prévia autorização por escrito por parte da RTP; Nas Ações Especiais de “colocação de produto” a exclusividade por categoria de produtos deverá ser encarada isoladamente quer para o patrocínio da transmissão, quer para participação dentro do programa, ou seja, a contratação de uma situação não confere qualquer direito sobre a outra. A Taxa de Exclusividade por categoria é de 50%; Relativamente às contratações de “colocação de produto”, caso sejam exibidas um número de presenças inferior ao contratado, será efectuado o valor proporcional; Caso se pretenda ter exclusividade por categoria para a série ou programa em causa existe sobretaxa a negociar caso a caso; Caso existam cenas ou outras ações de colocação de produto já gravadas e canceladas pelo anunciante/agência antes de serem emitidas, serão facturadas pela RTP ao preço de custo acordado; Nas atuais condições de colocação de produto não está incluída a disponibilização das imagens/cenas exibidas; Todas as ações de colocação de produto estarão sujeitas a aprovação da Direção de Programas da RTP. MAIO 2015