Diante dos preocupantes índices de violência e suas implicações, medidas como a Campanha de desarmamento são promovidas em todo o Brasil. Contudo, questiona-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.
Advertisements

REDAÇÃO: garanta sua vaga com ela
DIREITOS HUMANOS E POLÍCIA
DIGA NÃO À VIOLÊNCIA POLICIAL!!!
25 de Abril de 1974.
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
TEXTO DISSERTATIVO Professora Andréa.
AS REVOLTAS DA PRIMEIRA REPÚBLICA
Por que desarmar? O universo das armas No mundo No Brasil
Voto e cidadania.
Fonte: Polícia Civil do Rio de Janeiro
INTRODUÇÃO É de conhecimento geral que Cogita-se, com muita frequência de… Muito se debate, hoje em dia… Todos sabem que, em nosso país, há tempos,
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Uma linda idéia a ser imitada......
Assim é a Vida....
O ANEL.
Uma flor especial.
Uma linda idéia á ser imitada......
Uma linda ideia a ser imitada...
“O homem vive da razão e sobrevive de sonhos.” (Miguel de Unamuno)
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
Ideologia Aula de DHQ.
TEXTO ARGUMENTATIVO REVISÃO.
APREDENDO A ORAR.
Luiz Fernando Veríssimo
Valorize a vida... Formatação: E. Gaudenzi Música: Aeriss_theme.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
CASADOS...  .
CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava CARÁTER.
SELECIONANDO CLIENTES
Psicologia Comportamental Aula 4
Dissertação.
AMIGOS: É com muita tristeza que participamos o falecimento do tão querido amigo que se chamava CARÁTER.
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Violência? Diga não!.
“A pessoa que sou faz toda a diferença
Enem.
DESARMAMENTO: UMA QUESTÃO DE VIDA.
Preparado por Dinis Bento
OBSERVATÓRIO DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Engraçado como acreditamos em tudo que o jornal diz, mas questionamos

ESTADO DE MATO GROSSO CAMPANHA DE DESARMAMENTO 2008.
Violência e seu enfrentamento
Luiz Fernando Veríssimo
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
OFICINA PARA O GRUPO DE SENSIBILIZAÇÃO SÃO PAULO, 17 DE MARÇO DE 2011.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Medite agora neste lindo texto bíblico: SALMO 56
As diversas formas de organização da coletividade.
ESTATUTO DO DESARMAMENTO!!!
Cidadania.
DICAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM
BANDIDO BOM... É BANDIDO MORTO
Texto dissertativo-argumentativo
REDAÇÃO – ENEM/2016 ESTRUTURA E TEMAS.
Cidade industrial: fábricas Parte da região metropolitana da cidade de São Paulo População: Área total: 30.7 km 2 Densidade demográfica/km.
1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome
EE PROF. JOSÉ ARANTES TERRA PROGRAMA “CUIDE-SE BEM” Diretora – Rosemeire Esteves PMEC – Isabel Moura.
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Fundado em 1997 Um patrimônio da Sociedade Paulista.
Política Pública de Controle de Armas. Premissa Estatuto do Desarmamento: muito além da campanha de entrega de armas e do referendo Estabelece uma política.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Segurança pública e Violência
Democracia Direta. Definição Qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisão.
Transcrição da apresentação:

Diante dos preocupantes índices de violência e suas implicações, medidas como a Campanha de desarmamento são promovidas em todo o Brasil. Contudo, questiona-se a repercussão e eficiência das saídas propostas pelo Estatuto do Desarmamento. Reflita sobre os textos apresentados e redija uma dissertação em prosa, na qual você discuta as ideias neles apresentadas, argumentando de modo a deixar claro o seu ponto de vista sobre o tema O DESARMAMENTO NO BRASIL. Instruções: - A redação deve obedecer à norma padrão da língua portuguesa. - Escreva, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas, com letra legível. - Apresente uma proposta de conscientização social. - Dê um título a sua redação.

São Paulo tem nova campanha do desarmamento Começa nesta segunda-feira (13) a Semana do Desarmamento nos Centros de Integração da Cidadania (CIC) da capital paulista. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de retirar as armas de fogo das ruas para reduzir a violência e o número de mortes na cidade. De todos os estados brasileiros, São Paulo é o que mais recolhe armas de fogos e munições. Cerca de 14 mil armas foram entregues voluntariamente entre maio 2011 e maio de A campanha é uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça e de Defesa da Cidadania, Instituto Sou da Paz, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Polícia Militar. “O CIC é um equipamento de cidadania e direitos humanos que já conta com a confiança das comunidades, fator fundamental no momento de decisão para a entrega de uma arma", comenta a coordenadora do Programa Centro de Integração da Cidadania, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Maria Isabel Lopes da Cunha Soares.

01/08/ h20 Aposentada diz ter sido mal atendida e volta armada a banco em Rio Preto (SP) PUBLICIDADE DE RIBEIRÃO PRETO Atualizado às 17h58. Uma professora aposentada de 73 anos entrou armada em uma agência do Itaú em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) nesta quarta-feira (1º). Presa em flagrante, ela foi solta após pagar fiança. Segundo a Polícia Civil, a idosa afirmou que decidiu levar seu revólver calibre 32 curto até a agência porque sentiu falta de R$ 50 em sua conta e teria sido mal atendida por funcionários do banco. (...) mal-atendida-e-volta-armada-a-banco-em-rio-preto-sp.shtml

PAINEL DO LEITOR Ninguém ou todos devem ter armas em casa, expõe leitor TENENTE DIRCEU CARDOSO GONÇALVES DE SÃO PAULO (SP) Desde 1928, quando o imigrante José Pistone matou, esquartejou e despachou dentro de uma mala o corpo da mulher, Maria Féa, a expressão "crime da mala" faz parte do jargão policial brasileiro. A diferença é que, agora, o homem é quem foi a vítima, o empresário Marcos Kitano Matsunaga. O que chama a atenção, no entanto, é a existência, no apartamento do casal, de 30 armas e munição suficiente para 10 mil tiros. Material de posse legalizada, segundo a polícia. Difícil crer que, depois de toda a campanha de desarmamento, alguém poderia ter legalmente um verdadeiro arsenal na própria casa, numa das áreas mais caras de São Paulo.

Quantos arsenais desse padrão devem existir nas mãos de outros endinheirados? Os portadores têm razões objetivas para possuir armas? Quanto custa manter uma arma legalizada? O desarmamento não é tão simples como seus cegos defensores afirmam. O ideal seria que ninguém usasse armas. Mas a prática brasileira demonstra um total desnível, com o povo de mãos vazias e o bandido armado até os dentes. Agora revela-se que, além dos bandidos, os abastados também podem estar armados. Eles não imaginam o risco que correm se os bandidos descobrirem que possuem armas em casa. Algo de muito urgente tem de ser feito. Ninguém ou todos devem poder ter armas. E o Estado tem o dever de fazer cumprir o que for determinado. devem-ter-armas-em-casa-expoe-leitor.shtml 09/06/ h30

27/12/ h03 Governo gastou R$ 3,5 milhões em 2011 com desarmamento PUBLICIDADE FILIPE COUTINHO DE BRASÍLIA (...) Um dos principais avanços da edição de 2011, segundo Barreto, foi a garantia do anonimato para quem devolvesse a arma. Com isso, escopetas, metralhadoras e outras armas de grande porte foram devolvidas neste ano. Esse grupo representou cerca de 20% de tudo que foi recolhido pelo governo este ano e foi a primeira vez que armas deste porte foram devolvidas. Foram entregues 95 fuzis, um dos principais armamentos utilizado por traficantes. "O anonimato provocou a devolução de armas de grande porte, o que é inédito. Cerca de 80% da devolução foi sob anonimato. Isso mostra que o cidadão tinha comprado essa arma de forma clandestina, mas não fazia a devolução por medo", disse Barreto. Outra novidade de 2011, segundo o ministério, foi orientar a polícia a destruir a arma na frente do cidadão. "Nem que seja uma marretada, mas é importante mostrar para o cidadão que aquela arma não voltará mais a circular", disse Barreto. Os revólveres lideraram a lista de armas, com mais de 18 mil unidades --quase metade do total. Também foram recolhidas munições. TRAGÉDIAS De acordo com Luiz Paulo Barreto, o foco da campanha é para "os cidadãos de bem que se tornam homicidas por ter uma arma num momento acalorado, como brigas de trânsito e outras tragédias urbanas". (...)

23/10/ h55 Confira os principais pontos do Estatuto do Desarmamento Folha Online