Moda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de.
Advertisements

HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
Mutações na estrutura social e nos costumes
DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se.
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
Anna Caroline Soares e Silva 2°ppn
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Moda Africana.
Moda.
Século XII Para a guerra, a túnica era feita de tecido resistente ou de couro e coberta com placas de metal. Os homens desta época usavam braies ou calções,
História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..
Opinião de um homem sobre o corpo feminino.
Imigrantes Alemães Prof. Marceli T.41 Giovana E Mariana.
O Vestuário nos Tempos Bíblicos
Vestido Azul.
Imigrantes Alemães Ana Laura Turma: 42 Marceli.
Imagine um Mundo sem cor
História da Moda Trabalho a ser apresentado à Professora Simone França da disciplina de Arte.
Imagem, dress code e etiqueta profissional
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
PROFESSORA LAISMARA TASCA
André Tiago Silva Guilherme César LuizTrentini 2 MA
Beleza nas Sobrancelhas
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
Madonna e Cindy Lauper.
Anos Dourados A Segunda Guerra Mundial trouxe avanços técnicos e científicos que transformaram a vida cotidiana durante a segunda metade do século XX.
Aqui fica a dica, para vocês que andam seguindo tendências desse verão colorido e estampado. As grifes lançam, famosas usam, nós adoramos e seguimos. Preparem-se.
Alessandra Toledo designer/estilista São Paulo (11) São Carlos (16)
Trabalho realizado por:
Você está na moda?.
Estética - Aula 8 A identidade na moda: o caso Chanel.
Sense Girls ANOS SOFISTICADAS EXÓTICAS SIMPLES SENSIVEIS
A vida nas grandes cidades na segunda metade do século XIX
Trabalho realizado por Ana Catarina, Nº2, 9ºE Catarina Ferreira, Nº5, 9ºE.
TRIBOS URBANAS FUNKEIROS.
ROUPAS.
Escola: Coopen Aluno: Lucas Martins Lenza Cardoso Série: 5° ano B
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Moraes Vilela Série: 5°ano B
João e Johann Imigrantes Alemães T.41.
7º Ano Apostila – 2015 Artes Professor Juventino
Planejamento Débora de Oliveira Bozza 1° manhã Publicidade e Propaganda – Unasp Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias.
Biodiversidade Atividade de informática
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Pedro Paulo Série: 5º ano B.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Inácio Santana Rodrigues Série: 5° ano B
CURIOSIDADE: A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Bruno Série: 5°ano B.
E T I Q U E T A.
Linhas e Produtos Capa.
Anos 70 A moda, por sua vez, continuou revolucionária com muita experimentação de materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie ganhou espaço.
Anos 40 A segunda guerra mundial começou na Europa em 1939.
Escola:COOPEN Aluna: Ana Carolina Série:5°ano A
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
Aluno: João Vitor Escola: Coopen Série: 5°Ano A
Escola: COOPEN Aluno: Diôgo Série: 5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
Para os que tinham consciência de estilo, Paris continuava sendo o centro incontestável da moda. Estilista e fornecedores tiravam sua inspiração das criações.
Aluno: Caio Escola: COOPEN Série: 5º Ano A
O que chama atenção nessa foto é a imagem de Lula cabisbaixo, expressão de preocupado, e ao fundo dá para se notar muito bem as imagens de policiais como.
Escola:Coopen Aluna: Mariana Castro Nicoli Série: 5° ano B
Escola:COOPEN Aluno: Eduarda Série:5°A. Curiosidade: A origem dos calçados ● Existe evidências que mostram que o calçado surgiu no final do período paleolítico.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira Série: 5º ano B.
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
Olhar mais forte e marcante. Tendência dos anos 60 que promete voltar com força total nessa próxima estação. Mas afinal, como usar?! Criar uma contraposição.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Transcrição da apresentação:

Moda

Anos 20

É possível conhecer algumas releituras da moda anos 20 através dos desfiles de diversas marcas conceituadas no mundo da moda, como a Gucci que trouxe para a passarela a moda retro para o verão 2012, com muito brilho, peças na cor preta, dourada e muitas franjas – características da moda anos 20. Naquele tempo as roupas mais utilizadas pelas as mulheres eram as peças mais ousadas, realçando a sensualidade feminina, mostrada através de vestidos soltos, curtos ou longos, mostrando as pernas e as costas, de forma sutil e discreta, porém com muita sensualidade. As saias eram curtas e o estilo mais utilizado eram as peças rendadas. Utilizavam-se muitos chapeis, principalmente do estilo cloche, naquela época os cabelos curtos eram os mais usados, em especial os cabelos ondulados e com cachos. A maioria das peças eram de cortes retos, capas, blazers, cardigãs. Colares compridos de pérolas, boinas e cabelos curtos eram o visual mais apreciado da época. A mulher sensual era aquela sem curvas, com seios e quadris pequenos.

Anos 30

Com a grande crise de 29, a década de 30 não permitia excessos Com a grande crise de 29, a década de 30 não permitia excessos. Muitos milionários perderam todo seu dinheiro e a ostentação não era mais tolerada. Com toda essa crise, a economia também se estendia às roupas das mulheres abastadas, que optavam por modelos de algodão e casimira até nos vestidos de noite. Novos olhares foram destinados ao vestuário que precisou se adaptar aos novos tempos onde o esporte virou uma sensação e sinônimo de saúde. Suéteres, shorts, maiôs e os óculos escuros viraram uma febre entre os astros de Hollywood. Jean Harlow também ditou moda nos anos 30. Com seu cabelo louro platinado e sobrancelhas depiladas fez a procura e venda de descolorantes aumentar. O cabelo continua sendo usado curto, mas desta vez, sem franjas e com uso exagerado de brilhantina.

Anos 40

Em 1940, a Segunda Guerra Mundial já havia começado na Europa Em 1940, a Segunda Guerra Mundial já havia começado na Europa. A cidade de Paris foi ocupada pelos alemães. Muitos estilistas se mudaram, fecharam o local de trabalho ou mesmo levaram para outros países. A Alemanha ainda tentou arrasar a indústria francesa de costura. O estilista francês Lucien Lelong, presidente da câmara sindical, fez com que houvesse, a permanência das maisons no país. Durante a guerra, 92 ateliês continuaram abertos. Apesar das regras impostas pelo governo, a moda sobreviveu à guerra. Eram de estilo militar como nos anos 30, que persistiu até o final dos conflitos. A mulher francesa era magra e as suas roupas e sapatos ficaram mais pesados e sérios Os cabelos das mulheres estavam mais longos que os dos anos 30. Com a dificuldade em encontrar cabeleireiros, os grampos eram usados para prendê-los e formar cachos. Os lenços também foram muitos usados nessa época. A simplicidade da mulher estava submetida, atraiu interesse pelos chapéus, que eram muito criativos

Novos materiais foram desenvolvidos e utilizados para a produção de objetos e móveis. Com a libertação de Paris, em 1944, a alegria invadiu as ruas, assim como os ritmos do jazz e as meias de náilon americanas, trazidas pelos soldados, que levaram de volta para suas mulheres o perfume Chanel nº 5. Em 1945, foi criada uma exposição de moda, com a intenção de angariar fundos e confirmar a força e o talento da costura parisiense. Como não havia material suficiente para a produção de modelos luxuosos, a solução foi vestir pequenas bonecas, moldadas com fio de ferro e cabeças de gesso, com trajes criados por todos os grandes nomes da alta-costura francesa

Anos 50

Depois de um periodo de guerra, racionamento de matéria-prima, tecidos e etc... O mundo ficou mais próspero, e com isso os anos 50 foram tão glamourosos : roupas com metros de tecido, riqueza de cortes e detalhes. Vestidos e saias com cinturas marcadas, bem rodados e na altura dos joelhos. Acessórios elegantes, como peles , joias, luvas, sapatos de salto alto. Maquiagem bem feita, batom vermelho, delineadores, olhos marcados no estilo “gatinho”. Cabelos bem arrumados, coques, franjas, cachos bem delineados, rabos de cavalo para as mais jovens

Anos 60

As moças abandonavam as saias rodadas, e atacavam de calças cigarretes, e a grande novidade na moda era a minisaia. Os tecidos apresentavam muita variedade, com estampas e fibras variadas, houve a popularização das sintéticas, além de todas as naturais. Os cortes eram retos, minisaias, botas brancas com uma visão futurista. As roupas eram psicodélicas, ( inspiradas em elementos do Egito antigo) geométrico ou romântico. As roupas unisex  ganharam força, e as camisolas sem gola. A mulher ousou usar roupas tradicionalmente masculinas, como smoking, e a lingierie alcançou mudanças proporcionando mais conforto no uso de calcinhas e meia calça, tanto para usar com a mini saia, quanto para dançar twist.

A maquilagem foi focada ao público jovem, os olhos eram marcados e os batons bem clarinhos. As perucas estavam em moda, a preços baixos e em vários modelos e tonalidades. Os Beatles influenciaram a moda masculina no início da década, com paletós sem colarinho e o cabelo franja. Em Londres surgiram o paletó cintado, gravatas largas e botinas. A silhueta ajustada no corpo e a gola role tornou-se um clássico no guarda-roupa masculino. A opção dos sapatos era grande, com variedade de saltos, mas o sapato de salto mais grosso. Nos primeiros anos da década de 60, as bolsas ainda eram em estilo carteira, recebendo motivos e padronagens decorativas em couro ou sintético. Algumas destas foram confeccionadas em tecido como o tweed e o tartan. O bambu e o acrílico forma muito usados para a estrutura das bolsas.

Anos 70

Nesta época também surgia o movimento da defesa do meio ambiente, e houve também um crescimento das revoluções comportamentais da década anterior. Muitos a consideram a "era do individualismo". No início da década os hippies foram uma grande influência, utilizando diversos acessórios e tecidos, mas a paz e o amor foram cedendo lugar à música disco. Jeans e calças bocas de sino, bordados e muitos brilhos. Franjas,Colares de bijuterias, Saias e calças de cintura baixa com cintos largos, estampas florais, roupas artesanais, materiais naturais e tinturas caseiras, bolsas de crochê ou com franjas, Botas de camurça e sandálias de plataforma.

Anos 80

Inspirada basicamente na onda da geração saúde e da febre da ginástica aeróbica. Contrariando a moda dos anos 60 e 70, onde em um vestuário da moda prevalecia roupas largas, artesanais e de inspiração indiana, nos anos 80 o uso de roupas de ginástica (lycra, sapatilha, polaina) no cotidiano, combinadas a roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas, estampas de animais e sobretudo muito alegres, foi sem dúvida o grande marco na moda da época. Com todo o avanço tecnológico, a moda se baseou em tudo que era novo, moderno e eletrônico. Muitos usavam com gel, e mantiam um topete. A tintura com cores exóticas e marcantes se tornou mais frequente entre os jovens. Mesmo com tom de constante inovação, vários estilistas preferiam manter o tom sóbrio de suas roupas, não aderindo à moda futurista. Foi como o famoso estilista Giorgio Armani fez, com seus cortes sóbrios garantiu a elegância de homens e mulheres que se adaptavam ao estilo clássico. Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com joias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar.

Anos 90

Até a metade da década de 90, o exagero dos anos anteriores ainda influenciou a moda. Foram lançados, por exemplo, os jeans coloridos e as blusas segunda-pele, que colocaram a lingerie em evidência. Isso  alavancou a moda íntima, que criou peças para serem usadas à mostra, como novos materiais e cores Essa é uma década marcada pela diversidade de estilos que convivem harmoniosamente. A moda seguiu cada uma dessas tendências, produzindo peças para cada tipo de consumidor e para todas as ocasiões. Entretanto, vale a pena ressaltar o Grunge, que impulsionado pelo rock, influenciou a moda e o comportamento dos adolescentes com seu estilo despojado de calças, bermudões largos e camisas xadrez da região de Seattle, berço destes músicos.

Novo Milênio

Hoje!!

Feito por: Pietra http://www.mulhergratis.com.br http://www.ibahia.com http://amagicaestaaqui.blogspot.com.br http://unvestido.blogspot.com.br http://modaetudoemuito.blogspot.com.br/ http://garotaantenada.fashionblog.com.br Feito por: Pietra