Plataforma Cidades Sustentáveis. Produto Final: Relatório (papel e digital) Público Alvo Final: Gestor Público, com foco nos candidatos à Presidência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Temas abordados na peça. De que fala Cena 2 As preocupações dos consumidores; Diferentes tipos de consumidores; A ausência de uma real pressão por parte.
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
EQUIPE CGE – Controle Social 2007 A 2009 DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 2010 (até julho) PALESTRAS E DIVULGAÇÃO DO PORTAL 2010 (a partir de.
1ª Consocial Informações Gerais.
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Controle da Gestão Ambiental: desafios e perspectivas
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Planejamento Estratégico
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
AGENDA Rede Temática 8 – Inovação organizacional
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
Periódicos eletrônicos brasileiros: a experiência da SciELO - Scientific Electronic Library Online Mariana Rocha Biojone Gerente, Unidade SciELO BIREME/OPS/OMS.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
CURRICULO +.
Política e Sistema Nacional de Participação Social
Controle Social.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
GUIA DO PELL / PMLL Galeno Amorim. GUIA PARA ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAL E MUNICIPAL DO LIVRO E LEITURA.
Projetos Comunitários Lilian Kelian
Executivas 37 Coord. Reg. 33 Coord. Reg. Diretório Municipal -Prefeitos -Vices -Vereadores -Movimentos PDT -Prefeitos -Vices -Vereadores -Movimentos PDT.
EAD na formação de Gestores da Inovação em Fitomedicamentos
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
 .
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
Atuação dos agentes de Controle Social
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
07 de Agosto de 2014 INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública III Reunião Ordinária do Consed PLATAFORMA DE GOVERNANÇA Iniciativas.
Planejamento Estratégico Material de uso da Secretaria Executiva do Movimento Resumo das resoluções das reuniões de 17 e 18 de novembro de.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Te uma citação do documento ou o resumo de uma questão interessante. Você pode posicionar a caixa de texto em qualquer lugar do documento. Use a guia Ferramentas.
GESTÃO DE CONTATOS CONTROLE E ENVIO DE MALADIRETA E MAILING ELETRONICO S OLUÇÃO PARA.
Economia Social e Solidária Inovação social no mundo do trabalho de 27 a 31 de julho de 2015, Joanesburgo, África do Sul.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
GUIA COPA SEGURA IniciativaRealizaçãoParceria de conteúdo.
APOIO A ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE Termo de cooperação nº52/2011 celebrado entre o Ministério da Saúde e a UFRN.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

Plataforma Cidades Sustentáveis

Produto Final: Relatório (papel e digital) Público Alvo Final: Gestor Público, com foco nos candidatos à Presidência da República e Governos Estaduais. Contexto: Eleição 2010 (federal e estadual) Metodologia: Pesquisa Definições de Critérios de Seleção das Soluções Inovadoras Definição de Macro-temas Todo o desenvolvimento da pesquisa é colaborativo, se dando através da ativação de rede de colaboradores.

1. Critérios gerais para seleção das soluções: Impacto Parcerias Sustentabilidade Replicabilidade 3. Apresentação das soluções: Descrição do projeto Perfil da Cidade Objetivo Geral Objetivos Específicos Metodologia Indicadores Resultados Mobilização Cidadã Inovação Parcerias 2. Apresentação dos Eixos Temáticos: Tema Focos Palavras-Chave Transversalidade Idéias-Chave Marcos Legais Brasileiros Guias facilitadores para gestão pública Textos interessantes Organizações interessantes Base de dados Soluções inovadoras

Prazo: Publicação impressa: 30 julho 2010 Cronograma: AtividadeMarçoAbrilMaioJunhoJulho Pesquisa Definição de Macro-Temas conceituais Tira-teima com especialistas Revisão e Edição Impressão Entrega da publicação aos candidatos PDF nos sites dos movimentos

Como a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis pode contribuir? 1.Nos enviando soluções inovadoras que conhecem, seguindo o formato enviado por . 2.Nos auxiliando em temas que cada movimento/cidade está envolvido atualmente. Equipe: Supervisor de Conteúdo: Ladislau Dowbor Coordenadora Executiva: Carol Ayres Pesquisador de apoio: Ariel Kogan