Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

A VIDA EM CÉLULA.
O QUE É A PASCOM?.
Como montar um grupo em sua escola ou universidade?
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
Manutenção do Pequeno Grupo O Que Fazer?
IGREJA MULTIPLICADORA
PLANEJAMENTO PASTORAL 2013
DINÂMICA O QUE SOMOS, O QUE FAZEMOS O QUE DESEJAMOS
Desenvolvendo Auxiliares
LIDERANÇA MINISTERIAL
Crescimento Integral Sustentável
A PARÁBOLA DA CASA DE PEDRA
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
COMPRENDENDO A VISÃO DA IGREJA
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
Diocese de Amargosa.
A importância da união feminina
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
Espiritualidade do Catequista
VOCAÇÃO LEIGA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
IGREJABATISTABRASILERIA
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
REUNIÃO DO CONSELHO LOCAL
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
Diáconos JESUS Pastor IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
PLANTAÇÃO DE UMA IGREJA SAUDÁVEL
Paróquia Santo Antonio Maria Claret.. Dom José, Filho Amado de Maria.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
Série sobre Dons Espirituais
IGREJA DO PARAISO.
IGREJA DO PARAÍSO.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
Grupos Pequenos na Igreja Local
Tânia Mara Araújo Hirsh
Planejamento Estratégico 2015
MISSÃO – VISÃO - VALORES
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento estratégico
Missão: Multiplicar o reino de Deus na sociedade e no mundo; cooperar em ações missionárias e sociais. Visão: Unidos como corpo de cristo realizar a missão.
Proposta de Ação Evangelística
Um Exercício de Planejamento Estratégico
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
Tenha uma Vida Contagiante
Ministério Filadélfia Instituto Biblico Filadélfia- IBF SELI- Seminário para as Lideranças Práticas Evangelísticas e de Discipulamento no NOEB Pastor Lizit.
Filosofia PIBA.
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
XVI PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA
“Uma Igreja semelhante a Jesus.”
TLC - Treinamento de Líderes de Células
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI )
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
Quadrangular vila industrial
Visão Missão Valores Temas estratégicos Prioridades estratégicas Reach Up: Desenvolver em cada indivíduo um relacionamento pessoal com seu Deus.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Transcrição da apresentação:

Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento anual de 2 membros; sendo que 4 famílias possuem de 12 à 13 membros cada. Uma igreja presa pelo tradicionalismo que tem negligenciado mídias internas e externas devido à sua falta de estrutura organizacional.

Como gostaríamos de ser vistos? Uma igreja reconhecida pela transformação que causa no meio em que está inserida. Comprometida com a Grande Comissão e edificação de seus membros.

Missão: Glorificar a Deus através de uma vida cristã autêntica. Visão: Produzir frutos que testemunhem o Deus que atua no coração da Igreja. Valores: Deus em primeiro lugar Jesus como Único e Suficiente Salvador Família nos padrões bíblicos Bíblia como regra de conduta e fé Evangelismo e Missão Integral Reconhecer as necessidades da Sociedade

Análise do Ambiente Externo: Oportunidades: Ameaças: Criação de Projetos Sociais Participação do Coral em Escolas, Universidade e Rádio Abertura de uma Livraria Evangélica Participação na Rádio com um Programa Semanal Evangelismo na Faculdade Esporte como ferramenta de Evangelismo Pessoas estão buscando paz de Espírito Muita procura de literatura Espírita e Secular Crescimento de movimentos carismáticos Aumento do número de Seitas e Heresias

Análise do Ambiente Interno: Pontos Fortes: Pontos Fracos: Coral da Igreja Programações da Igreja Boa Infraestrutura Recursos Humanos Grupo de Oração Saudosista Desconhecida Falta Organização Administrativa Sem Visão Missionária Pouca Fidelidade de Dízimos Falta de existência e/ou atuação dos Ministérios Não há capacitação para novas Lideranças Acúmulo de Cargos

Objetivos a serem alcançados até 2020 Quantitativos: Organização Administrativa Organização dos Ministérios Adoração Evangelização Edificação Comunhão Serviço

Objetivos a serem alcançados até 2020 Qualitativos: Ser conhecida por 60% da população da Cidade. Obter um crescimento de membros numa proporção anual de 20% sobre a membresia atual.

Organização Administrativa Estratégias Organização Administrativa Estudos de 1Timóteo 3 com toda a Igreja. Eleição de nova diretoria. Treinamento de capacitação da Liderança.

Organização dos Ministérios Estratégias Organização dos Ministérios Adoração Evangelismo Edificação Comunhão Serviço Instrumento de Evangelismo tornando a Igreja Conhecida. Suprir a necessidade das pessoas em encontrar paz de espírito. Crescimento espiritual para membros e novos convertidos. Instrumento para que as pessoas desejem estar ali. Instrumento para suprir as necessidades básicas da comunidade

Como atingir o público alvo? Ir ao encontro.

Recursos Comunhão saudável e forte. Colaboração nos dízimos. Ensino a respeito de dízimos e ofertas. O membro sentir-se parte importante. Investimentos com equilíbrio. Distinção do que se deseja daquilo que é necessário.

Comunicação Uso da Mídia Eventos especiais Testemunho

Estruturação Administrativo: Ministerial: Pastor da Igreja Presidente Vice-Presidente 1º Tesoureiro 2º Tesoureiro 1ª Secretária 2ª Secretária Diretor de Patrimônio Ministerial: Pastor da Igreja Corpo Diaconal Líderes dos 5 Ministérios da Igreja -Adoração -Evangelização -Edificação -Comunhão -Serviço

Administração Contratação de um Escritório Contábil. Levantar recursos para saldar dívidas. Organização: Secretaria Arquivos Relatórios Financeiros