BAMBU.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANTAS Dióxido de Luz Carbono Oxigénio Água Glicose Amido
Advertisements

Fluxos de matéria e energia
Reino Vegetal.
CONSTRUÇÃO DA CASA-DE-VEGETAÇÃO
CAULE.
CAULE.
ORGANOLOGIA VEGETAL Órgãos vegetativos – Raiz – Caule - Folha
Prof. Thiago Moraes Lima
Os vegetais.
O CAULE O caule é uma parte da planta que tem como função básica a sustentação das partes aéreas, como folhas e flores, e a condução da seiva.
Briófitas.
A estrutura e partes das plantas.
SIDNEY VALEIJE Diretor de Descartáveis ABRALIMP
Reprodução das angiospermas e conservação ecoambiental
Matérias Primas e Processos para Marcenaria
Materiais absorventes acústicos
Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito.
TIPOS DE LÂMPADAS E ACESSORIOS
Aplicação de Enzimas na Industria Têxtil
REINO PLANTAE.
Grupo: Gabriel, Odécio, Rafael e Rômulo
DIVERSIDADE NAS PLANTAS
Antonio José de Figueiredo
Agricultura Biológica
Centro de Pesquisa do Paricá
Reino Plantae ou Metaphyta Cap. 6 – Briófitas e Pteridófitas
Comparar e classificar Reconhecer a utilidade Formas de reprodução
PLANTAS MEDICINAIS DA AMAZÔNIA
Herbário Turma Petra Missael Lindolfo Ferreira nº 23
Fios cirúrgicos não-absorvíveis
Têxteis. Anna Karolyna Souza nº 3.
REVISÃO PROVA BIMESTRAL (2º Bim)
Os Musgos e as Samambaias
CLASSIFICAÇÃO DAS FIBRAS TÊXTEIS
ORGANOLOGIA VEGETAL Órgãos vegetativos – Raiz – Caule - Folha
MORFOLOGIA VEGETAL RAIZ E CAULE.
Crescimento e Evolução
ANATOMIA E FISIOLOGIA VEGETAL I:
Morfologia vegetal.
Comunicação É uma necessidade de todos os seres vivos. Cada recorre a uma forma de expressão mas todos os seres vivos necessitam de comunicar.
As partes da planta.
ESTUDO DO CAULE O caule é o órgão da planta que faz a comunicação entre a raiz e as folhas. Sua principal função é a condução de seiva: Seiva Bruta (água.
Projeto de extensão – Universidade Federal do Paraná Coordenador: Marcelo Riso Errera Orientador: Aloísio Leoni Schmid Alunas: Flavia Scussel – Arquitetura.
Prof. Karina.
Reino Plantae.
Reino Vegetal.
CAULE Carol 2º ano.
Profa.: Larissa Funabashi de Toledo Dias
Aula 2. Relações entre organismos nos Agroecossistemas
4º período de Engenharia de Produção
Políticas Sustentáveis A Terra funciona como um sistema: atmosfera, água, terra, biodiversidade e sociedade humana estão complexamente interligados.
1 - Vegetação árborea.
LEGUMINOSAS ANUAIS DE INVERNO
HISTOLOGIA VEGETAL Prof. Omar Medina
HISTOLOGIA VEGETAL.
Planejamento de Hortas
Aula 5. Diversidade e Agrobiodiveridade
Conclusão Material e Método JARAMILLO, S.V. La Guadua em los proyetos de inversión. In: Anales del Congresso Mundial de Bambú/Guadua. Pereira Colombia.1992.;
Análise da expressão gênica em Eucalipto
Controlo de PRAGAS Uma praga é a abundância de indivíduos de uma espécie indesejável que, invadindo as culturas ou explorações, competem com o.
As plantas.
Uso da energia Proveniente da Biomassa
Agricultura no Mundo. Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objectivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima.
Introdução ao Curso de Fisiologia Vegetal
Prof. Reginaldo Rossi Colégio Einstein Colégio Einstein Prof. Reginaldo Rossi.
Relações hídricas.
CLASSIFICAÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS
Apresenta Novidade destinada à Empresas do ramo de heveicultura Inventor: Fábio Augusto Colella.
Polímeros MATERIAIS I PROF. ENG. O CLAUDIO SCHAEFFER EVERTON NEZI PEREIRA JEAN OLIVEIRA JULIANA MARTINS WESLEY TAFAREL DE SOUZA.
Transcrição da apresentação:

BAMBU

INTRODUÇÃO Uso e demanda crescente; Ecologicamente correto; Rápida renovação; Baixo impacto; Grande captação carbono (planta); Alternativa de reflorestamento;

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA Família: Gramíneas; Sub-família: Bambusoideae; Existem cerca de 1.250 espécies; Presente em forma nativa em todos os continentes, exceto na Europa;

MORFOLOGIA Reprodução através de sementes e propagação vegetativa; Planta muito resistente – após bomba Hiroshima primeira planta a reflorescer; Estrutura: rizomas(caules subterrâneos), colmos (brotos), galhos e folhas.

ESTAÇÕES Obedece as estações como todas as plantas; Possui ciclo lógico; No inverno a seiva está armazenada nas raízes; No verão espalha pelos colmos.

BAMBU NA ECONOMIA Oferece muitas vantagens econômicas: 1 – Rápido crescimento; 2 – Facilidade de estabelecimento, manutenção e colheita; 3 – Utilidades adaptáveis; 4 – Fins ecológicos; 5 – Inserção cultural.

FIBRA DE BAMBU Formada por celulose; Produzida através de métodos químicos; Comercializada no Brasil a partir de setembro de 2005.

CARACTERÍSTICAS Grande durabilidade, estabilidade e tenacidade, perfeita para fiar; Fios e tecidos classificados como de primeira qualidade; Maciez (superior ao tencel) Não amarrota; Fácil de tingir, utilizam menos corante e possui brilho especial; Alta elasticidade (20%).

TINGIMENTO E ACABAMENTO Evitar circunstâncias drásticas e menor tensão possível; Chamuscagem; Desengomagem; Purga; Alvejamento; Mercerização; Tingimento.

UTILIZAÇÃO GERAL Móveis; Alimentação; Instrumentos musicais; Objetos de decoração; Substituição da madeira em diversos insumos; Paisagismo; Construções arquitetônicas;

ÁREA TÊXTIL Confecções em geral; Travesseiros, toalhas e roupões de banho; Aspectos parecidos com os da seda; Ideal para a temporada de calor; Perspectiva do abandono dos sintéticos; Utilização em várias grifes.