Patologias do Sistema Reprodutor Masculino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Reprodutor A capacidade do ser vivo de gerar outro ser da mesma espécie, ou seja, com as mesma características, dá-se o nome de reprodução, pois.
Advertisements

Unidade 8 Reprodução Humana. Unidade 8 Reprodução Humana.
A utilização de tecnologias reprodutivas
Reprodução humana Sistema Reprodutor Masculino
Sistema Genital Masculino
REPRODUÇÃO HUMANA E CRESCIMENTO
Sistema Reprodutor Masculino
Patologias do sistema genital masculino
Doenças no Homem: Vaicocele, Fimose e Orquiepididimite
Sistema reprodutor masculino
Sistema Reprodutor Masculino
Colégio INEDI Biologia
Sabe-se que o albinismo é determinado pela ação de um gene recessivo autossômico. Considere um casal normal que teve 6 crianças todas normais. Sabendo-se.
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
Sistema reprodutor masculino
Aparelho reprodutor masculino
Sistema Reprodutor Masculino
A Reprodução.
Funções gerais que os rins desempenham:
INFERTILIDADE MASCULINA
Infertilidade Humana e Reprodução Medicamente Assistida
SISTEMA GENITAL MASCULINO
CARACTERÍSTICAS GERAIS DA INFLAMAÇÃO
Sistema Reprodutor.
Aluna: Maria Paula Turma: 71 Professora: Mariluce
A Reprodução.
Sistema Reprodutor masculino
Wuchereria bancrofti CLASSIFICAÇÃO TAXONÔMICA MORFOLOGIA
Sistema Reprodutor Humano Masculino e Feminino 8º Ano A e B
CIÊNCIAS Profª. Lidiane Resende.
REPRODUÇÃO Definição: capacidade que um ser vivo apresenta de gerar outro ser SEXO: troca de material genético.
PUBERDADE Processo biológico do amadurecimento sexual humano que possibilita a reprodução.
Sistema Reprodutor Masculino
A REPRODUÇÃO HUMANA.
Terminologia Urológica
Concepção uma nova vida
Sistema Linfático Conjunto de vasos cuja principal função é coletar a linfa, um líquido presente entre as células dos tecidos, e levá-la de volta à circulação.
Sistema Reprodutor Masculino
HIPOPLASIA TESTICULAR CONGÊNITA
SAÚDE PROSTÁTICA.
1. Reprodução humana 1.1.Gametogénese e fecundação  
Equipe responsável pela produção
Programa de Melhoramento Genético – EMBRAPA Gado de Corte
Patologias do Pênis.
Uma revolução em Tecnologia de Sêmen
Reprodução Humana Evento biológico responsável pela perpetuação da espécie Humana. Os órgãos envolvidos com essa função se reúnem para constituir o Sistema.
3ª part (PUTZ; PABST, 2000.)
SISTEMA REPRUDUTOR.
Sistema Reprodutor.
Profa. Dra. Talita Seydell
Bruna – novembro/2014 PIBID
ANATOMIA FUNCIONAL REPRODUTIVA
Empiema das bolsas guturais
Sistema Endócrino Principais glândulas endócrinas humanas Gônadas
*Sistema Reprodutor* Função: garantir a perpetuação da espécie, ou seja, não deixar a espécie entrar em extinção. Temos 2 tipos: Sistema reprodutor feminino.
Reprodução Prof. Murilo Ferreira.
Cecília Helena de Siqueira Sigaud
Introdução ao Tema Monitoramento Ambiental e Biológico de Exposições Exposições consideradas excessivas representam risco à saúde dos expostos. Avaliar.
Termogramas por infravermelho da bolsa escrotal e características do sêmen em touros Nelore (Bos taurus indicus) Infrared thermograms of the scrotum and.
Transcrição da apresentação:

Patologias do Sistema Reprodutor Masculino Módulo 2 COMEÇAR

Na avaliação espermática de um animal com hipoplasia testicular bilateral severa, provavelmente iremos encontrar: A) Sêmen com alta concentração de espermatozoides mortos; B) Sêmen com concentrações normais de espermatozoide, com muito defeito de cauda; C) Sêmen aquoso com pouco ou nenhum espermatozoide; D) Sêmen normal, apresentando motilidade acima de 70%, vigor acima de 3 e abaixo de 30% de patologias espermáticas totais; E) Sêmen muito concentrado, apresentando defeitos de cabeça.

RESPOSTA CORRETA!! Procure co-relacionar os efeitos das patologias sobre a qualidade do sêmen do animal. Avançar

Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

Sobre a degeneracao testicular, marque a incorreta: A) Após uma degeneração testicular pode haver regeneração, fibrose ou atrofia; B) Se o estímulo agressor for de baixa intensidade e permanecer por pouco tempo, há regeneração testicular; C) Problemas como hérnia inguinal, criptorquidismo e dermatites na bolsa escrotal causam problemas na termorregulação, e consequentemente leva à degeneração testicular; D) Se o estímulo agressor for de alta intensidade e permanecer por tempo prolongado, ocorre fibrose e posteriormente, se retirado esse estímulo, pode haver regeneração testicular. E) Alterações na termorregulação podem levar a defeitos de cabeça, na motilidade, de gota proximal e defeitos no acrossoma.

RESPOSTA CORRETA!! Procure estudar todos os mecanismos que podem levar à degeneração testicular, e suas possíveis consequências. Avançar

Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

Sobre dermatite escrotal, marque a alternativa correta: A) É uma alteração da pele do escroto causada por ectoparasitas ou agentes quimicos, não alterando a qualidade do sêmen; B) Ao realizar o exame andrológico e observar dermatite e baixa qualidade seminal, devemos esperar pelo menos 60 dias para a realizacao de um novo exame e verificar se a qualidade seminal melhorou com a retirada do estímulo agressor; C) É uma alteração da pele do escroto causada por ectoparasitas ou agentes quimicos, e afeta apenas a espermatogênese, não tendo efeito algum sobre os espermatozóides armazenados; D) Ao realizar o exame andrológico e observar dermatite e baixa qualidade seminal, o animal deve ser afastado da reprodução pois essa patologia pode ser passada para seus filhos, que também terão sêmen de baixa qualidade. E) Conforme aumenta a intensidade e a duração do estímulo causador da dermatite, o organismo do animal se adapta e há regeneração testicular.

RESPOSTA CORRETA!! Estude as patologias de bolsa escrotal, quais suas consequências e suas principais características. Avançar

Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

Sobre hidrocele, marque a alternativa incorreta: A) É o acúmulo de líquido na bolsa escrotal; B) Devido ao aumento de pressão no interior da bolsa escrotal, o testículo vai diminuir, diminuindo dessa forma a vascularização; C) Pode ocorrer em caso de ascite, infecções do cordão espermático e extravasamento de líquido; D) Não é aconselhável drenar o líquido, pois pode levar a infecção da bolsa escrotal; E) A presença de líquido faz com que o testículo fique resfriado, mantendo seu metabolismo normal.

RESPOSTA CORRETA!! Estude as patologias de bolsa escrotal, quais suas consequências e suas principais características. Avançar

Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

Sobre hipoplasia testicular, marque a alternativa correta: A) Se refere à patologia que leva a diminuição do testículo, devido a algum estímulo agressor que altere a termorregulação; B) Pode levar a infertilidade ou subfertilidade, devido à defeitos maiores; C) O gene relacionado a essa patologia é transmitido aos descendentes do animal; D) O macho que apresenta essa patologia gera filhas com hipoplasia ovariana, por isso nao deve ser usado na reprodução do rebanho; E) O diagnóstico pode ser feito através do exame andrológico, histórico do animal, biometria testicular, avaliação do sêmen e exame histológico.

RESPOSTA CORRETA!! Procure estudar sobre patologias de testículo e suas consequências para a reprodução. Avançar

Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

Sobre patologias de pênis e prepúcio: A) A fimose causa dificuldade de expor e retrair o pênis; B) A presença de frênulo peniano é um problema que leva a alterações no comportamento sexual do animal; C) A acrobustite é a inflamação do prepúcio e pode levar ao estreitamento do óstio prepucial, prejudicando a exposição do pênis; D) Pênis em forma de saca-rolha é comum de ser encontrado em bovinos e não leva a alterações na reprodução; E) O hematoma peniano é causado por alterações na circulação e o sêmen do animal deve ser descartado.

RESPOSTA CORRETA!! Procure estudar sobre patologias de pênis e prepúcio, quais os fatores que as causam e consequências para a reprodução. Avançar

Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

FIM!!! Bons estudos e boa prova!