Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Advertisements

Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Lição 3 para o dia 17 de janeiro de 2009
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
Integração das Crianças na Comunidade em Células
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
LIDERANÇA MINISTERIAL
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
PLANO ORIGINAL DE DEUS GÊNESIS 1:28 E POR ISSO GÊNESIS 1:29
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Dons Espirituais Mordomia dos
Perfis de Conhecimento Líder de jovens
5 EQUIPANDO O REBANHO PARA MINISTRAR
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
OS DONS ESPIRITUAIS.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
Em busca da mente de Cristo
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
Como Descobrir meus Dons Espirituais
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
“Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
1.Deus se envolve intimamente na vida de Seu povo.
LIÇÃO 1 - E DEU DONS AOS HOMENS
LIÇÃO 5 - DONS DE ELOCUÇÃO
IGREJA CRISTÃ MARANATA
COMO FAZER UMA REUNIÃO DE NOEB
PIBBG - Ministério de Educação Cristã -
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
O ministério evangelístico EFÉSIOS 4: 16 b segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. (evangelístico:
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
CURSO BÍBLICO.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
O MINISTÉRIO APOSTÓLICO O exercício do ministério apostólico é importante para capacitar lideranças e remover o governo das trevas. Deus está reestabelecendo.
LIÇÃO 3 - DONS DE REVELAÇÃO
Autor: Célio Augusto Machado
Tema do 3T15 – As doutrinas bíblicas Estudo 05
Como a Bíblia chegou até nós? Quem a escreveu? Posso confiar no que ela me diz?
REVELAÇÃO: é o ato divino pelo qual Deus revela aquilo que o homem não poderia descobrir por si próprio.
V F 1. Ao fim dos dias proféticos Cristo virá pela segunda vez. 2. As 70 semanas são a primeira parte dos dias proféticos. 3. O santuário.
NÓS ESTAMOS JUNTOS REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO
Mais que uma igreja, uma grande família. Professor: Pb. Nilton Jr.
REVELAÇÃO DA EDIFICAÇÃO
“ Pois toda escritura sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver”
DONS DE PODER.
DONS DE REVELAÇÃO.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
29/5/2016 Seminário Dons Espirituais Graça de Deus Para Servir.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
TEXTO BÍBLICO: “ Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
1 Os dons espirituais (Parte 2). 2 INTRODUÇÃO 3 Qual a importância do conhecimento, da descoberta e da prática dos dons no Corpo de Cristo?
Transcrição da apresentação:

Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja Ministério do Mestre

O MINISTÉRIO DO MESTRE »EFÉSIOS 4: 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; O ministério mestral: edifica através do ensino, propaga as verdades do Evangelho, desperta o interesse pelo estudo da Palavra de Deus, arma o povo com a Espada do Espírito, ministra fé através do estudo bíblico, confronta heresias e falsos ensinamentos e atitudes, detectando fortalezas confrontando potestades)

O ministério mestral é dado por Deus para edificação tanto da igreja local quanto para a igreja universal, ou seja, para edificação do Reino de Deus, por meio estudos, publicações e projetos de ensino bíblicos. Deus instituiu esse ministério com o objetivo de ensinar seu povo o caminho em que devem andar, instruindo os novos na fé, consolidando doutrinas, preparando lideranças e despertando no corpo o desejo de se aprofundar no estudo das sagradas Escrituras. Entretanto, o ministério mestral também é um sentinela, visto que zela pelos princípios de Deus e denuncia as falsas doutrinas, confrontado potestades que imitam os princípios de Deus e ensinam o povo a errar.

O ministério do mestre atua como revelação didática da vontade de Deus a fim de que seu povo seja hábil no conhecimento e possa vivê-lo em novidade de vida. O ensino mestral não é apenas teórico, mas, sobretudo, prático. No capítulo 2 da segunda epístola de Pedro, na de Judas e em Apocalipse 2: 20 vemos uma clara denuncia aos falsos mestres, assim como ocorre, de certo modo na primeira epístola de João, em diversos Capítulos e versículos. No chamado Antigo Testamento já havia uma grande preocupação com o ensino, como se pode notar na profecia de Oséias - 4: 6; Isaias fala da restauração do mestral – 30: 20 – 21.

1. Traz a unção de revelação e iluminação da Palavra; 2. Move-se sob o espírito de conhecimento e inteligência divinos; 3. Opera sob os dons de revelação do Espírito: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento e interpretação de línguas; 4. Leva a igreja à maturidade, ao crescimento; 5. Ministra vida, gozo produzindo liberdade religiosa e capacitando a prosperar;

6. Ministra e eleva o discernimento da Palavra, protegendo da mentira e do engano; 7. Produz disciplina e bons hábitos fortalecendo os princípios bíblicos; 8. Ministra a preparação para o ministério e capacitação para a obra; 9. Redargue, traz correção e produz convicção e arrependimento; 10. Traz entendimento de propósito e a confirmação das verdades proféticas com equilíbrio;

11. Amplia a visão ensinando a conhecer os sinais e os tempos de Deus; 12. Traz edificação ao Corpo e dá solidez ao cristão, promovendo unidade de Espírito e doutrinário, colocando a prova o falso e o verdadeiro; 13. Ensina doutrina e fundamentos de modo simples e prático; 14. É um sentinela cuja palavra aponta sempre para a manifestação do Reino de Deus, velando por esta verdade; 15. Sua unção produz fome e sede pela Palavra e um desejo à igreja de mergulhar no conhecimento de Deus através de sua Palavra.

Deus está restaurando a fome e a sede de sua Palavra (Amós 8: 11 – 12) e multiplicando a sabedoria da igreja (Daniel 12: 3 – 4) através do ministério mestral. Os mestres que foram seduzidos pela vaidade e ganância, usurpando o senhorio de seu ministério, deve se arrepender e colocar-se à disposição do Senhor para ser uma canal de edificação do Reino de Deus muitas escolas bíblicas estão sendo transformadas em centros de treinamento para crescimento da igreja, transforman- do o ensino da Palavra numa instrução técnico- formal e colocando-o a serviço de um crescimento numérico. E o s que não são líderes? Perecem por falta de conhecimento?

Como igreja, temos que nos arrepender, pedir perdão e mudar nossa atitude, pois temos perdido a fome e a sede pelo Conhecimento do Senhor através da sua Palavra, temos desprezado a simplicidade da Palavra de Deus e deixado nos seduzir por uma retórica sensual, que valoriza mais os extraordinários raciocínios intrincados e estruturados humanamente, chamando isso de revelação, que os fundamentos e princípios do Reino de Deus. Muitos tem se deixado levar pelo relaxamento na vida devocional e congregacional, desprezando abertamente as reuniões de ensino bíblico, arrogantes, acham que já sabem tudo.