Cinema História do Cinema.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

A OBRA DE ARTE E SUA REPRODUÇÃO TÉCNICA
Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas
Sétima Arte.
Impressionismo O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século.
e Pós-Impressionismo no Brasil.
Impressionismo e Pós- Impressionismo no Brasil.. IMPRESSIONISMO. O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura.
Linguagem do Cinema Especificidades e Comparação com as Linguagens da Fotografia e do Teatro.
DESENHO O desenho pode ser definido como a interpretação de qualquer realidade,visual, emocional, intelectual,ou outra através da representação gráfica.
Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,
TEATRO ÉPICO TEATRO ÉPICO.
LINGUAGEM CÊNICA.
Descobre-se a persistência retinia através de algumas experiências em 1826, pelo inglês Peter Make Roger Fenacistoscópio - O físico belga Joseph-Antoine.
Quadrinhos Capa.
Evolução da Mídia Audiovisual
AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
Novas Tecnologias Ao longo do século XIX, pesquisas no campo da tecnologia permitiram que novos inventos chegassem às indústrias e impulsionassem a.
DZIGA VERTOV.
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
A VIDA EM CORES Centenário do Autochrome Lumière 1904 – 2004 LYON presta homenagens, de 25 de junho a 5 de novembro de 2004 a dois de seus mais ilustre.
O que é PROPRIEDADE INTELECTUAL?
História e Técnicas de Animação
FOTOGRAFIA - NIÈPCE CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) TELEVISÃO COMERCIAL VIDEO-CASSETE.
Trabalho de Inglês Walt Disney.
Sir Charles Spencer Chaplin O eterno e inesquecível Carlitos
PROFESSORA CAMILE BACCIN 1º ANO - LITERATURA
Professsora: Aíla Rodrigues
A origem do teatro.
Uma arte voltada para as mudanças sociais?
Walt Disney.
Fotografia no século XIX
Impressionismo.
Cap. 13. Linguagem do cinema
Mecânica I Alunos: Artur Ciriaco da Silva Leandro Felipe Moreira
História do Cinema.
FOTOGRAFIA História da Arte Nomes: Carlos Henrique Karine Vieira Isabella Fassina.
A distribuição territorial das atividades econômicas
Para captar e reproduzir imagens, inúmeros aparelhos foram desenvolvidos, mas somente em 1895, com o cinematógrafo, torna-se possível a projeção de imagens.
Nome: Carolina, Jaine Turma: 2A
“DESIGNS” EM 3D (clique para avançar).
R Nome :Gabriel do Nascimento Nº08 6ªD. História dos primeiros computadores Charles Babbage, considerado o pai do computador atual, construiu em 1830.
Prof. Edinaldo Ribeiro.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Século XIX – 2ª fase.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
GLOBALIZAÇÃO Pode ser considerada a nova expressão para um fenômeno antigo, para a organização de empresas e economias em escala planetária MUNDIALIZAÇÃO.
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
LUZ, CAMERA, AÇÃO..
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Ilusões móveis Bernardo Serpa Diego Racy Merulla Leonardo Guimarães
Trabalho realizado por: Professora: Luísa Jesus -Gil Almada Nº10 -Jeniffer Lopes Nº12 -Sandro Veiga Nº25.
CARTOGRAFIA.
O processo de desenvolvimento do capitalismo
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Os pioneiros: Thomas Edison, que já tinha inventado o fonógrafo e a lâmpada eléctrica, decidiu, em 1888, criar uma série de máquinas para registar e reproduzir.
SÉCULO XIX NA EUROPA: O IMPRESSIONISMO
Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm. FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4.
Dialogismo Teorizado pelo russo Mikhail Bakhtin, o dialogismo surgiu a partir de reflexões sobre a linguagem, as quais marcaram diferentes áreas do conhecimento.
A invenção do cinema O mito da reprodução gráfica do movimento:
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
COM O CINEMA OCORRE ALGO SEMELHANTE: ENTRE O CRIADOR E A OBRA PASSAM A EXISTIR A CÂMERA CINEMATOGRÁFICA E UM CONJUNTO DE PROCEDIMENTOS QUÍMICOS E MECÂNICOS.
Jean Renoir. Biografia Jean Renoir para além de um conceituado cineasta, foi também escritor, argumentista, encenador e ator Francês. Foi o segundo filho.
Futurismo Que olha lá na frente. Valorizavam o futuro
Impressionismo e Pós-Impressionismo.
Vamos conhecer Ziraldo?
Ascensão do Cinema Mudo Americano Quais os motivos políticos? Quem foram seus principais artistas?
A HISTÓRIA DOS BONECOS DE MARIONETE
Cinema Europeu e Cinema Americano no início do séc. XX Quais as diferenças? Qual influência da 1ª Guerra Mundial?
1º A ORIGEM DA FOTOGRAFIA; 2º PRINCIPAIS NOMES DO DESENVOLVIMENTO DA FOTOGRAFIA ; 3º A SUA EVOLUÇAO ATE AOS DIAS DE HOJE ; 4º PROCESSOS FOTOGRAFICOS;
Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?
Transcrição da apresentação:

Cinema História do Cinema

Origem Indícios históricos e arqueológicos comprovam que é antiga a preocupação do homem com o registro do movimento. O desenho e a pintura foram as primeiras formas de representar os aspectos dinâmicos da vida humana e da natureza, produzindo narrativas através de figuras. O jogo de sombras do teatro de marionetes oriental é considerado um dos mais remotos precursores do cinema. Experiências posteriores como a câmara escura e a lanterna mágica constituem os fundamentos da ciência óptica, que torna possível a realidade cinematográfica.

Primeiros aparelhos Para captar e reproduzir a imagem do movimento, são construídos vários aparelhos baseados no fenômeno da persistência retiniana (fração de segundo em que a imagem permanece na retina), descoberto pelo inglês Peter Mark Roger, em 1826.

CINEMATÓGRAFO A partir do aperfeiçoamento do cinetoscópio, os irmãos Auguste e Louis Lumière idealizam o cinematógrafo em 1895. O aparelho é movido a manivela e utiliza negativos perfurados, substituindo a ação de várias máquinas fotográficas para registrar o movimento. O cinematógrafo torna possível, também, a projeção das imagens para o público. O nome do aparelho passou a identificar, em todas as línguas, a nova arte.

CHARLES CHAPLIN Charles Chaplin (1889-1977), diretor, produtor e ator, passa uma infância miserável em orfanatos, na Inglaterra. Emprega-se nos music halls em 1908 e adquire algum sucesso como mímico. Contratado por um empresário norte-americano chamado Mack Sennett, vai para os Estados Unidos em 1913 e, um ano depois, realiza seu primeiro filme - Carlitos Repórter (Making a Living - 1914). Seu personagem, Carlitos, o vagabundo com bengala, chapéu-coco e calças largas, torna-se o tipo mais famoso do cinema. Entre seus principais filmes estão O Garoto (Kid, The - 1921), Luzes da Cidade (City Lights - 1931) e O Grande Ditador (The Great Dictator - 1940).

CINEMA COM SOM O advento do som, nos Estados Unidos, revoluciona a produção cinematográfica mundial. Os anos 30 consolidam os grandes estúdios e consagram astros e estrelas em Hollywood. Os gêneros se multiplicam e o musical ganha destaque. A partir de 1945, com o fim da 2a Guerra, há um renascimento das produções nacionais – os chamados cinemas novos.

consolidação Em 1929 o cinema falado representa 51% da produção norte-americana. Outros centros industriais, como França, Alemanha, Suécia e Inglaterra, começam a explorar o som. A partir de 1930, Rússia, Japão, Índia e países da América Latina recorrem à nova descoberta.

FILME DON’T MOVE – CURTA METRAGEM https://www.yo utube.com/watc h?v=9IEXomzA yFY