CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Advertisements

A luta pelo pão de cada dia tem sido mais renhida e os limites do sábado estão sendo constantemente ameaçados.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Técnicas de Conservação
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Departamento dos Ministérios da Criança
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
10 Dias de Oração Horas de Jejum e Oração 28 fevereiro a 09 de março
O QUE É? Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
Ministério Pessoal - APLaC
As 4 Crises Como Conservar o Que Foi Ganho Texto: Heriberto Peter
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
Mobilizando seus colegas de trabalho
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
COMO AUMENTAR O NÚMERO DE MEMBROS DA ESCOLA SABATINA
O PROFESSOR COMO PASTOR
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
CLASSE DOS PROFESSORES

Seminário sobre dons da Maranata Cuidado e Proteção á família – ICO 13
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
Dicas para o sucesso da Recepção
OUTROS PROGRAMAS ESPECIAIS
PLANEJANDO UM CULTO ATRATIVO PARA VISITAS
O PROFESSOR COMO PROFESSOR III
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
CLASSE DOS PROFESSORES
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
CAPÍTULO 9 PROFESSOR NOTA 10.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
Responsabilidades e Atitudes. A aparência interior é mais importante, porém, vestir-se adequadamente, com bom gosto e sem exagero, é uma forma de se.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
TESTEMUNHANDO COM OS Jovens. TESTEMUNHANDO COM OS Jovens.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
Alicerce para o êxito no
Dinamizando as Reuniões
Relacionamento do Líder
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
Amizade e Companheirismo.
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
O pastor é o principal responsável por este programa.
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
Missões – 26 de Dezembro. Há 128 anos atrás, em 1886, John Tay morava na California, nos Estados Unidos e estava muito doente por causa da poluição do.
O Coordenador de Pequenos Grupos.
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
Quadrangular vila industrial
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Embora os interessados NT sejam religiosos em sua maioria, eles também são pós-modernos. Ou seja, embora estejam abastecidos de informação, relativizam.
Transcrição da apresentação:

CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS

Todos os programas da ES devem ser realizados tendo em mente os “amigos visitantes”. Porém, há anos, tem sido desenvolvida uma programação especial destinada aos nossos “amigos”. Inicialmente conhecida como o “Dia das Visitas”, agora “Dia dos Amigos”. Atualmente a Escola Sabatina dedica o segundo Sábado, do segundo mês, de cada trimestre para este programa.

A palavra “visitas” foi trocada pela expressão “amigos” ou “amigos visitantes, por ser mais inclusiva. O ideal é que a programação seja de um dia “completo”. É muito importante criar espaço para um testemunho pessoal, mostrando, principalmente aos amigos visitantes, as vantagens de viver em Cristo.

Objetivos do Dia dos Amigos Mostrar à comunidade em geral que os Adventistas do Sétimo Dia são pessoas amigáveis e hospitaleiras, que querem se confraternizar e compartilhar sua fé. Dar a cada membro da Escola Sabatina uma oportunidade de testemunhar e partilhar a fé com os amigos não adventistas. Proporcionar outra oportunidade aos alunos das Unidades da Escola Sabatina para convidarem os membros ausentes a freqüentarem a mesma.

Iniciativa Compete à Comissão da Escola Sabatina a responsabilidade de planejar e organizar o “Dia do Amigo”. Diretores sábios sempre partilharão seus planos com os demais Departamentos da Igreja. (Especialmente com o Diretor do Ministério Pessoal).

PREPARAÇÃO 1 São muitos, mas poderão ser incluídos os seguintes planos: Um reavivamento espiritual na igreja. Um programa para melhorar o ensino em todas as Divisões da Escola Sabatina. Levar a cabo programas de serviço à comunidade. (Curso Como Deixar de Fumar, Saúde, Família, etc.) Um programa constante de melhoria em todos os setores da Escola Sabatina.

PREPARAÇÃO 2 Membros das Unidades participando da visitação aos “membros ausentes”. Conservar a igreja e as áreas ao redor em boas condições. Assegurar que sua igreja esteja levando a cabo um programa intenso de testemunhos. Fazer promoção em favor do Dia do Amigo em todas as Divisões da Escola Sabatina com antecedência.

PUBLICIDADE Providenciar a impressão de um convite para ser entregue, de forma pessoal, aos amigos. O pastor poderá estender um convite especial aos líderes comunitários. Preparar artigos para jornais, rádio, televisão. Isto requer a ajuda do Departamento de Comunicação. Preparar um Cartaz de Boas Vindas para ser exposto em frente ao templo com uma semana de antecedência.

Quando chega o dia Providenciar meio de transporte para os amigos. Pedir que eles assinem o “Livro dos Amigos”. Entregar um distintivo, ou algo que os identifique. Começar o programa a tempo. Eliminar todos os assuntos internos nesse dia. Assegurar-se de que o momento missionário na Unidade seja do interesse dos amigos. Convidar todos a participarem do Culto Divino. Oferecer um almoço para os amigos após o culto, ou fazer ajustes para que sejam convidados a almoçar na casa de algum membro da Escola Sabatina.

Quando termina o programa Envie um cartão a cada uma das pessoas que assinou o “Livro de Amigos”, expressando alegria pela sua presença na Escola Sabatina. Faça isso imediatamente, não deixe passar o tempo, pois toda demora conspira contra a efetividade.

1. Que podem fazer os Professores? Convidar: Distribuir convites aos membros de sua Unidade no Sábado anterior ao dia da programação. Estimular: Os membros da Unidade para que convidem seus amigos, vizinhos e parentes. Prepararem-se: Para apresentar uma boa lição, evitando pontos controvertidos, e adaptando o estudo da lição às necessidades dos convidados.

2. Que podem fazer os Professores? Interagir: Tratar bem as visitas, fazê-las sentirem-se cômodas, perguntar-lhes quem são, de onde vêm, se estão sozinhas ou acompanhadas, etc. Apresentar: As visitas devem ser apresentadas de um modo amistoso aos membros da Unidade; oferecer-lhes Bíblia, hinário e lição. Ajudar: As visitas devem ser levadas a participar espontaneamente dos temas abordados; devem ser convidadas a retornarem no Sábado seguinte.

1. Que podem fazer os Alunos? Convidar seus familiares, amigos, vizinhos e colegas. Fazer arranjos com a pessoa convidada para que alguém possa buscá-la para irem juntas à igreja. Planejar a Recepção das Visitas na Unidade, o programa e os contatos posteriores. Preparar um resumo da lição para entregar às visitas.

2. Que podem fazer os Alunos? Preparar pequenos brindes para as visitas. Cuidar do aspecto da igreja para esse dia. Evitar pontos controvertidos, discussões e debates. Fomentar uma atmosfera de aprendizagem da Bíblia. Sentar-se ao lado das visitas e oferecer-lhes a Bíblia, o hinário e a lição.

3. Que podem fazer os Alunos? Apresentar as visitas aos demais membros da igreja ao concluir o Culto. Conduzir as crianças que acompanham as visitas de forma natural até as Divisões dos Menores. Falar às visitas sobre as atividades da igreja e mostrar-lhes as dependências da mesma. Convidá-las para o almoço na casa de algum membro da ES, após o Culto. (Elvio Soto).