INTRODUÇÃO TAREFAINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃO CRÉDITOREFERÊNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Marcelo Rocha Contin
Advertisements

Professor: Francisco Disciplina: Geografia
OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS
Massas de Ar As massas de ar são grandes porções de ar atmosférico com características específicas: - Quentes ou frias - Secas ou úmidas.
PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE
Revisão para os alunos 2º E.M C
Climas brasileiros e domínios climáticos
Climas do Brasil.
PROF: EDUARDO ELIAS DE OLIVEIRA SOBRINHO
REGIÃO NORDESTE.
COMPLEXOS REGIONAIS Nordeste.
AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
CLIMA DAS AMÉRICAS.
Almerinda Maria Silva Uberaba / MG 04/06/2009. Respostas individuais em sala, quanto às medidas de capacidade. Discussão das respostas em dupla. Socialização.
Massas de ar e Classificação Climática
REVISÃO PARA A P1 DE GEOGRAFIA / 3º TRIM.
CLIMAS BRASILEIROS.
CONTEÚDO: Definição e objeto da economia
O Aquecimento Global..
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
O Aquecimento Global..
PROFESSORA: Marise Rabelo
AULA 05 – AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
QUANDO DEUS DÁ A FARINHA O DIABO CARREGA O SACO.
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Módulo 18 – Brasil: Climas e Domínios Vegetais

Climas do Brasil Cap Jean Cid. Massas de Ar do Brasil.
A INTRODUÇÃO DA INFORMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR
O BRASIL QUE TEMOS E O BRASIL QUE QUEREMOS
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Hidrografia e Clima.
AS CRIANÇAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
WEBQUEST.
IMIGRANTES ITALIANOS PROFESSORA MARCELI DIEGO fernando TURMA 42.
Professor Luiz Felipe Geografia
Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
Brincadeiras de ontem e hoje
ATMOSFERA COMPOSIÇÃO: 78% Nitrogênio 21% Oxigênio 1% Outros gases
Climatologia.
América Anglo-Saxônica
climatologia Fatores climáticos: o que interfere no clima de um lugar
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Professora de Geografia Col. Est. Eleodoro Ébano Pereira
GEOGRAFIAGROTH.
Alunas: Eduarda Santos, Lavinia e Thiffany
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos Referências NATUREZA.
Climas do Brasil.
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
O MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA
NAZIFASCISMO CONCEITOS E CONSEQUÊNCIAS. ESTA WEB QUEST NOS LEVARÁ AO ENTENDIMENTO DE IDEOLOGIAS MONSTRUOSAS. QUALQUER FILME DE TERROR QUE VOCÊ TENHA VISTO.
A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM Fernanda Rodrigues da Silva
Correntes marítimas.
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
A REGIÃO NORDESTE Aluno: Luiz Henrique C. Ferreira. Ano: 5ºanoB. Escola: PIRLIMPIMPIM. Professora: Paula. Fonte de informações: livro de Geografia, internet.
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
Projetos em Internet: o Webquest como Pesquisa Orientada.
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Geografia Revisão.
OS ELEMENTOS D0 CLIMA 1.
Professora Fabiana Faria de Oliveira (Informática Educativa)
Ana Beatriz de Brito /UFRN/ Judson Rodrigo Diogo de Oliveira /UFRN/ Samuel Araújo Bezerra /UFRN/
Trabalho de Geografia Regiões geoeconômicas
Sub-regiões do Nordeste
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO TAREFAINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃO CRÉDITOREFERÊNCIA

A seca é uma problemática bem antiga, mas se renova a cada ano, causando preocupação na vida de muitos, não dos agricultores e donos de terras, mas na população no geral. Ela passou a ser um transtorno para a sociedade, a partir do momento em que, a mesma não possuía água para fazer suas atividades e saciar sua sede. A região nordeste se destaca com a seca, pois estar situada em uma área onde recebe pouca influência de massas de ar úmidas e frias vindas do sul. No sertão nordestino existe uma massa de ar quente e seca, que dificulta a vinda das chuvas para determinada região. INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA

A tarefa dessa webquest, consiste em uma pesquisa, e na elaboração de um slide sobre a seca, mostrando quais os fatores que levam a determinada região passar por isso, e quais são as consequências que ela trás para a população? usuarios-devem-pagar-mais-por-agua-diz-professor.shtml INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA

1. Apresentação de vídeo sobre o tema Roda de debates. 4. Discussão sobre o vídeo em equipes. 5. Apresentação de questionamentos. 6. Jogo de perguntas e respostas entre as equipes, sobre o tema grandes-usuarios-devem-pagar-mais-por-agua-diz- professor.shtml 1-grandes-usuarios-devem-pagar-mais-por-agua-diz- professor.shtml INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA

1. Um computador com acesso a internet. 2. Sites indicados. 3. Um computador em sala, com acesso a internet. 4. Um professor com facilitador\ orientador. INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA

ÓtimoBomRegularRuim Como foi sua participação no webquest Como foi seu desempenho, em sua equipe O que achou da escolha do tema. INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIANTRODUÇÃOTAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA

 Essa webquest foi realizada com o proposito de conscientizar as pessoas sobre a seca, que uma coisa muito grave e que estar tomando de conta do nosso país, principalmente na região nordeste, onde o povo sofre e clama por água, por chuvas. Muitos já perderam tudo o que tinham, e não sabem como será o futuro, se a chuva não vim, se os açudes não encherem, se a plantação não brotar e se o gado continuar a morrer? Talvez os próximos a morrem sejam eles. INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA

 INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA Phabrícia de Carvalho Teotônio

 Orientadora:  Vanusa Valério.   INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIACRÉDITOREFERÊNCIA

    m m INTRODUÇÃOINTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITO REFERÊNCIATAREFAPROCESSORECURSOSAVALIAÇÃOCONCLUSÃOCRÉDITOREFERÊNCIA