Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programação orientada a objetos
Advertisements

Programação em Java Prof. Maurício Braga
Estruturas de Repetição
Potenciação.
Programação orientada a objetos
Interação entre objetos
Universidade Federal de São Carlos Introdução à Linguagem C Comandos.
Programação Básica em Java
Polimorfismo e Acoplamento Dinâmico
LPG - I: Ponteiros e Vetores/Matrizes UDESC - SBS
Linguagem PHP Prof.: Sergio Pacheco Prof.: Sergio Pacheco 1 1.
Curso de PHP O comando // serve para comentário linear no php
Capítulo 3 Operadores.
Paradigmas da Programação
Descreva por palavras suas o funcionamento de um algoritmo
POTÊNCIAS DE EXPOENTE NATURAL
Classes e objetos Arrays e Sobrecarga
Classes e objetos P. O. O. Prof. Grace.
Estrutura de Dados em Java
Paradigmas de Linguagens de Programação Paradima da Programação Orientada à Objetos Professor: Armando Hage Belém-2008.
Linguagem técnica de programação I Java i
CRIANDO OBJETOS EM JAVA
Programação Orientada a Objetos com Java
Aula prática 8 Ponteiros Monitoria de Introdução à Programação
Programação Orientada à Objetos
Estrutura de Dados Unidade 6 Simulação do exercício 6.2 Elaborada por Mauricio Falvo.
Programação I Aula 2 (Métodos)
Classes, Objetos, Atributos e Métodos JAVA
Operadores e Atribuições Capítulo 3
Professora Lucélia Oliveira
UTFPR – Campus Curitiba - DAELN Cursos de Eng. Eletrônica/Eng. da Computação IF62C - Fundamentos de Programação Semana 12 – Overloading X Overriding Prof.a.
Linguagem de Programação JAVA
By Ducheno Kelly Centro de Formação São Domingos.
Aulas 2 e 3 – Java – Prof. Marcelo Heitor # O método main e argumentos na linha de comando; # Fluxo padrão de entrada e saída; # A classe JOptionPane;
Orientação a Objetos Parte II
Programação Orientada a Objetos - Java
Programação Orientada a Objetos - Java Professor: Jean Carlo Mendes.
Orientação a Objetos e Java Graduação em Ciência da Computação  Centro de Informática, UFPE Alexandre Mota
Laboratório de Programação II Método Construtor Dados e Métodos de Objetos Prof Edivaldo - Network.
Aula Prática 4 Monitoria IP/CC (~if669).
Estrutura de Controle em JAVA
Linguagem de Programação JAVA
Programação II Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Introdução à Programação
Certificação Marco Antonio. Introdução A compreensão desse capítulo é muito importante pois trata de um assunto essencial em qualquer linguagem de programação,
Aula Prática 1 Monitoria IP/CC (~if669) (A partir do slide elaborado por Luís Gabriel)
Paradigmas de Programação –Aula 7 Lab 2 Professores: Eduardo Mantovani Fábio Paula Santos.
Conceitos Básicos e Manipulação de Objetos
Copyright 1998, Departamento de Informática da UFPE. Todos os direitos reservados sob a legislação em vigor. Variáveis e métodos estáticos, Passagem de.
Paradigmas da Programação – Semestre 1 – Aula 8 Professor: Eduardo Mantovani )
Prof. Marcos LABORATÓRIO DE PRÁTICA DE PROGRAMAÇÃO 06.
Copyright 2000, Departamento de Informática, UFPE. Todos os direitos reservados sob a legislação em vigor. Orientação a Objetos e Java.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
C# - Unity Introdução. Criando um script Mono Develop Uma IDE.
JAVASCRIPT Programação Web. O que é  E uma linguagem interpretada que e executada na maquina do cliente  Não esta associada ao framework java  Não.
UCSal – Bacharelado em Informática Tópicos Especiais em Informática II Profa. Semíramis Assis
Laboratório de Programação II Método main Dados e Métodos de Classes.
Programação estruturada unidade 2
VARIÁVEIS Desenvolvido pelo Mestrando Rodrigo Moreira Barreto – VHLab (Virtual Humans Simulation Laboratory – PUCRS) 1 Desenvolvido por: Rodrigo Moreira.
Aula Prática 1 Monitoria IP/CC (~if669) (A partir do slide elaborado por Luís Gabriel)
Implementação Orientada a Objetos – Aula 04 Métodos, parâmetros e retorno Prof. Danielle Martin/Marcia Bissaco Universidade de Mogi das Cruzes
Arrays Outline 7.1 Introdução 7.2 Arrays 7.3 Declarando e Criando Arrays 7.4 Exemplos usando arrays 7.5 Ordenando arrays 7.6 Procurando em.
Raniere ferreira do prado
Revisão Turma – WEB JavaScript.
Capítulo 7 Métodos. 2Capítulo 7 – Métodos Métodos Criação e chamada de métodos Passagem de parâmetros VarArgs Sobrecarga Método com valor de retorno Métodos.
Java Básico Lab Ruddá Beltrão | Cristian Costa.
Prof. Tertuliano Operadores Variáveis em C++.
Laboratório de Computação Aula 06 e 07 – Implementação de classes Prof. Fábio Dias
Ambientação com a Sintaxe de Java: parte 2 Prof. Gustavo Wagner Slides Originais: Prof. Tiago Massoni Desenvolvimento de Sistemas FATEC-PB  Centro de.
Introdução à Orientação a Objetos em Java Prof. Gustavo Wagner (Alterações) Slides originais: Prof. Tiago Massoni Desenvolvimento de Sistemas FATEC-PB.
Transcrição da apresentação:

Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Lógica Aplicada em Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Outubro / 2009 Programação Java X25 Treinamentos e Consultoria Adler Medrado Novembro / 2009

Capacidade de modificar funcionalidades já existentes em uma classe Sobrecarga Exemplo Sobre-escrita Exemplo Programação JavaPolimorfismo

Exercício Criar método mostrar na classe Pessoa. Este método deverá retornar uma String com o nome, endereco e telefone. Sobre-Escrever este método nas classes filhas (PessoaFisica e PessoaJuridica) para adicionar os demais campos destas respectivas classes. Programação JavaPolimorfismo

Fazem referência à classe e não ao objeto Classes estáticas não podem ser instanciadas palavra reservada static Programação JavaClasses, Métodos e Propriedades Estáticas

São executados no ato da criação de uma instância Não podem retornar nenhum valor Possuem o mesmo nome da classe Programação JavaMétodos Construtores

Exercício Criar os métodos construtores nas classes Pessoa, PessoaFísica e PessoaJuridica que receberão as informações referentes a cada objeto. Programação JavaMétodos Construtores

Uma classe pode possuir: Variáveis de instância (propriedades) Variáveis locais Variáveis de classe (propriedades estáticas) Programação JavaVariáveis e Propriedades

+ soma. Ex: a+b - subtração. Ex: a-b * multiplicação. Ex: a*b / divisão. Ex: a/b % módulo. Ex: a%b Programação JavaOperadores

+a - Indica valor positivo para a -a - Indica valor negativo para a ++a - Incrementa o valor de a --a - Decrementa o valor de a !a - Inverte valor de booleano Programação JavaOperadores

a>b - Verifica se a é maior que b a>=b - Verifica se a é maior ou igual a b a<b - Verifica se a é menor que b a<=b - Verifica se a é menor ou igual a b a==b - Verifica se a é igual a b a!=b - Verifica se a é diferente de b Programação JavaOperadores

a&&b - Verifica se a e b são verdadeiros. Só verifica B se A for verdadeiro. a||b - Verifica se a ou b são verdadeiros, ou ambos. a&b - Verifica se a e b são verdadeiros. a|b - Verifica se a ou b são verdadeiros. a!=b - Verifica se a é diferente de b instanceOf - Verifica se um objeto é uma instência de uma determinada classe Programação JavaOperadores

Exercício Criar uma classe chamada Calculo que deverá ter os seguintes métodos: somar subtrair multiplicar dividir main -> executará os métodos acima Estes métodos deverão realizar seus cálculos com dois parâmetros (valor1 e valor2) que receberão em sua assinatura. Programação JavaOperadores

IF/Else/Else If Switch Programação JavaEstruturas de Controle

Exercício Criar na classe cálculo um método chamado calcular que receberá o valor1, valor2 e a operação. De acordo com a operação informada, ele invocará o método respectivo. Programação JavaEstruturas de Controle

for while Programação JavaEstruturas de Repetição

Exercícios for Crie uma classe e em seu método main crie uma estrutura for que imprima de 0 a 1000 e informe se este número é par ou ímpar Crie outra estrutura que imprima a soma entre 1 e 3000 while Escreva os mesmos algoritimos acima porém utilizando a estrutura while Programação JavaEstruturas de Repetição

Variável contêiner que armazena diversos valores de um mesmo tipo O primeiro array que manipulamos foi o args (da classe main) O indice inicial de um array é 0 e vai se incrementando conforme recebe valores O índice é informado dentro de um conjunto de colchetes. Ex: meuArray[2] Programação JavaArray