BENEFÍCIOS DA DOUTRINA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Advertisements

“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
A justificacao pela fe derruba o orgulho e estabelece a lei
O meio de salvacao: Fe ROMANOS
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Romanos 7 Sou salvo! Livre da lei!
TREINAMENTO DE LÍDERES
O Unigênito Filho de Deus, querendo fazer- nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feito homem, dos homens fizesse deuses.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Milagres e Murmurações
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
O Evangelho!.
As Quatro Leis Espirituais
Lição 5 2 de agosto de 2014 COMO SER SALVO.
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Como Serão Salvos Se Nunca Ouviram Falar de Cristo?
TEMAS BÍBLICOS.
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /10/2011 A RIQUEZA DA GRAÇA DIVINA TEXTO ÁUREO  Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
Priorizando os Valores Eternos na Oração
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /11/2011 CRISTO – PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS TEXTO ÁUREO  “ E Ele é a propiciação pelos nossos pecados,
Crescendo em Comunidade
1º Evangelismo “boas novas” É a missão por excelência da igreja.
Panorama histórico e divisão esquemática
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
O caminho da justificação
Carta do Apóstolo Paulo
O ministério evangelístico EFÉSIOS 4: 16 b segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. (evangelístico:
O ÊXITO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO ENVOLVE PERIGO? O ÊXITO NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO ENVOLVE PERIGO?
LIÇÃO 2 - O EVANGELHO DA GRAÇA
Para que você nasceu ?   .
LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
O QUE IDENTIFICA UMA SEITA?
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
TAREFA MAIS IMPORTANTE
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Escola de Crescimento Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Romanos Abraão, justo pela fé.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
1-POR QUE ADÃO E EVA SE ESCONDERAM DE DEUS? A) Para pecar B) Por que pecaram C) Por que estava nu D)N.D.A.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
O sofrimento do Filho do Homem
A Doutrina da Justificação (3.21 – 5.21). Ao estudarmos a Doutrina do Pecado descobrimos que ninguém pode ser justificado pela justiça humana. Na doutrina.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
Transcrição da apresentação:

BENEFÍCIOS DA DOUTRINA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ a) Nos liberta de temores e de inseguranças na relação com Deus. b) Nos ajuda na oração porque sabemos que as respostas não estão baseadas em nossos méritos Por isso, Lutero, disse que essa é a doutrina pela qual a igreja permanece de pé ou cai. c) Nos ajuda a evitar todo tipo de legalismo: somos justificados em Cristo BENEFÍCIOS DA DOUTRINA

Justificação Pela Fé elacional Definição É uma declaração legal feita por Deus, de que uma pessoa é justa com respeito à Lei Divina, por causa da justiça perfeita de Cristo. 1.1. Não se refere ao processo de crescimento espiritual (isso é santificação) 1.2. Não se dá como recompensa da fé. A fé não é meritória, ela é uma dádiva divina (Efésios 2.8-10). 1.3. A fé não é a base para nossa justificação, a obra de Cristo cumprindo a Lei no nosso lugar o é. elacional

Justificação Pela Fé elacional 2. Como pode o homem ser justificado? Vimos na lição anterior que o homem é pecador. E como tal deve a Deus! Como ele pode ser justificado? 2.1. O pacto das obras havia sido quebrado. 2.2. O homem precisa pagar, mas não pode fazê-lo, mas só o homem deve fazê-lo.Como resolver o dilema? 2.3. O dilema só se resolve Deus se tornando homem. Somente Cristo cumprindo a Lei no nosso lugar e pagando o preço na cruz, nos dá salvação. elacional

Justificação Pela Fé elacional Não há ninguém que pode trazer satisfação [pelo pecado] a não ser o próprio Deus. Mas ninguém deve fazê-lo a não ser o homem; de outra forma o homem não oferece satisfação. É necessário que alguém que seja Deus e homem o faça” elacional

Justificação – cap. 3 – A imputação NENHUMA RELIGIÃO CONTEMPLA ISSO. NENHUMA RELIGIÃO FALA A RESPEITO DA SUBSTITUIÇÃO, JUSTIFICAÇÃO. NENHUMA RELIGIÃO, Senão O CRISTIANISMO, FALA DE JUSTIFICAÇÃO E IMPUTAÇÃO A importância da Imputação. Por que a imputação é importante? Porque é o conceito central na justificação Uma compreensão deficiente da imputação leva às heresias A imputação fecha a porta ao legalismo d) A imputação permite que cresçamos espiritualmente com confiança.

Justificação – cap. 3 – A imputação A importância da Imputação. Imputar envolve dois aspectos: 1. Cristo recebe nossos pecados 2. A justiça de Cristo é colocada em nossa conta Temos aqui uma dupla transferência: Cristo recebe os nossos pecados e nós a sua justiça.

Justificação – cap. 3 – A imputação Nossos pecados Justiça de Cristo Nossos pecados são transferidos para Cristo. Ele morre por nós. A justiça de Cristo é imputada a nós. É como se fossemos sem pecado

Justificação – cap. 3 – A imputação A importância da Justificação. Benefícios Que benefícios temos com essa transferência? Reconciliação com Deus Paz Gozo e experimentação do amor de Deus elacional